O Gambito da Rainha e The Crown vencem o Creative Arts Emmy 2021

The Mandalorian, Pose e Saturday Night Live vêm em seguida com três estatuetas cada.

O Gambito da Rainha Emmy 2021
Imagem: Divulgação.

A Academia de Artes e Ciências Televisivas promoveu no último final de semana (11 e 12 de agosto) a entrega do Creative Arts Emmy, cujo objetivo é reconhecer os melhores da televisão nas categorias técnicas. O destaque ficou com O Gambito da Rainha e outros títulos.

Continua após publicidade

Embora não seja uma regra, os destaques das duas noites mostram uma certa tendência do que deve acontecer no próximo domingo (19), quando o Primetime Emmy Awards for entregue.

Continua após a publicidade

Os destaques

O Gambito da Rainha foi o maior vencedor da noite com sete vitórias, fazendo com a Netflix se consagrasse como o canal/ plataforma com mais prêmios (12). Entre os prêmios estão Maquiagem de Época, Direção de Arte, Figurino, Edição para Série Limitada, Efeitos Sonoros para Série Limitada, entre outros.

Continua após publicidade

Seguindo a lista, aparece The Mandalorian, assim como Pose e Saturday Night Live empatados com três estatuetas cada. Para a série da Disney+, o Emmy consagrou Maquiagem Protética, Fotografia e Mixagem de Som. Aliás, a Disney+ foi a segunda mais premiada da noite. O streaming venceu com seis prêmios, seguido da HBO e Apple TV+, empatadas em terceiro lugar com quatro cada.

Leia também: 10 fatos escondidos em O Gambito da Rainha

Pose ganhou para Melhor Figurino Contemporâneo, Maquiagem Contemporânea, Cabelo e Penteado Contemporâneo.

Continua após publicidade
o gambito da rainha emmy 2021
Imagem: Divulgação.

Participações especiais

Lembra-se ainda que também foram entregues os prêmios para atores indicados pelos seus trabalhos em participações especiais. Na área de comédia, Dave Chappelle venceu pelo seu trabalho na apresentação do Saturday Night Live.

Enquanto Maya Rudolph também foi reconhecida pelo desempenho a frente de um dos episódios do humorístico. Em drama, Courtney B. Vance venceu pela interpretação de George Freeman em Lovecraft Country. E, além disso, Claire Foy consagrou-se pelo breve retorno como a Rainha Elizabeth II na 4ª temporada de The Crown.

Trinca da Noite prevê vitórias para O Gambito da Rainha, The Crown e Ted Lasso no próximo domingo

Com as categorias principais sendo apresentadas no próximo domingo, 19, os prêmios técnicos dão um ensaio do que esperar. E com as grandes vitórias de The Crown, O Gambito da Rainha e Ted Lasso, as três possuem grandes chances de levarem as principais estatuetas da noite.

Leia também: O Gambito da Rainha e as séries mais influentes do momento

O grande indício é que cada uma delas levou a estatueta de “Melhor Elenco” para Drama, Minissérie e Comédia, respectivamente. Portanto, existem muitas chances delas abocanharam o título de vitoriosas do Emmy do 2021.

Reality Shows

RuPaul Charles confirmou favoritismo e venceu como melhor apresentador, batendo a trupe de Queer Eye e o trio de Top Chef. Já em reality show não-estruturado o vencedor foi RuPaul’s Drag Race Untucked.

Ao mesmo tempo que na categoria estruturada foi Queer Eye quem ganhou pelo quarto ano consecutivo. Por fim, na categoria de direção, quem levou a melhor também foi RuPaul’s Drag Race pelo trabalho de Nick Murray no episódio Gettin’ Lucky.

A cobertura completa do Primetime Emmy Awards de 2021 você confere aqui no Mix de Séries a partir do próximo domingo, 19 de agosto.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.