One Chicago: Dick Wolf diz que atores não gostam de fazer crossover das séries

Criador da Franquia Chicago falou do processo de produção e filmagem dos crossover One Chicago, que juntam as séries Chicago Fire, Med e PD.

Idealizador da franquia One Chicago disse que processo é difícil

Esta semana, os fãs de One Chicago puderam conferir um incrível crossover que juntou as séries Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med. Na trama, o time das três séries tiveram de se unir para enfrentar uma epidemia nunca vista antes, que assolou a Cidade dos Ventos. Porém, por mais que os fãs amem esse momento, em que é possível ver as três atrações em uma única história, o criador Dick Wolf revelou que “ninguém” gosta de fazê-lo.

Wolf, que é o idealizador da franquia e criador de Chicago PD e Chicago Med, atua como um dos principais produtores, junto de Derek Hass, showrunner de Chicago Fire. E em entrevista ao Cinema Blend, ele explicou os motivos dos envolvidos na produção não gostarem muito de realizar estes episódios.

“A verdade é que ninguém gosta de fazer esses crossovers. É um processo horrível. Filmamos aos sábados e domingos, geralmente em horário cedo. E em muitas vezes é preciso regravar várias cenas. E quando vemos, juntamos todo mundo, mas alguns personagens acabam ficando perdidos. É complicado”, revelou. Porém, os crossovers continuam acontecendo anualmente, como uma estratégia do canal NBC de impulsionar a audiência das três séries. 

PUBLICIDADE

Atual crossover de One Chicago foi trabalhoso

Além disso, Dick Wolf revelou que o crossover “Infection” foi o mais trabalhoso até aqui. Foram, no total, 16 dias de filmagens – seguidos. Certamente, os atores e produtores devem estar tirando um “cochilo” neste momento.

Na história de “Infection”, que perpassou os episódios 8×04, 5×04 e 7×04 de Chicago Fire, Med e PD, uma infecção começa a se espalhar pelas ruas de Chicago. Entre os sintomas, uma bactéria que parece comer a carne das pessoas, transformando-as em uma espécie de “zumbis”. Durante a história, porém, eles descobrem que a bactéria foi implantada por um terrorista, o que leva a equipe da Inteligência do Sargento Voight terminar a trama com uma investigação empolgante.

Os episódios já foram exibidos nos Estados Unidos pela NBC. No Brasil, no entanto, ainda não há previsão.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.