Obi-Wan Kenobi: história, elenco e tudo sobre a série

Star Wars prepara mais um imperdível capítulo. Eis tudo o que sabemos sobre Obi-Wan Kenobi.

Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor está prestar a retornar como o icônico Obi-Wan Kenobi. Tudo em uma nova série Star Wars no Disney+.

Continua após publicidade

Havia rumores sobre a série liderada por McGregor há algum tempo, e a Disney desde o início de 2022 começou a divulgar informações relevantes sobre o projeto. Os detalhes do elenco e da trama, entretanto, foram anunciados lentamente nos últimos meses e, com isso, Obi-Wan Kenobi está pronta para ir ao ar para os fãs.

Obi-Wan Kenobi é um dos vários títulos de Star Wars que serão transmitidos exclusivamente no Disney+. O serviço de streaming começou com The Mandalorian em 2019, que retornou para uma segunda temporada no ano passado (uma terceira temporada está em andamento). Além disso, uma série animada baseada no esquadrão de soldados clones Bad Batch também viu a luz do dia. Além disso, Temeura Morrison interpreta o lendário caçador de recompensas Boba Fett em The Book of Boba Fett. Um show centrado na ex-Jedi Ahsoka Tano e uma série Rangers of the New Republic também estão em andamento.

Continua após publicidade

Os fanáticos por Star Wars terão que esperar um pouco para que a maioria dessas séries estreie, mas enquanto isso, eles poderão curtir a nova Obi-Wan Kenobi.

Obi-Wan Kenobi
Imagem: Divulgação.

A data de estreia de Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi, a nova série limitada da Disney+, estreia exclusivamente na plataforma em 27 de maio de 2022. A série é estrelada por Ewan McGregor, reprisando seu papel como o icônico Mestre Jedi. Ao todo, serão seis episódios, com estreias sempre às sextas.

Qual é o enredo de Obi-Wan Kenobi série?

A história começa 10 anos após os dramáticos eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, onde Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota – a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker. Quem assistiu sabe, portanto, que o jovem se voltou para o lado negro e se tornou o malvado Lorde Sith Darth Vader.

Continua após publicidade

A sinopse oficial da Disney também confirma que a série começa 10 anos após o capítulo 3. No final do filme, portanto, vemos Kenobi lutar contra Anakin, que perece e se torna Darth Vader.

Além disso, acompanhamos o nascimento dos filhos de Anakin e Padmé: Leia e Luke. Em Kenobi, portanto, Luke será uma criança, com 10 anos, e poderá aparecer algumas vezes, tendo em vista que Obi-Wan o vigia e o protege.

Leia também: Crítica: O Livro de Boba Fett serve pros fãs, mas não passa disso

Há cerca de 19 anos de intervalo entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, o primeiro filme da franquia. Portanto, a próxima série do Disney+ ocorre quando Obi-Wan ainda está (presumivelmente) escondido em Tatooine e bem antes de Luke Skywalker saber sobre seu destino.

Continua após publicidade

Além do exílio de Kenobi, temos a ascensão do poderoso Lorde Vader e do poderio de Palpatine. Espere, então, uma série repleta de participações muitíssimo especiais. Se você vibra com pontas de personagens menores em Mandaloriano, espere enfartar ao ver gigantes do cânone surgindo em Obi-Wan Kenobi.

Elenco de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor está definido para interpretar Obi-Wan Kenobi. Anteriormente, ele estrelou os três filmes prequel de Star Wars como o famoso Jedi (originado vivido por Alec Guinness). Hayden Christensen, que interpretou Anakin Skywalker/Darth Vader na trilogia prequela, também irá reprisar seu papel.

A Disney anunciou uma série de outros membros do elenco no final de março: Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie aparecerão na série. Vale apontar que Edgerton já havia aparecido nos filmes antes de ser o ator famoso que é hoje. É inevitável, portanto, que ele retorne agora, que é um astro.

Leia também: The Mandalorian, 3ª temporada: data de estreia e spoilers

O elenco da série é uma mistura eclética de estrelas mainstream e favoritos indie: Nanjiani desempenha um papel central em Eternos, enquanto Safdie é mais conhecido por co-dirigir o aclamado Jóias Brutas, com Adam Sandler. 

Em abril, foi anunciado que a co-criadora e estrela de PEN15, Maya Erskine, se juntará à série em um papel coadjuvante por três episódios.

Quem comanda a série?

A veterana da Disney, Deborah Chow, dirigirá a série. Anteriormente, ela dirigiu dois episódios da primeira temporada de The Mandalorian e também dirigiu dois episódios da série Netflix Jessica Jones. Além disso, ela também dirigiu episódios de Better Call Saul, American Gods e Fear the Walking Dead.

A diretora de elenco é a duas vezes vencedora do Emmy, Carmen Cuba, cujos trabalhos anteriores incluem Stranger Things, We Are Who We Ar, Devs e Mrs. America.

Imagem: Divulgação.

Como Obi-Wan Kenobi se conecta com os filmes de Star Wars?

“É bem interessante retornar, depois da experiência de fazer os três primeiros filmes e viver uma espécie de recepção mundial, onde nem todas as reações foram positivas”, disse McGregor em uma entrevista recente ao IGN. 

Leia também: Darth Vader aparece em imagem da série de Obi-Wan no Disney+

O ator ainda faz uma análise curiosa e pertinente. Para ele, fazer a série agora pode ser extremamente positiva e antecipa uma boa recepção. Isso porque os adultos de hoje são as crianças da época dos capítulos 1, 2 e 3. Para estas pessoas, portanto, a referência em Star Wars é a trilogia dos anos 2000. Eles cresceram com estes filmes, assim como uma geração mais velha cresceu com os longas da década de 1970 e 1980.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.