O elenco de The Sopranos: onde eles estão?

The Sopranos completou 20 anos de sua estreia

Os Sopranos entraram em nossas vidas pela primeira vez em 10 de janeiro de 1999. Naquele dia, 20 anos atrás, ninguém poderia prever que a série mudaria a história da televisão para sempre.

O criador David Crane abriu a porta para programas de TV como uma forma de arte em um nível de cinema. Sem The Sopranos nunca teria havido Breaking Bad, The Wire ou Mad Men.

Também transformou James Gandolfini, Edie Falco, Lorraine Bracco e inúmeros outros em nomes familiares.

Alguns desses nomes ainda estão atuando até hoje. Outros, abandonaram a telinha. Veja o que seus mafiosos favoritos de New Jersey estão fazendo atualmente.

 

James Gandolfini (Tony Soprano)

James Gandolfini seguiu tragicamente seu personagem até o túmulo, seis anos depois do fim da série. Gandolfini morreu repentinamente de um ataque cardíaco em 2013, aos 51 anos. Ele venceu o Emmy por três vezes, e sua atuação inspirou certamente os personagens Walter White e Don Draper.

Gandolfini as Tony Soprano, and before his death in 2013

Imagem: HBO/Divulgação/I News UK/Release (via Getty).

 

Edie Falco (Carmela Soprano)

Falco limitou-se a papeis na TV após pendurar as unhas falsas de Carmela. Seu primeiro papel notável foi o interesse amoroso de Jack (Alec Baldwin) em 30 Rock, antes de ela estrelar como Jackie Peyton na dramédia Nurse Jackie por seis anos. Em 2016, ela estrelou como Sylvia na série de comédia na web de Louis CK, Horace and Pete, e teve um papel fundamental em Law & Order True Crime da NBC no ano seguinte.

Imagem: HBO/NBC/Divulgação

 

Jamie-Lynn Sigler (Meadow Soprano)

Sigler tem agora 38 anos, ou seja é mais velha do que Edie Falco quando a atriz começou a interpretar a mãe de Meadow em The Sopranos. Depois que a série terminou, ela tentou uma carreira musical. Entretanto, afirmou mais tarde que tinha vergonha de seu álbum de 2001, Here to Heaven. Desde então, ela teve pequenos papéis em Ugly Betty, Entourage (no qual ela apareceu durante a sexta temporada) e em How I Met Your Mother.

Sigler as Meadow Soprano, and on the red carpet last year

Imagem: HBO/I News UK/Divulgação/Release

 

Robert Iler (AJ Soprano)

Iler evitou atuar depois que The Sopranos terminou, aparecendo em apenas um episódio de Law & Order em 2009. Ele agora é um jogador de poker profissional que mora em Las Vegas, e é regular no World Series of Poker. Ele alega que nem sequer leu um roteiro em mais de seis anos.

Iler as AJ Soprano, and now as a poker player

Imagem: HBO/Divulgação/Twitter

Lorraine Bracco (Dr Jennifer Melfi)

Bracco foi inicialmente escalada para o papel de Carmela. Entretanto, ela já tinha feito uma personagem semelhante em Goodfellas. Foi então que ela “exigiu” o papel de Dra. Melfi, ao criador David Chase. E conseguiu. Desde então, ela tem feito poucas participações nas séries. Lutando contra a depressão, Bracco escreveu dois livros de auto-ajuda. Ela também é dona de um vinhedo na Toscana.

Bracco as Dr Melfi and on the red carper last year

Imagem: HBO/Divulgação/I News UK/Release (via Getty).

 

Michael Imperioli (Christopher Moltisanti)

Seu cabelo está grisalho agora, mas Michael Imperioli não parece ter envelhecido um dia. Você olha para ele e ainda vê o sobrinho conturbado de Tony, Chrissy. Imperioli interpretou alguns detetives na franquia Law & Order, no remake americano de Life on Mars e na adaptação cinematográfica de The Lovely Bones. Ele mesmo escreveu alguns episódios de Sopranos e co-escreveu Summer of Sam, de Spike Lee. No ano passado, seu romance de estreia, um conto de maioridade sobre um adolescente que se torna o melhor amigo da lenda do rock Lou Reed, intitulado O Perfume Queimou os Olhos, foi publicado com boas críticas.

Imperioli as Christopher Moltisanti, and on the red carpet last year

Imagem: HBO/Divulgação/I News UK/Release (via Getty).

 

Dominic Chianese (Junior Soprano)

Chianese pode ter 87 anos, mas nos espantamos ao ver como ele está bem. Após The Sopranos, ele fez participações em The Good Wife, interpretando o juiz Michael Marx. Ele também esteve em Boardwalk Empire entre 2011-2013. Além disso, o ator visita casas de repouso cantando para pacientes com Alzheimer e demência, a mesma doença que Junior teve.

Chianese as Junior Soprano, and on the red carpet in 2016

Imagem: HBO/Divulgação/I News UK/Release (via Getty).

 

Aida Turturro (Janice Soprano)

Depois que Nancy Marchand (Livia Soprano) morreu, Turturro assumiu muito bem o papel do parente mais odiado de Tony. Janice ficou na série até o fim, mas Turturro não tem atuado muito proeminentemente desde então, aparecendo apenas em papéis pequenos. Ela fez pontas em ER, Brooklyn Nine-Nine, Curb Your Enthusiasm e Grey’s Anatomy, bem como uma reunião com Edie Falco em Nurse Jackie.

Turturro as Janice, and on the red carpet last year

Imagem: HBO/Divulgação/I News UK/Release (via Getty).

 

Drea de Matteo (Adriana La Cerva)

A atriz chegou a ganhar um Emmy pelo seu papel em 2004. Mas desde então, não ganhou muita notoriedade na TV. Ela fez participações em Desperate Housewives e no spin-off de Friends, Joey. Mais recente, esteve na série Shades of Blue.

De Matteo as Adriana, and on the red carpet in 2017

Imagem: HBO/Divulgação/I News UK/Release (via Getty).

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours