Peaky Blinders: 6ª temporada poderá estrear somente em 2022

Brooklyn Nine-Nine e mais séries que vão acabarPeaky Blinders 6 temporada

Drama inglês vai atrasar

Os fãs de Peaky Blinders estão bem tristes. Isso porque, uma recente novidade pegou a todos de surpresa, fazendo com que a ansiedade para os novos episódios da 6ª temporada aumente ainda mais.

Continua após as recomendações

De acordo com uma recente publicação do Express Uk, a sexta temporada de Peaky Blinders está oficialmente atrasada para retornar as gravações e, segundo um dos diretores da série, poderá atrasar ainda mais.

Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) e Oswald Mosley (Sam Claflin) não são vistos pelos fãs desde o final da quinta temporada, em setembro de 2019. Além disso, a sexta temporada foi rapidamente confirmada, com as gravações iniciando no começo deste ano. No entanto, com o surto de COVID-19 interrompendo as produções de TV em todo o mundo, as filmagens da sexta temporada foram colocadas em segundo plano.

Continua após a publicidade

Como resultado, os fãs de Peaky Blinders ficaram completamente sem uma perspectiva de  quando eles terão os Shelbys de volta em ação. Agora, o diretor Anthony Byrne esclareceu quando a produção e as filmagens podem retomar.

Peaky Blinders somente em 2022?

Os fãs não devem esperar que a série retorne tão cedo. Isso porque, segundo Byrne, as filmagens provavelmente não continuarão até “no próximo ano”.

Em entrevista ao Digital Spy, Anthony compartilhou a preocupante atualização sobre o estado de uma data de retorno ao dizer: “Em um mundo ideal, seria ótimo estar se preparando novamente no final deste ano, com o objetivo de começar a filmar no início do próximo ano. Isso parece mais viável, mas o fato é que bem temos previsão.”

O problema é que pouquíssimo material da sexta temporada foi filmado. Então, a equipe tem basicamente todo um trabalho de produção da temporada pela frente. “Se começássemos a filmar em janeiro de 2021, não terminaríamos até maio ou junho, e são mais seis meses de edição“, acrescentou.

Portanto, uma data potencial de lançamento para a próxima série não será até o final de 2021, no mínimo. Os fãs, inclusive, podem até trabalhar com a ideia de uma estreia somente em 2022, quase três anos após o clímax da quinta temporada.

Apesar do futuro permanecer bastante incerto, o diretor revelou que estava realmente feliz pela a equipe não ter filmado praticamente nada antes da pausa. Outras séries precisarão refilmar ou fazer o trabalho novamente, o que não é o caso de Peaky Blinders.

“Fiquei muito satisfeito por praticamente não termos filmado nada, porque se tivéssemos filmado por duas semanas e dependendo de quando voltarmos, será mais provável que olhássemos essas duas semanas e descartássemos tudo. Certamente teremos mudanças no script, ou uma mudança de continuidade”, disse ele.

Anthony acrescentou: “Os aspectos práticos realistas das filmagens agora mudaram. Levando isso em consideração, como montamos a produção com segurança novamente e trazemos o elenco e a equipe de volta, como a regulamos e como a executamos, será um mundo completamente novo”, concluiu.

Vale lembrar ainda que o diretor está falando de uma data para a exibição na Inglaterra. Aqui no Brasil, a série é transmitida pela Netflix e só é lançada após o lançamento lá fora. Então, para os fãs brasileiros, será preciso acrescentar algumas semanas a essa previsão.

E vocês, o que acham que irá acontecer? Ansiosos pela nova temporada de Peaky Blinders? Deixe nos comentários. Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.