Os fantasmas escondidos em A Maldição da Residência Hill

Talvez você não tenha percebido, mas há uma porção de espíritos escondidos nas cenas de A Maldição da Residência Hill.

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

Há vários fantasmas escondidos nos episódios de The Haunting of Hill House. Vários. Eles estão nos cantos, atrás de portas, janelas, entre os balaústres da escada. Os espíritos espalhados pela nova série da Netflix não rendem apenas diversão (procurá-los a cada capítulo torna-se uma missão depois que você percebe que algo estranho está acontecendo), mas servem, também, a favor da história e da efetividade do programa.

Ao rechear seus episódios com fantasmas escondidos, imagens por vezes perturbadoras, A Maldição da Residência Hill perturba o espectador de forma indireta. Você sabe que há algo estranho e assustador, mas não sabe exatamente o que. É como se o diretor, Mike Flanagan, fosse perturbando e assustando sua audiência de forma indireta, no subconsciente. É uma criação cuidadosa de atmosfera, de tensão ininterrupta neste que talvez seja o melhor terror do ano (seja no cinema ou na TV) e uma das melhores séries dos últimos meses.

Confira os fantasmas escondidos em The Haunting of Hill House

PUBLICIDADE

 

Fonte: Screen Rant

 

Leia também: Fãs acusam passarem mal após assistirem A Maldição da Residência Hill

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.