Maldivas, final da série explicado: quem morre e quem matou

Tudo sobre o final de Maldivas na Netflix.

Maldivas séries

Maldivas estreou na Netflix, e vem dando o que falar. A série brasileira de suspense e comédia se passa no Rio de Janeiro, mais propriamente no condomínio de luxo onde cada um dos moradores tem algo a esconder.

Continua após publicidade

Milene (Manu Gavassi), a administradora do condomínio, é uma golpista. Seu marido, Victor Hugo Sampaio, a está traindo com uma de suas melhores amigas, Rayssa (Sheron Menezzes), que mantém um relacionamento aberto com o marido Cauã. Enquanto isso, Kat e seu marido Gustavo são golpistas. Patricia Duque está fugindo de seu passado conturbado e Verônica Morticia (Natalia Klein) é traficante. Em outro lugar, a filha distante de Patricia, Liz Lobato (Bruna Marquezine), está prestes a se casar com o namorado, Miguel. Mas depois de saber que sua mãe agora mora no Maldivas, Liz chega ao Rio na esperança de se reunir com sua mãe.

Eis o final de Maldivas.

Continua após publicidade

Resumo da série Maldivas

Maldivas
Imagem: Divulgação.

Victor Hugo é cirurgião plástico e é excelente nisso. Verônica chega a compará-lo a um artista. Milene era sua musa e tela. No entanto, parece que quando ele percebeu que não podia mais melhorá-la, sua atração por ela diminuiu. Com isso, Victor Hugo começou um relacionamento físico com Rayssa há alguns meses e desenvolveu sentimentos genuínos por ela.

Mas para Rayssa, é apenas sexo. Ela realmente ama Cauã. Mas mesmo em seu casamento, há problemas. Eles fazem parte de um grupo musical popular, e a mídia continua perguntando quando terão filhos. Rayssa parece não querer nada, e Cauã aparentemente concorda com tudo o que ela diz. No entanto, Cauã deixa Rayssa pela cosmetologista e Rayssa descobre que está grávida do filho de Victor Hugo.

Quando Kat e Gustavo se casaram, eles chegaram a um acordo – Gustavo sustentaria a família, enquanto Kat criava os filhos. Mas então, Gustavo foi preso devido ao seu envolvimento em um escândalo de corrupção, e as coisas pioraram para sua família. Porque Maldivas revela que Kat é uma parceira de Gustavo nos golpes.

Continua após publicidade

Leia também: Elenco de Maldivas, tudo sobre os atores da série Netflix

No final do episódio 1, intitulado ‘Bem-vindo às Maldivas’, Liz chega, esperando ver sua mãe depois de todos esses anos, apenas para descobrir que o apartamento de sua mãe está pegando fogo. No episódio seguinte, a polícia encontra um corpo no apartamento de Patricia e pede a Verônica, que descobrem ser a mais próxima da falecida, que confirme que é ela. A investigação revela que a pessoa no apartamento de Patricia foi morta com o livro de regras do condomínio, que Milene deu anteriormente a Patricia depois que ela foi selecionada como a nova gerente do condomínio.

Mas Liz foi treinada como cientista forense. Ela lança sua própria investigação para descobrir o que aconteceu com sua mãe. Inicialmente, é paralelo à investigação do detetive Denilson antes de começarem a trabalhar juntos. Após Patrícia ir embora, cujo nome verdadeiro é Leia, Liz foi criada por sua avó paterna, Joana, que desaprova a decisão de Liz de vir ao Rio em busca de sua mãe. À medida que Liz se aproxima de Denilson, Miguel chega às Maldivas com uma missão. E um triângulo amoroso se desenvolve entre ele, Liz e Danielson.

No final da primeira temporada, ‘Acabou Leia’, Rayssa lida com seu casamento desfeito e o fato de estar grávida. Milene, que soube do caso de Victor Hugo com Rayssa e começou seu próprio caso com o capitão Rafael, toma uma decisão sobre seu futuro. Kat finalmente aceita o fato de que ela é uma vigarista. E Liz descobre o que aconteceu com sua mãe.

Continua após publicidade

Final da primeira temporada de Maldivas: Patricia ou Leia está morta?

Maldivas séries
Imagem: Divulgação.

Tanto para Liz quanto para Denilson, existem inicialmente três suspeitos após a aparente morte de Patricia Duque – Kat, Milene e Rayssa. As rainhas das Maldivas foram vistas do lado de fora da casa de Patrícia logo antes do incêndio. E o público sabe que cada uma delas tem seus motivos para querer a morte de Patrícia. Para Milene, é o desfalque. Toda vez que seu marido a ignorava, ela costumava estourar seus cartões de crédito. Mas então, seus gastos saíram do controle e ela acabou pegando emprestado de pessoas com reputações desagradáveis, incluindo o capitão Rafael. Com Patrícia se tornando a síndica do condomínio, ela poderia ter descoberto sobre o dinheiro que Milene roubou do condomínio para pagar suas dívidas.

Patrícia viu Rayssa transando com Victor Hugo, deixando a outra mulher preocupada que ela contaria a Milene. Quanto a Kat, Patrícia descobriu que ela e o marido estavam fazendo um golpe usando seu nome e queriam denunciá-los às autoridades. No entanto, é revelado que nenhum deles foi responsável pelo que aconteceu no apartamento de Patrícia. Na verdade, Patrícia nem está morta. No episódio 4, intitulado Incendiário, Denílson percebe que a pessoa falecida que encontraram no apartamento de Patrícia não é ela.

Leia também: Série Maldivas faz piada com Bolsonaro na Netflix

Acontece que quem morreu é Maura, a capanga de Joana. Anos antes, Joana forçou Leia a sair sem a filha. Mas ela sabia que Leia voltaria algum dia e enviou Maura para matá-la. Maura atirou em Leia várias vezes, mas a última sobreviveu, mudou seu nome para Patrícia e veio morar em Maldivas. Quando Liz saiu para encontrar a mãe, Joana percebeu para onde estava indo e mandou Maura terminar o trabalho que havia deixado de fazer anos antes.

Quando Maura tentou matar Leia em seu próprio apartamento. Verônica estava lá. Foi ela quem matou Maura com o livro de regras do condomínio. Ela e Leia então decidiram fingir a morte do último para que ela pudesse fugir novamente. Mas então, sua filha chegou, e ela simplesmente não podia sair.

Joana percebeu que algo devia ter acontecido com Maura e mandou Miguel com as instruções para matar sua pretensa sogra. Pouco antes do casamento de Miguel e Liz, Joana chega a pretexto de querer estar presente no casamento da neta. Na verdade, sob suas ordens, o capitão Rafael e seu povo capturaram Leia e Verônica. Joana vem ao Rio matar Leia em vingança pela morte do filho.

O que aconteceu com o pai de Liz?

Maldivas
Imagem: Divulgação.

Está fortemente implícito que o pai de Liz era extremamente abusivo. Naquela noite fatídica, ele estava sufocando Leia até a morte quando Liz, que era criança na época, atirou nele e o matou. Leia posteriormente colocou seu corpo no caminhão. É por isso que o sangue estava pingando dele. Maura o encontrou lá depois que ela atirou em Leia.

Liz reprimiu sua memória do que aconteceu com seu pai. Em uma das cenas finais da temporada, quando sua mãe sai novamente, Liz finalmente recupera suas memórias daquela noite. Ela percebe que sua mãe assumiu a culpa porque ela queria que Liz tivesse uma boa educação sob os cuidados de sua avó. Leia sacrificou muito por sua filha. Embora desejasse desesperadamente levar a filha com ela, entendia que a vida de fugitiva não era para uma criança.

Joana está morta?

Na cena culminante, Liz atira em Joana e foge com Leia. No entanto, ela provavelmente não está morta. Se fosse, Liz estaria presa na sequência final da temporada, que se passa três meses depois de Joana levar um tiro. Além disso, Liz provavelmente contou a Joana o que havia acontecido com seu pai. É até provável que ela tenha convencido Joana a desistir da vingança, já que Liz é do sangue dela. No entanto, Liz agora carrega uma arma em sua bolsa. Ela evidentemente não se sente segura.

Como comprovado várias vezes durante a temporada, Maldivas está repleta de vários tipos de criminosos. Você precisa ter uma certa quantidade de escuridão em si mesmo para sobreviver aqui como residente permanente do condomínio.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.