Por que o Capitão Pátria em The Boys é viciado em leite materno?

The Boys guarda vários detalhes que revelam importantes partes das personalidades de seus personagens.

The Boys
- Publicidade -

The Boys começou como uma série de quadrinhos, mas a adaptação produzida pela Amazon Prime – que contém muitas mudanças e adições – ajudou a série a se tornar um fenômeno global. Agora, The Boys está cheio de mistérios e perguntas, tanto em relação a personagens e conceitos específicos. Agora, discutiremos sobre Capitão Pátria e sua obsessão pelo leite materno. É uma obsessão muito estranha e, por isso, tentaremos explicar por que ele é tão fascinado por isso.

- Publicidade -

A razão exata por trás da obsessão de Capitão Pátria pelo leite materno nunca foi revelada, mas é bastante óbvio que ele gosta de uma forma compulsiva. Agora, assumimos que a razão pela qual ele gosta tanto é que funciona como um substituto para uma figura materna ausente, o que é uma grande fraqueza psicológica para Capitão Pátria, e o leite o torna melhor de certa forma.

Quando Capitão Pátria consome leite materno?

Se você se lembra da história de The Boys, sabe que Capitão Pátria bebeu leite em várias ocasiões nos episódios. Vamos apenas dar uma rápida recapitulação de algumas dessas situações.

- Publicidade -

No CCTV, Stillwell percebe que Capitão Pátria a está observando através da parede. Ela o convida para entrar, zombeteiramente perguntando se ele se sente solitário. Ela o avisa sobre o discurso que ele deu e o faz deitar no sofá, e o alimenta com leite, como forma de “domá-lo”. Isso aconteceu no episódio “Good for the Soul” da 1ª temporada.

Leia também: Dean de Supernatural ou Soldier Boy de The Boys: quem vence?

No antigo escritório de Madelyn, que agora é uma sala vazia com poucos móveis, Capitão Pátria abre a geladeira e encontra uma garrafa de leite. Capitão Pátria pega, depois cheira e aquece com sua visão de calor sem destruir a garrafa, e depois bebe. Ashley o encontra desajeitadamente enquanto ele está fazendo isso e agradece a ele por ajudá-la a conseguir o antigo emprego de Madelyn. Ela diz que vai encher seus sapatos o melhor que puder. Ela diz que eles encontraram um novo herói para substituir Translúcido, ao qual Capitão Pátria reage.

Por que Capitão Pátria gosta tanto de leite materno?

Agora, a série de televisão nunca abordou a fixação de Capitão Pátria pelo leite. É algo que nos foi mostrado como um fato e o show realmente não se aprofundou no fetiche bizarro de Capitão Pátria. Era óbvio que o leite fazia Capitão Pátria se sentir calmo e seguro, mas não temos certeza sobre as raízes psicológicas dessa obsessão, embora possamos especular sobre isso. 

- Publicidade -

Nascido antes de 16 de março de 1994, Capitão Pátria cresceu em um laboratório cercado por médicos como Jonah Vogelbaum, que o chamavam de John. Porque ele não tinha uma figura materna, Vogelbaum observou que Capitão Pátria se tornou violento, agressivo e absolutamente odioso em relação a todos ao seu redor. Crescendo, ele se sentou na frente de um projetor por horas e viu imagens escolhidas para moldar suas personalidades, como a bandeira americana, Jesus Cristo e o beisebol.

Ele tinha uma figura materna, uma médica, mas ela foi morta pelo próprio Capitão Pátria depois que ele a abraçou e acidentalmente quebrou sua coluna. Antes de sua morte, ele havia causado incidentes semelhantes com inúmeros outros guardiões, comportamento geralmente motivado por indignação, mas desta vez por depressão induzida pelo isolamento.

The Boys Amazon Prime Video Lançamentos Junhos 2022

Detalhes enriquecem a personalidade do Capitão Pátria

Capitão Pátria também sofre de um complexo de Édipo, que é, mais tarde na vida, projetado em Madelyn Stillwell, que é a coisa mais próxima que ele tem de uma mãe. No entanto, ao perceber seus verdadeiros sentimentos de medo, isso não o impede de queimar seus olhos e crânio. Devido ao seu desejo por uma verdadeira figura materna, as mulheres são capazes de manipulá-lo com relativa facilidade. Stillwell, Becca, Stormfront e Maeve foram capazes de manipulá-lo/controlá-lo até certo ponto devido ao fato de serem mulheres e apelarem para uma certa parte de sua psique danificada.

- Publicidade -

Leia também: The Boys: quem é mais forte, Soldier Boy ou Capitão Pátria?

Fizemos esta breve análise da psique de Capitão Pátria para tentar explicar sua obsessão pelo leite. Ou seja, o leite materno é um símbolo maternal para ele e ele o usa como uma forma de consolo; isso realmente o acalma. É por isso que é absolutamente uma parte crucial de sua personalidade. Através do leite materno, Capitão Pátria se conecta com uma figura materna desaparecida. Stillwell era uma encarnação disso, mas no momento em que ele realmente a matou, Capitão Pátria estava tão danificado que ele nem se importou.

Tudo o que restava de seus sentimentos em relação à mãe era o leite, que agora é um símbolo tanto de sua psique danificada quanto de seu Complexo de Édipo. É também por isso que sua obsessão é tão bizarra, mas não há muito que alguém possa fazer sobre isso.

- Publicidade -