Peaky Blinders: as 9 melhores participações especiais
Eis as estrelas do cinema e da TV que fizeram aparições especiais ao longo da história da série de sucesso Peaky Blinders.
Quando estreou pela primeira vez na BBC na Inglaterra, Peaky Blinders não foi um grande sucesso. No entanto, à medida que a série progrediu, as avaliações e audiência saltaram para o ponto em que o conjunto de episódios mais recente foi de longe o mais assistido por todos. Claro que, ao chegar no catálogo da Netflix, tal fato ajudou a aumentar sua popularidade.
A maioria dos espectadores provavelmente a vê na Netflix, mas não sabe muito sobre a série. Isso inclui os atores incrivelmente talentosos que apareceram na série ao lado do elenco principal. Muitos deles são estrelas principais em várias outras produções, enquanto em Peaky Blinders eles fazem participações especiais. Separamos alguns desses nomes.
Noah Taylor
Para a maioria, Noah Taylor não é um nome familiar, mas ele é um daqueles atores que público provavelmente já viu muitas vezes. Seu papel mais conhecido é o de Locke em Game of Thrones, um personagem que ficou famoso ao cortar a mão de Jaime Lannister.
Leia também: Acabou! Cancelada, criador confirma fim de Peaky Blinders
Taylor também interpretou o Sr. Bucket em A Fantástica Fábrica de Chocolate e David Helfgott em Shine. Em Peaky Blinderss, ele participou de seis episódios durante a 2ª temporada como o líder da gangue italiana Darby Sabini, rival do protagonista da série Thomas Shelby.
Anya Taylor-Joy
A Netflix tem sido sábia na maneira como anuncia Peaky Blinders no catálogo. Eles, por exemplo, costumam usar uma única imagem de Anya Taylor-Joy, que é uma das atrizes mais quentes da atualidade, graças ao seu trabalho vencedor do Globo de Ouro no mega-hit da Netflix, O Gambito da Rainha.
A constante publicidade que a exibe fez com que ela não tivesse uma classificação mais elevada do que alguns outros atores, porque os fãs provavelmente perceberão quem ela é. Ainda assim, é ótimo notar que ela se juntou a essa série na 5ª temporada, que é a mais recente, interpretando Gina Gray. Gina é a esposa americana de Michael, que está fazendo sérios jogos de poder dentro da família.
Charlotte Riley
Semelhante a Noah Taylor, Charlotte Riley pode não ser conhecida por todos pelo nome, mas ela tem trabalhado como atriz em alguns filmes e programas de televisão impressionantes desde 2007. Isso inclui aparições em Wuthering Heights, Easy Virtue, Edge of Tomorrow e A Christmas Carol.
Leia também: Explicamos toda a linha do tempo de Peaky Blinders
Riley estreou em Peaky Blinders durante a 2ª temporada como May Fitz Carleton. Ela era uma viúva rica que Tommy Shelby contrata para ajudar a treinar seu cavalo de corrida. E, além disso, eles também tiveram um relacionamento muito romântico às vezes. Riley é casada com Tom Hardy na vida real e os dois entraram na série na mesma época.
Sam Neill
Com as classificações subindo significativamente nas temporadas posteriores, alguns espectadores podem ter perdido os primeiros episódios da série. Isso significa que eles podem não estar cientes de que Sam Neill foi um ator importante naquela época. Neill é um ator lendário graças a seus papéis em Jurassic Park e A Caçada ao Outubro Vermelho.
Muitos fãs recentes viram Neill em uma participação especial em Thor: Ragnarok. Em Peaky Blinders, Neill interpretou Chester Campbell, um policial que tinha Thomas Shelby em sua mira nas duas primeiras temporadas. Ele também estava apaixonado por Grace, que acabou se casando com Tommy, causando uma briga ainda maior entre eles.
Sam Claflin
Esta série monopolizou o mercado de talentosos atores ingleses e um deles é Sam Claflin. Ele ganhou destaque pela primeira vez por seu papel como Finnick Odair na franquia Jogos Vorazes antes de brilhar em Me Before You, Adrift e Enola Holmes.
Leia também: As 10 grandes novidade sobre a 6ª temporada de Peaky Blinders
Claflin é uma das últimas adições a esta série. Ele só entrou na 5ª temporada como Sir Oswald Mosley, um dos personagens do show baseado em uma pessoa da vida real. Mosley é um político fascista e um antagonista que realmente leva o melhor de Thomas Shelby. Além disso, ele está prestes a ser o principal vilão da próxima temporada final.
Tommy Flanagan
Tommy Flanagan é outro daqueles atores que tem uma longa filmografia, mas nem sempre consegue os papéis principais. Independentemente disso, ele é uma das estrelas mais reconhecidas ao redor, principalmente por seu papel como Chibbs em Sons of Anarchy e Mayans M.C. Também houve aparições em Guardians of the Galaxy Vol. 2 e Gladiador.
Em termos de importância para os personagens principais da série, Flanagan desempenha um papel fundamental. Ele é Arthur Shelby Sênior, o patriarca do clã Shelby, embora tenha uma relação bastante tumultuada com seus filhos. Seu personagem morreu antes que ele pudesse retornar nas temporadas posteriores.
Aidan Gillen
A maioria do público passou a ver Aidan Gillen na TV e imediatamente não confia em quem ele está interpretando. Isso é o que acontece quando seu papel mais notável é como Petyr “Mindinho” Baelish em Game of Thrones, cujo enredo inteiro envolvia ele sendo obscuro. Ele também apareceu em The Dark Knight Rises, Queer as Folk e The Wire.
Apesar do fato de que as pessoas não podem confiar em um personagem de Gillen, ele provou que estavam erradas em Peaky Blinders. Aberama Gold foi leal a Thomas Shelby, mesmo depois que seu filho foi tragicamente assassinado. Ele era um assassino de aluguel que acabou se tornando amante de Polly antes de ser morto no episódio mais recente.
Tom Hardy
O ator mais famoso a não fazer parte do elenco principal inicial e aparecer na série é certamente Tom Hardy. Após sua estreia em Black Hawk Down, ele roubou cenas em Inception e The Dark Knight Rises, enquanto também se tornou um protagonista em Bronson, Warrior, Venom e Mad Max: Fury Road.
Aparecendo pela primeira vez durante a 2ª temporada, Hardy é indiscutivelmente o destaque em Peaky Blinders como Alfred “Alfie” Solomons. Ele é o líder de uma gangue judia e seu relacionamento com Thomas está constantemente mudando de amigos para rivais. Tudo, desde sua linha de entrega até suas tendências violentas, o torna um personagem imperdível.
Adrien Brody
Não é sempre que você encontra um vencedor do Oscar de Melhor Ator como ator convidado em uma série de TV, mas Peaky Blinders teve um. Estamos falando de Adrien Brody. Ele ganhou o cobiçado prêmio por seu trabalho estelar em O Pianista, mas também é conhecido por seus papéis em King Kong, Predadores e vários filmes de Wes Anderson.
Durante a 4ª temporada, Brody apareceu como Luca Changretta, um mafioso de Nova York em busca de vingança pela morte de sua família. Ele provou ser indiscutivelmente o antagonista mais difícil para os Peaky Blinders, já que ele estava por trás do assassinato de John Shelby e quase matou Arthur também.