Os maiores escândalos de Grey’s Anatomy

Os bastidores de Grey's Anatomy tendem a ser tão dramáticos quanto a ficção. Confira os maiores escândalos da série!

Grey's Anatomy

Fãs de longa data de Grey’s Anatomy dirão: assistir à série pode levar à ansiedade, palpitações, depressão leve ou grave e desgosto. Poucos personagens escapam do show sem encontrar algum tipo de morte horrível, mas o que acontece nos bastidores certamente pode ser ainda mais dramático. Mais de uma vez, travessuras fora da tela levaram ao desaparecimento de alguns de nossos personagens favoritos.

Em uma entrevista incomumente sincera de 2018 com o The Hollywood Reporter, a estrela de longa data Ellen Pompeo se abriu sobre o melodrama em andamento nos bastidores. “Por fora, fomos um grande sucesso”, diz ela sobre os primeiros dias do programa, “mas havia todo esse tumulto por dentro”. Ela pinta um quadro altamente melodramático que inclui rivalidades entre colegas de elenco e quantidades insalubres de competitividade. “Começa com os atores se comportando mal e depois os produtores permitindo que eles se comportem mal.”

Pompeo também não se deixa enganar. (Ninguém tem passe livre em ShondaLand.) “Eu vi rodas barulhentas pegando toda a porra de graxa, então eu fiquei tipo, ‘Ok, é assim que você faz’, e eu me comportei mal também. Eu imitei o que vi.”

PUBLICIDADE

Bem, ela certamente teve seu quinhão de atores para imitar. Em Grey’s Anatomy, parece que basicamente todo mundo está se comportando “mal” nos bastidores. Vamos verificar alguns dos casos mais graves do programa.

Imagem: Getty Images

O mau comportamento de Isaiah Washington nos bastidores

Isaiah Washington (Dr. Preston Burke) teve sua parcela de problemas quando, de acordo com o Entertainment Weekly, ele chamou seu colega de elenco, T.R. Knight (Dr. George O’Malley), de v*ado. Tudo aconteceu em uma discussão acalorada com outra co-estrela, Patrick Dempsey (Dr. Derek Shepherd).

“Lamento sinceramente minhas ações e o uso infeliz de palavras durante o recente incidente no set”, dizia sua declaração oficial à People. Mas então ele deu um tiro no próprio pé durante o Globo de Ouro, dizendo aos apresentadores: “Eu amo gays. Eu queria ser gay. Por favor, deixe-me ser gay… Não, eu não chamei T.R. daquilo”. Em 7 de junho de 2007, Washington recebeu a ligação: ele “não foi convidado a voltar ao programa”.

Leia também: Entenda a polêmica de Isaiah Washington nos bastidores de Grey’s Anatomy

Knight desde então se assumiu gay, mas ainda estava muito no armário no momento do incidente. A briga foi tão desanimadora para os fãs de Grey’s Anatomy que o público ficou lívido quando Washington retornou ao programa na 10ª temporada. No entanto, a criadora da série Shonda Rhimes insistiu em uma entrevista com a Entertainment Weekly que Washington aprendeu com seus erros e mudou seus caminhos. No entanto, a participação fez pouco para reviver a carreira de Washington. Em uma entrevista de 2014 com a I Am Entertainment, ele afirma dramaticamente: “Eu não me preocupo se as histórias que conto destruirão ou não minha carreira de ator porque você não pode tirar algo que não existe. Eles mataram o ator (em mim) em 7 de junho de 2007.”

Imagem: Getty Images

A reputação ‘desagradável’ de Katherine Heigl

Depois de sobreviver a uma batalha na tela contra o câncer de pele que se espalhou para seu cérebro, você assumiria que a Dra. Izzie Stevens era invencível, e talvez ela seja, mas a atriz que a interpretou é muito humana. De acordo com a Us Weekly, Katherine Heigl deu início a um grande drama no set ao retirar seu nome para a consideração do Emmy. Isso porque ela não achava que os escritores haviam lhe dado material digno do Emmy. Logo, segundo ela mesma, não merecia concorrer. Depois dessa demonstração, Heigl durou mais dois anos antes de sua personagem ser descartada – o que é realmente uma grande conquista quando você considera o quão bizarra foram suas ações.

No momento de sua saída, Heigl disse à Entertainment Weekly que queria passar mais tempo com sua família. Segundo relatos, houve muita briga entre a atriz e Shonda Rhimes quando ela deixou o show. Ao discutir o escandalo, Rhimes usou o nome de Heigl como para descrever “talento difícil”. A produtora disse ao The Hollywood Reporter: “Eu não suporto besteiras ou pessoas desagradáveis. Não tenho tempo para isso.”

T.R. Knight sabe onde fica a saída

Após o caso com Washington,  T.R. Knight se assumiu para a People em 2007, dizendo à revista que prefere manter sua vida privada como ela deve ser: privada. Ele também esperava que “o fato de eu ser gay não seja a parte mais interessante de mim”. Na época, Shonda Rhimes elogiou a decisão: “Eu disse: ‘Se você quiser se assumir, isso é incrível. Nós apoiaremos totalmente isso'”.

Mas nos bastidores, os relacionamentos eram tensos, com Knight alegando que houve “uma falha na comunicação”. Seu personagem, Dr. George O’ Malley, foi um dos regulares da série mais amados nas primeiras temporadas de Grey’s Anatomy. Então foi um choque terrível para os espectadores quando “007” foi atingido sem cerimônia por um ônibus. O’Malley, que tinha cada vez menos cenas à medida que a série avançava, morreu na estreia da 6ª temporada.

Leia também: Katherine Heigl e T.R. Knight de Grey’s Anatomy ainda são amigos?

O público ficou de coração partido, mas o enredo da vida real de Knight parece bastante dramático por si só. De acordo com o Entertainment Weekly, ele queria deixar o programa porque não estava tendo tempo suficiente na tela, mesmo depois de reclamar com os roteiristas. 

“Minha experiência de cinco anos me provou que eu não podia confiar em nenhuma resposta que foi dada [sobre O’Malley]”, disse ele. “E com respeito, vou deixar por isso mesmo.”

Patrick Dempsey era supostamente um chato

Um dos momentos mais chocantes e angustiantes de Grey’s Anatomy foi a morte do Dr. Derek Shepherd. A morte aconteceu depois de receber atendimento médico incompetente em outro hospital após uma colisão de carro muito estranha. O ator Patrick Dempsey foi um dos membros originais do elenco do programa, então foi com grande tristeza e coração pesado que os espectadores se despediram de McDreamy (depois de onze temporadas). Shonda Rhimes evidentemente teve muito mais facilidade em dizer tchau para o personagem e o ator que o interpretou.

De acordo com Page Six, Dempsey foi sumariamente expulso do programa em 2015 por causa de seu temperamento de “diva”. Uma fonte alegou que Rhimes “o suspendeu por um tempo, e a palavra no set é que ele não voltaria em tempo integral”.

Bem, agora ele não vai voltar de forma alguma – e parece que Dempsey não teve voz no assunto. De acordo com o Radar Online, grande parte do drama foi causado por Dempsey supostamente tendo um caso com um membro da equipe de Grey, o que irritou seriamente Rhimes. Esse boato soa um pouco estranho para nós, mas se for verdade, é uma grande dose de drama. 

A conclusão é clara: Não provoque Rhimes, ou seu cartão médico será prontamente revogado e seu personagem terá uma morte ardente após um aterrorizante engavetamento de três carros, porque isso é vida (e morte) em ShondaLand.

Grey's Anatomy 17 temporada

Ellen Pompeo: bastidores estressantes

Com Dempsey-McDreamy fora de cena, você pensaria que o drama dos bastidores desapareceria, mas essa não é a história que Ellen Pompeo está contando. A atriz, que interpreta a Dra. Meredith Grey, lidou com a morte traumática de seu amor na tela do jeito que qualquer um de nós faria: voando para a Sicília para limpar a cabeça. “Foi uma longa relação de trabalho”, ela explicou ao The Hollywood Reporter. “Eu precisava de um momento para relaxar com um pouco de rosé.”

Mas “Eles” não a deixaram relaxar com uma taça de vinho. O que era para ser uma parada padrão na Sicília supostamente se tornou um pesadelo interminável de telefonemas frenéticos de executivos desajeitados da ABC. Pompeo estava tentando aproveitar sua “descompressão”, mas os executivos insistiram que ela deixasse o rosé de lado e avaliasse os atores que poderiam preencher os clássicos sapatos pretos com cadarços de Dempsey. “Eles estão me ligando, dizendo, ‘O que você acha desse cara?’ ‘O que você acha desse cara?'”. Ela completa: “Eu pensei: ‘Vocês são malucos?

Leia também: Grey’s Anatomy: Ator diz que Ellen Pompeo recebeu para não expor abusos nos sets

Ela ficou chocada com “o quão rápido o estúdio e a rede sentiram que tinham que colocar um pênis lá”. No final, os executivos entraram em pânico e encontraram um substituto o mais rápido possível: “A tinta não estava nem seca nos papéis de saída [de Dempsey] antes de eles correrem para um novo cara”, disse Pompeo.

E esse “cara novo” não se saiu muito bem também…

Martin Henderson: Grey’s Anatomy não é Virgin River

Aquele “cara novo” tinha um nome: era o ator Martin Henderson. Após um período relativamente curto com o show, o personagem de Henderson, Dr. Nathan Riggs, foi abruptamente descartado de Grey’s Anatomy. O belo cirurgião cardiotorácico só conseguiu franzir a testa e correr pelos corredores do Grey Sloan Memorial Hospital por pouco mais de duas temporadas. Estranhamente, ele foi abençoado com um final feliz aparentemente inédito. A última vez que vimos o Dr. Riggs, ele estava satisfeito em uma praia e começando uma nova vida na Califórnia.

“Adorei poder dar a Riggs um final feliz digno de seu personagem e talento”, disse Rhimes ao Deadline em um comunicado.

“Sempre foi uma coisa de curto prazo e fiquei feliz em passar alguns anos fazendo o show”, acrescentou Henderson. “Trouxemos Martin Henderson”, disse Pompeo ao The Hollywood Reporter, “mas eles não adoraram o enredo, então acabou”.

A vida amorosa de Jesse Williams é mais suculenta que a 14ª temporada

Em 2017, os fãs de Grey’s Anatomy ficaram chocados ao saber que o ator Jesse Williams estava se divorciando da corretora de imóveis Aryn Drake-Lee. A bela estrela, que interpreta Jackson Avery, MD, foi casado por mais de uma década, e eles têm dois filhos juntos.Uma fonte disse à People: “Nenhum de nós previu isso. Jesse viveu para ela.” 

Rumores apontaram que Williams havia traído sua esposa com a atriz Minka Kelly – rumores que ele tentou dissipar agindo especialmente irritado por todo o escrutínio. “Eu estava em um relacionamento de 13 anos. Estão escrevendo artigos que de alguma forma eu joguei em um relacionamento de 13 anos porque uma garota com quem trabalho é fofa.”

Mas o relacionamento com Kelly era muito real: o TMZ os capturou vagando por Paris de mãos dadas. No entanto, qualquer relacionamento que eles tiveram foi de curta duração, com fontes oniscientes dizendo à Page Six que o casal estava condenado. E eles estavam certos: Kelly e Williams se separaram, com Kelly sendo flagrada com outro homem logo depois, para o deleite palpável dos tablóides.

O elenco supostamente se ressentiu do sucesso de Kate Walsh

Você tem amigos que o apoiam inequivocamente, não importa o que aconteça, mesmo quando as coisas em sua vida estão indo muito bem? Se sim, você pode querer dizer à atriz Kate Walsh onde você os encontrou.

Em 2007 foi anunciado que a personagem de Walsh, Dr. Addison Montgomery, deixaria o Grey Sloan Memorial Hospital para pastos mais verdes: o spin-off Private Practice. Esse movimento supostamente perturbou todo o elenco e criou um poço sem fundo de drama nos bastidores, deixando todos “surpresos”.

Leia também: Grey’s Anatomy: Kate Walsh volta para a 18ª temporada

“O resto do elenco parecia instantaneamente ressentido”, disse uma fonte à Star (via Today). “Cada um deles pensou que seria o escolhido para ter seu próprio show, e agora eles estão dando a Kate esta chance.” De acordo com a mesma fonte, Pompeo supostamente levou a notícia especialmente a sério: ela estava “irritada porque sentiu que, como estrela, deveria ter sido consultada”.

Grey's Anatomy problema Ellen Pompeo
Imagem: Divulgação.

Pompeo insiste que não tem nada a ver com saídas do elenco

Quando o Deadline deu a entender (em uma história já atualizada) que Ellen Pompeo era a responsável por trás da saída de dois personagens populares, a veterana de Grey’s Anatomy ficou furiosa.

“É uma pena que @DEADLINE opte por tentar colocar mulheres umas contra as outras no #Dia Internacional da Mulher”, Pompeo twittou em resposta. “Eu sou uma garota crescida… Podem atirar em mim se quiserem, mas os fãs não podem cair nessa armadilha. Isso está acima do meu salário.”


A co-showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, teve muito a dizer sobre a confusão: “Parece uma noção antiga, quebrada e patriarcal de que as mulheres devem ser colocadas umas contra as outras e que o sucesso de uma mulher será caro para outras”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.