O Gambito da Rainha: conexão com Stranger Things choca fãs

O Gambito da Rainha conexão com Stranger Things

Beth, de O Gambito da Rainha, pode ser mãe de Eleven, de Stranger Things, diz Netflix

Já imaginou uma conexão entre O Gambito da Rainha e Stranger Things? Pois a Netflix, aparentemente, sim. E tal teoria está chocando os fãs de ambas as séries.

Continua após as recomendações

Tudo começou com um vídeo publicado pelo canal da Netflix Brasil no Youtube, que acusa haver uma conexão entre O Gambito da Rainha e Stranger Things. Na verdade, de acordo com o vídeo, Beth, da série sobre xadrez, poderia ser a verdadeira mãe de Eleven (Onze) na série sobrenatural sobre os anos 1980.

Sim, isso mesmo. Já imaginou, a Beth como a verdadeira mãe de Eleven? Alguns fãs ficaram chocados com o vídeo publicado pela Netflix Brasil. Mas existe mesmo essa possibilidade? Confira abaixo.

Continua após a publicidade

Imagem: Divulgação

A explicação

O vídeo defende que Beth Harmon não é uma pessoa comum. Embora ela não tenha poderes, ela apresenta aptidões sobre-humanos, quando o assunto é xadrez. “Qualquer pessoa pode entender as regras do xadrez, mas pouquíssimas pessoas conseguem dominar o jogo“, explicou a teoria.

Além disso, Beth vence as partidas por enxergar as jogadas que ainda não aconteceram. “É como se ela previsse o futuro“, continua a teoria.

Enquanto explica mais das aptidões de Beth e a conexão com Eleven, a teoria destaca que Stranger Things sempre fez o público acreditar que Eleven conseguiu seus poderes através dos experimentos do laboratório de Hawkins. No entanto, isso pode não ser verdade.

E se a Eleven e outras crianças já fossem especiais, antes dos experimentos?“, questionou. Com isso, as crianças não estariam sendo criadas, mas, sim, localizadas e capturadas. Como se fossem treinadas para entrar no exército do governo.

A conexão

Já a conexão de fato entre Eleven e Beth pode ser vista por alguns dados. Beth, por exemplo, nasceu em 2 de novembro de 1948, no Kentuck. Não para menos, o estado é próximo de Indiana – onde Hawkins (Stranger Things) está localizada. Além disso, o Gambito da Rainha termina no final dos anos 1970, e Stranger Things começa em 1983. Com Eleven nascendo em 1971, este teria sido o tempo ideal para Beth ter tido uma filha, que herdou os seus poderes.

O vídeo da Netflix ainda rebate a informação de que a verdadeira mãe de Eleven apareceu em Stranger Things, podendo ser apenas “um disfarce”.

A teoria lançada pelo streaming vai além e fala sobre o poder de manipulação da realidade feito por Beth. Enfim, é uma teoria curiosa, e o fato dela ter sido lançada pela própria Netflix deixa tudo ainda mais instigante. Assista ao vídeo abaixo que explica melhor a teoria e tire suas próprias conclusões.

Enquanto isso, mais novo sucesso da Netflix poderá ter mais temporadas

De acordo com rumores, a Netflix estaria apta a realizar mais uma temporada de O Gambito da Rainha. Embora tenha sido desenvolvida como uma minissérie, O Gambito da Rainha surpreendeu a todos – incluindo os executivos da Netflix -, alcançando uma impressionante marca de 62 milhões de espectadores, apenas nos seus primeiros 28 dias na plataforma.

Só que os produtores da série estão diante de um caso inusitado. Isso porque a história foi feita para ser uma minissérie, baseada no livro de Walter Tevis de mesmo nome. Então, existe mais história para contar? Infelizmente não. A série de TV cobriu todo o material literário, então uma segunda temporada precisaria ser totalmente original.

A própria interprete de Beth, Anya Taylor-Joy, não descartou a possibilidade.

“Se eu aprendi alguma coisa por estar nesta indústria, é nunca diga nunca. Eu adoro a personagem e certamente voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar. Acho que o resto da vida dela certamente será uma aventura também, mas na busca que ela segue para encontrar alguma forma de paz, apenas uma forma de ser capaz de ser feliz com quem ela é. Acho que terminou em um bom lugar.”, disse a atriz.

E você, o que achou da teoria? E sobre uma segunda temporada de O Gambito da Rainha? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nenhum comentário

Adicione o seu