Manifest estreia na Netflix: 5 razões para assistir a série

Quer assistir a série Manifest? Confira algumas razões para acompanhar a trama que é recheada de mistérios. Atração estreou na Netflix.

Manifest

A tão esperada estreia de Manifest na Netflix aconteceu. Nesta semana, todas as três temporadas da série chegaram na plataforma. Agora, muitos fãs poderão conferir a história intrigante da atração, enquanto fãs antigos poderão rever e aguardar a estreia da quarta temporada inédita.

Diante do Buzz, o Mix de Séries resolveu elencar 5 Razões para que você assista a série.

1 – Trama envolvente

Manifest
Imagem: Divulgação.

A primeira razão é sua trama envolvente. Em Manifest, acompanhamos um grupo de pessoas desconhecidas que pegam o voo 828 Montego Bay, que tinha tudo para ser apenas mais um voo. Durante a viagem, uma grande turbulência assusta os passageiros, com muitos pensando que o avião iria cair – e o pior acaba não acontecendo, para alívio deles.

PUBLICIDADE

Leia também: Manifest, 4ª temporada: 7 coisas para os fãs esperarem

No entanto, ao desembarcarem eles ficam extremamente surpresos ao descobrirem que cinco anos havia se passado, e que todos eles estavam desaparecidos. Ou seja: para quem estava no avião, a viagem durou apenas algumas horas; para quem estava do lado de fora, passou-se anos.

2 – Inspirações em Lost

Não pra menos, Manifest é chamada de “nova Lost“. A série tem muitas inspirações na antiga trama de sucesso, com direito a acidente de avião e tudo mais. Mas é nos mistérios que Manifest tem sua maior base em episódios de Lost. Além disso, a cada novo episódio, a trama avança com histórias que fornecem aos fãs material suficiente para diversas teorias. Portanto, assunto para discutir sobre a série é o que não falta.

3 – Curiosidade

Imagem: Divulgação.

Um dos chamativos de Manifest é justamente despertar a curiosidade do público. Como dito, a cada novo episódio mais mistérios são inseridos. Logo, você se pega perguntando: os passageiros estão conectados? O que é a voz em suas cabeças? E por aí vai… Ah, e apenas um alerta: se você acha que as perguntas encerram-se no final da temporada, está enganado! No último episódio, temos uma grande pergunta lançada para os fãs, que pode ser mortal para todos os sobreviventes.

4 – Relações trágicas e familiares

Essas pessoas estavam desaparecidas e assumidas como mortas por cinco anos. Seus outros significativos seguiram em frente, e você não pode culpá-los. Já faz muito tempo. É evidente que não foi fácil para as pessoas em terra, mas eles fizeram o que tinham que fazer. É de cortar o coração ver os personagens lutarem com seus sentimentos passados e presentes um pelo outro.

Leia também: Manifest: teoria muda tudo e explica grande pergunta

Não é possível que a vida volte a ser como era antes, mas as pessoas no avião sentem que o tempo não passou. Para eles não existe antes e depois.

A família Stone, protagonista, certamente não é monótona. Eles saíram de férias em família, mas agora essa família parece muito diferente. Eles tiveram problemas antes da viagem e certamente os terão depois.

Todo mundo está fazendo o possível para se reconectar, mas os obstáculos são altos. Uma das minhas partes favoritas de Manifest é que Cal e Olive são gêmeos. Agora eles têm cinco anos de diferença de idade, e o contraste é impressionante.

5 – Chegou na Netflix

Manifest
Imagem: Divulgação.

Talvez, este seja um motivo principal: a série finalmente está disponível no catálogo da Netflix, que tem grande visibilidade no Brasil. O mais interessante é que a Netflix disponibilizou todas as três temporadas de Manifest, então, será fácil maratonar a atração e ainda ficar no aguardo da quarta temporada inédita, que chegará em novembro.

E então, o que está esperando para conferir Manifest? Deixe nos comentários o que você achou da série.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.