Netflix testa novo recurso pra reproduzir séries e filmes aleatoriamente

Netflix está testando reproduzir séries e filmes de forma aleatória

Plataforma está testando reprodução aleatória

A clássica indecisão na hora de escolher o que assistir na Netflix pode estar com os dias contados. De acordo com a Variety, a plataforma de streaming está testando uma “botão” que irá reproduzir séries e filmes aleatoriamente. 

A ideia é clara: incentivar o assinante a consumir mais conteúdo dentro da plataforma e aumentar as chances de cativar mais espectadores para séries e filmes. No entanto, a “reprodução aleatória” está sendo testada apenas para aqueles com smart TVs.

Nova função se baseará em histórico de usuário

Além disso, o serviço de streaming explicou que a nova função levará em conta o histórico de cada usuário. Ou seja,  os títulos que aparecerão na “lista aleatória” serão semelhantes aos que o usuário já assistiu e também às opções salvas na sessão “Minha Lista” da plataforma.

Segundo um representante da Netflix, os resultados colhidos nessa fase de teste serão analisados, mas ressaltou que a expectativa é que o recurso seja validado e disponibilizado futuramente para todos os assinantes. Portanto, deve ser uma questão de tempo para todos nos depararmos com essa novidade.

Continua após a publicidade

Testes não são novidades na gigante do Streaming

Estes novos recursos são, volta e meia, testados pela Netflix – na função de trazer mais comodidade para o assinante, e na tentativa de se diferencias dos diversos serviços de streaming que estão chegando por aqui.

Anteriormente, os trailers não eram exibidos automaticamente quando os assinantes passavam o mouse sobre um programa de TV ou filme. Bem como também não existia a opção de pular a abertura de um programa… No ano passado, a Netflix testou um novo recurso que permitia variar a velocidade da exibição do conteúdo em dispositivos móveis. Assim, o usuário poderia colocar seu filme e série favorito em velocidades além do normal.

A Netflix confirmou que os testes de reprodução variável foram feitos em dispositivos Androids, entre as taxas de velocidade de 0,5x a 1,5x. Na ocasião, a Netflix disse: “Estamos sempre procurando novas maneiras de ajudar nossos fãs a aproveitar o conteúdo que gostam, por isso estamos testando as opções de velocidade de reprodução em dispositivos móveis. Nossos testes geralmente variam em quanto tempo eles são executados e em quais países eles são executados, e podem ou não se tornar recursos permanentes em nosso serviço.”

No entanto, até o momento, essa função não chegou ao Brasil. Com isso, a reprodução aleatória também não tem qualquer previsão de chegar por aqui…

E você, o que achou destas novidades da Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours