O real motivo que fez Jorja Fox largar CSI

Sara Sidle era uma das mais icônicas personagens de CSI, mas atriz resolveu largar a série na 8ª temporada - tudo isso, para retornar na 11ª.

CSI Sara
Continua após publicidade

A passagem de Jorja Fox como Sara Sidle em CSI: Crime Scene Investigation foi repleta de altos e baixos, mas por que exatamente a atriz saiu na 8ª temporada – apenas para voltar, pouco mais de dois anos depois?

Continua após publicidade

Jorja Fox se juntou à série a partir de seu segundo episódio e permaneceu por lá como parte do elenco até o final do programa, na 15ª temporada. Sidle foi uma das talentosas cientistas forenses da equipe de Investigação de Cena do Crime de Las Vegas, bem como o interesse amoroso do protagonista original do programa, Gil Grissom (William Petersen).

No entanto, na metade da corrida inicial de CSI, Fox deixou brevemente a série, apenas para retornar algumas temporadas depois. Após rumores de que sua partida iminente foram seguidos por um suspense no final da 7ª temporada, ela voltou por apenas alguns episódios da 8ª temporada. Tudo isso, antes de deixar o papel. Sua personagem foi reduzida a uma estrela convidada recorrente pelo restante da 8ª temporada – e nas temporadas 9 e 10. E então, Fox retornou como protagonista da 11ª temporada até o fim da série em 2015.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
CSI Sara
Imagem: Divulgação.

O real motivo que fez Sara sair de CSI

A saída de Fox – e eventual retorno – foi apenas uma das muitas mudanças no elenco de CSI ao longo de sua corrida de 15 temporadas. Outros membros do elenco – incluindo Warrick de Gary Dourdan – saíram de CSI por vários motivos no meio da série. O que a fez praticamente ter uma porta giratória de estrelas. No entanto, a saída de Sara é única, porque ela nunca realmente partiu. Ao invés disso, apenas reduziu seu papel temporariamente antes de voltar como regular.

Leia também: Eis o erro de CSI Vegas que os fãs não puderam ignorar

Mas a estrela teve seus motivos para ir embora, como ela deixou claro na época. Em entrevista à Entertainment Weekly em 2007, Fox comentou sua partida.

Continua após publicidade

“Há tantas coisas que quero fazer! Algumas são pessoais. Algumas são profissionais. E eu realmente preciso fazer algumas delas antes de ficar muito velha… É um lugar realmente intenso para trabalhar. Muitas das histórias [na série] acabam triste e mal. Essa tem sido uma das coisas que tenho lutado – a violência… Tenho certeza que voltarei a esse mundo um dia, mas é muito bom para mim tirar um tempo para romper com isso.”

Continua após publicidade

Fox não foi a única estrela a voltar para CSI após sair, mas ela foi a única a sair que voltou de forma tão importante. Ela nunca falou abertamente sobre as razões exatas de seu retorno. Mas sua explicação para sair a fim de buscar outras oportunidades pode explicar seu retorno na 11ª temporada.

Continua após publicidade
CSI Vegas
Imagem: Divulgação.

Jorja Fox já tinha grande presença na TV

A carreira pré-CSI de Fox foi promissora. Ela fez participações em programas importantes, como The West Wing e ER. Dessa forma, Jorja Fox estava em uma trajetória ascendente. No entanto, depois que ela entrou para CSI em 2000, ela quase não fez nada, mesmo durante seu intervalo da série.

Continua após publicidade

Leia também: Doença de Gil em CSI: Vegas esconde grande segredo

Dado esse fato, fontes relataram que Fox estava ganhando seis dígitos por semana durante a 7ª temporada de CSI, o que teria feito a atriz repensar sua vida. Após deixar CSI, Fox tentou produzir musicais, mas, no final das contas, seu relacionamento com CSI era – muito parecido com o de Sara e Gil – inevitável.

Continua após publicidade

Infelizmente, a popularidade de Jorja Fox atingiu o ponto mais alto durante seu tempo em CSI. Embora sua decisão de se afastar da série tenha sido feita com as melhores intenções, ela lutou para encontrar um ponto de apoio para sua carreira fora da série. E seu retorno foi uma das muitas razões pelas quais a série foi capaz de continuar a ter um sucesso moderado em seus últimos anos.

Ela também expressou sua gratidão por poder voltar para contar a história de Sara e Gil. Dessa forma, deixando claro que CSI: Crime Scene Investigation ocupava um lugar especial no coração de Fox.

Vale ressaltar ainda que Jorja Fox foi um dos nomes originais a aparecer na nova CSI Vegas, que retornou com a história para o laboratório de Las Vegas. Então, parece que a história de Fox e CSI está longe de acabar.