O nome de Rory em Lucifer significa mais do que você pensa
Fãs desvendaram mistério sobre o nome da filha de Lucifer na série da Netflix, e ele faz total sentido. A escolha não foi por acaso.
Algumas características ocorrem até mesmo em famílias celestiais. Assim como Lucifer (Tom Ellis) lutou com seu pai, também o fez sua filha Rory (Brianna Hildebrand), que viaja no tempo para se vingar dele. O motivo? Porque ele esteve ausente a maior parte de sua vida.
Vários momentos da temporada final de Lucifer se dedica ao mistério que cerca Rory: quem ela é, o que ela quer e como seu pai a abandonou. Enquanto essas respostas se desvendam, Lúcifer e a futura mãe de Rory, Chloe (Lauren, a alemã), conseguem convencer sua filha de seu amor, evitar que o Apocalipse destrua a Terra e responder ao mistério do desaparecimento de Lúcifer, antes do final da temporada (ele está bem, foi embora por escolha).
Mas a raiva e a eventual reconciliação com os pais não foram as únicas heranças que Rory recebeu do lado paterno. Seu nome também é uma herança. Pelo menos de uma versão de sua família, embora não necessariamente dos programas.
Rory recebeu esse nome não porque seus pais eram grandes fãs de Gilmore Girls, jogadores de golfe famosos ou do irmão mais novo de Culkin. Na verdade, seu nome é uma abreviação de Aurora, e muitos fãs foram até o fórum Reddit parabenizar a série por ter feito o dever de casa direitinho.
As origens mitológicas do nome de Rory em Lucifer
Em uma página dedicada a Lucifer no fórum americano Reddit, um fã explicou o significado do nome de Rory.
Leia também: Ator de Lucifer fala da possibilidade de filme
“Lúcifer não é originalmente uma figura cristã. Ele era filho de Aurora, a deusa romana do amanhecer antes de ser absorvido pelo Cristianismo e associado ao diabo, que é mais comumente conhecido como Satanás”, escreveu um fã da série.
Em Lucifer, a genealogia não funciona muito bem, então Rory herdou o nome de sua avó. Lúcifer e seu irmão Amenadiel são filhos da deusa de toda a criação (Tricia Helfer), a quem Lúcifer chama de “mãe”. Logo, é um aceno divertido para as origens do personagem e um pouco centrado na árvore genealógica. Dessa forma, Aurora significa “amanhecer” e Lúcifer significa “portador da luz”. Nomes interessantes, talvez, para o dono de uma boate bastante popular em Los Angeles e sua filha gótica… Mas pelo menos a ironia sobrevive para outra geração também!
Final de Lucifer dividiu fãs
Enquanto isso, o final de Lucifer dividiu os fãs da série. Uns gostaram, enquanto outros apontaram que não curtiram o “final feliz” que Lucifer e Chloe receberam.
Leia também: Lucifer tem final amargo e 6ª temporada fora do ritmo
Na verdade, o último episódio mostrou a resolução da fúria de Rory contra Lúcifer. Isso porque, na verdade, ele some por conta própria. Lúcifer se dá conta de que sua verdadeira vocação não é torturar as pessoas no Inferno, mas, sim, trabalhar com elas para que elas encontrem a redenção. Quem revela isso para Lúcifer é a própria Rory, que finalmente compreende o fato de seu pai ir embora e, assim, retorna para sua linha do tempo correta.
No final, vemos que Chloe voltou a ser detetive e viveu sua vida até envelhecer. Enquanto, quando ela morre, ela encontra Amenadiel que lhe mostra onde Lúcifer está atendendo seus pacientes. Chloe então pergunta: “Você gostaria de uma parceira?”. E a série termina com um beijo apaixonado dos dois!
Foi um final agridoce, mas que talvez não tenha correspondido a expectativa de alguns fãs. Mesmo assim, em certa maneira, foi uma finalização que fez sentido.
E então, você gostou do desfecho de Lucifer? O que achou de Rory na sexta temporada?