O que é o herogasm de The Boys? Tudo sobre

O herogasm está chegando a The Boys. E se você não sabe o que é este evento épico, prepare-se, pois a coisa é insana!

The Boys

A terceira temporada de The Boys está a todo vapor na Prime Video, com fãs e críticos elogiando a série por suas cenas ultrajantes entrelaçadas com uma narrativa de primeira classe. Já vimos muito derramamento de sangue e depravação, mas parece que as coisas vão melhorar ainda mais esta semana. Seria difícil superar a devassidão que testemunhamos até agora, mas se há uma coisa que pode lidar com isso, é o herogásmo.

O episódio 6 conta com o evento diabólico, mas por que todos estão tão animados?

Herogasm é infame entre os fãs de quadrinhos The Boys e foi narrado em uma minissérie de seis edições lançada em 2009. O nome do evento é bastante auto-explicativo. Uma vez por ano, os heróis de Vought de todo o país participam do evento apenas para convidados, localizado em uma remota ilha tropical. No local, eles se envolvem em toda uma série de atos perturbadores, seguindo o lema de “vale tudo”. 

Leia também: Elenco de The Boys: guia de atores e personagens na 3ª temporada

Orgias, drogas, álcool e strippers estão todos no cardápio deste banquete de imoralidade. As trabalhadoras do sexo são trazidas para as super dormirem, mas não é nada irregular que elas durmam umas com as outras. De fato, em uma cena em particular dos quadrinhos, Homelander dormiu com Soldier Boy, prometendo-lhe um lugar nos Sete em troca. Dado o atual enredo em andamento da série, é altamente duvidoso que veremos isso acontecer.

PUBLICIDADE

Controvérsias rondam herogasm

A série spin-off de Herogasm dos quadrinhos foi repleta de controvérsias e recebeu muitas críticas por suas representações grosseiras. Uma das maiores controvérsias da minissérie foi seu enredo de 11 de setembro. De acordo com os quadrinhos, os Sete estavam envolvidos no evento, impedindo que um dos aviões sequestrados colidisse com o World Trade Center. Mas em seu verdadeiro estilo descuidado, entretanto, eles o redirecionaram para a Ponte do Brooklyn. 

Não é provável que vejamos isso na tela, já que a história já foi reformulada e re-imaginada como o incidente do voo 37, envolvendo Homelander e Queen Maeve. Falando em Maeve, o episódio 5 pode ter provocado o evento na explicação de Ashley sobre sua ausência, dizendo a Starlight que Maeve está atualmente em um retiro de bem-estar em Malibu. Este poderia muito bem ser o local para a última edição do Herogasm, embora seja difícil imaginar que Maeve tenha ido lá por escolha.

Série, entretanto, não deve abordar todas as polêmicas

Assim, há limites para o que o showrunner Eric Kripke pode fazer na adaptação para a TV do notório evento. Falando ao The Wrap sobre Herogasm, Kripke fala de sua “autocensura“, mas continua dizendo que “qualquer um que seja fã das HQs e de ‘Herogasm’ terá uma experiência completa do evento.” 

Leia também: Crítica: 3ª temporada de The Boys está mais insana do que nunca

Claro, o enredo dos quadrinhos não é apenas sobre os vários encontros movidos a drogas. Em vez disso, narra como os meninos se infiltram no evento e descobrem segredos incontáveis ​​sobre os sete. Isso é definitivamente algo em que o episódio poderia se basear, e definitivamente será intrigante ver pessoas como Butcher e Hughie envolvidos em um evento tão perturbador.

The Boys 3x05

Jensen Ackles, astro de Supernatural e The Boys, reage ao herogasm

Jensen Ackles foi categórico sobre Herogasm: “até o diretor pensou: ‘Eu não sei mais o que estou filmando.’ Nossa equipe parecia traumatizada. Você não pode deixar de ver. Essa pasta de dente não vai voltar para o tubo.”

Pelo que podemos ver logo nos primeiros minutos da terceira temporada, The Boys parece não querer pisar no freio, e herogasm pode ser um dos momentos mais insanos do programa até hoje. Um produtor executivo, aliás, afirmou que o episódio será um dos momentos mais “sexualmente gráficos” da história da TV mainstream.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.