O elenco de Dirty John: veja as estrelas e personagens da história real

Dirty John, baseada em fatos reais, é a nova série da Netflix

Dirty John é a mais nova sensação entre os fãs da Netflix. Lançada pelo canal Bravo no ano passado, a série estreou aqui no Brasil na última semana pela plataforma de streaming. E, certamente, deixou muitos fãs curiosos ao revelar que é baseada em uma história real.

A série acompanha a história de John Meehan, um enfermeiro anestesista que aparentava levar uma vida comum. No entanto, ele abusou de diversas mulheres através de relacionamentos abusivos. Agora, ele se envolve em um último caso amoroso, com uma mulher que logo descobre suas artimanhas e que seria capaz de assassiná-lo, em legítima defesa.

A história veio a público através de Debra Newell, que expôs o abuso através de uma reportagem do Los Angeles Times. Sendo assim, a Elenco desta semana resolveu mostrar os atores e seus personagens, na vida real, para que você possa comparar e conhecer as verdadeiras pessoas que viveram essa história.

Nas montagens, você confere À ESQUERDA as fotos dos atores, e À DIREITA as fotos das pessoas reais.

 

Debra Newell, interpretada por Connie Britton

Connie é um conhecido rosto por 9-1-1, American Horror Story e Friday Night Lights. A atriz foi uma das primeiras escaladas na série, com a função de interpretar Debra Newell. Eu não precisei ser ‘puxada’ para a atração, porque eu realmente me envolvi com a história“, disse Britton no Vulture Festival do ano passado. Já a Debra Newell da vida real é designer de interiores e diretora executiva da empresa Ambrosia Interior Design, com sede em Nevada.

Além disso

John Meehan, interpretado por Eric Bana

O ator australiano Eric Bana é o dono do papel de John Meehan. Ele é lembrado, principalmente, por ter dado vida ao Hulk nos cinemas em uma adaptação do personagem no ano de 2003. Ele também tem passagem por outros longas de sucesso como Falcão Negro em Perigo e Troia. O verdadeiro John Meehan seduziu diversas mulheres, entre 2005 e 2014. Ele posou de médico, para enganar vítimas, mas era na verdade um enfermeiro. Ele acabou sendo morto por uma das filhas de Debra, Terra Newell em 2016.

dirty john

Sendo assim

Terra Newell, interpretada por Julia Garner

Julia Garner, é mais conhecida do público por interpretar Ruth em Ozark. Em Dirty John, ela deu vida à filha de Debra Newell, Terra. A atriz revelou que ouviu todo o podcast em um apenas um dia assim, assim que descobriu que a trama seria transformada em uma série de TV. Logo, ela tentou o papel e conseguiu. A verdadeira Terra é a heroína dessa história, ao matar John após o mesmo atacá-la em um estacionamento de supermercado. E ela atribuiu à “The Walking Dead” o fato dela ter acertado uma das facadas na cabeça. “Se zumbi morre com isso, ele também tinha de morrer“, disse ela no podcast.

dirty john terra

 

Veronica Newell, interpretada por Juno Temple

A atriz de Malévola, Juno Temple, interpreta a outra filha de Terra, Veronica. Entretanto, na vida real, ela se chama Jacquelyn Newell. Juno não chegou a falar com Jacquelyn enquanto se preparava para o papel, mas revelou que se sentiu atraída pela série imediatamente. Além disso, na vida real, Jacquelyn optou por se manter fora dos holofotes da imprensa quando a história veio à tona. Por isso, decidimos manter sua imagem fora dessa matéria.

Além disso,

Arlene Hart, interpretada por Jean Smart 

Jean Smart, estrelou as séries 24 e Veep. Em Dirty John ela interpreta a mãe de Debra Newell, Arlene Hart. A atriz precisou passar por uma grande “mudança”, incluindo o uso de maquiagens, para a adaptação da trama. A história de Arlene Hart é particularmente triste, uma vez que ela perdeu sua outra filha, Cindi, 30 anos antes de John Meehan aparecer em suas vidas. A irmã mais velha de Debra foi baleada e morta por seu marido Billy Vickers, e ela quase perdeu sua outra filha, Debra, pelas mãos de John.

dirty john cast in real life

Imagens: Bravo/Cosmopolitan/Divulgação

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.