Netflix volta atrás e fará 5ª temporada de Lucifer com mais episódios

Mais Lucifer para os fãs

Atenção, fãs de Lucifer. O comunicado é importante.

A Netflix confirmou nesta sexta (26) que aumentou a encomenda de episódios da quinta temporada de Lucifer. Ao invés dos 10 que havia confirmado anteriormente, agora a temporada final terá 16 episódios.

Os co-showrunners da série, Ildy Modrovich e Joe Henderson agradeceram a Netflix em comunicado.

“Estamos muito gratos pela Netflix estar deixando fazermos a temporada final de Lucifer nos nossos termos. Mais importante ainda, queremos agradecer os fãs pelo apoio e suporte.“, disseram.

Eles ainda reforçaram que a decisão de acabar a série agora permanece. “Nós estamos tristes, como vocês. Mas entendam que foi uma decisão pensada e bastante considerada”.

Cancelamento

Após ter sido cancelada pela FOX em 2018, Lucifer retornou com episódios inéditos na Netflix em 2019. A quarta temporada teve 10 episódios, um número relativamente menor do que as demais. Entretanto, a quinta temporada contará com um aumento de 60% em relação a quarta temporada e isso deverá agradar aos fãs que estão pedindo mais.

Leia também: Lucifer, 5ª temporada na Netflix – saiba previsão de estreia e spoilers

Elenco não imaginava que série teria novo cancelamento

Uma das estrelas da série, Kevin Alejandro, confirmou ao Metro UK que nenhum membro do elenco sabia que a série iria acabar. Segundo ele, os atores descobriram a notícia horas antes do público ficar sabendo.

Foi no dia que anunciaram. Descobrimos hora antes de dizerem ao resto do mundo.“, destacou o intérprete do Detetive Espinoza. “Foi meio difícil. Estávamos apenas esperando saber se seríamos renovado para mais uma temporada. Então, veio a notícia de que tínhamos sido renovados, e todos comemoramos. Mas depois, soubemos que seria a última temporada e foi meio agridoce“, completou.

Kevin Alejandro ainda revelou que não gostou da notícia de início, mas que depois de refletir acha que será o momento perfeito para isso. “No começo fiquei, ‘Ah, não acredito’. Porque nenhum de nós estávamos prontos para dizer adeus. Porque criamos um laço muito forte com o elenco e a equipe que criou esse programa”, continuou. “Isso dificultou muito. Mas depois de refletir, acho que será perfeito. Vamos terminar do jeito que os roteiristas querem que a série acabe. Eles vão ter tempo de preparar o melhor final que o público poderá receber“.

Fãs querem mais temporadas

Entretanto, os fãs não estão aceitando o novo cancelamento da série. A hashtag #SaveLucifer voltou a circular pela internet, e já existem campanhas para que outro canal ou streaming dê sequência para a série. Alejandro também comentou tal fato.

“As pessoas já estão se juntando, pelo fato de não ter uma sexta temporada. Isso é uma das coisas mais incríveis em nossos fãs. Fiquei surpreso quando fomos cancelados e como eles conseguiram chamar a atenção da mídia. Eles queriam apenas a atenção de streamings como a Netflix e o Hulu. E conseguiram. Deu certo.“, disse ele.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours