Ragnarok: final da 2ª temporada explicado e spoilers

Ragnarok 2 temporada

Explicamos o que aconteceu no final da segunda temporada de Ragnarok

Assim que estreou na Netflix em janeiro de 2020, Ragnarok se tornou um sucesso surpresa enquanto a série norueguesa conquistou fãs em todo o mundo.

Continua após publicidade

Agora, em maio de 2021, o Nordic está de volta à Netflix para sua tão esperada segunda temporada. E ela continua a história de Magne contra a aparentemente intocável família Jutul e seu império corporativo, exatamente de onde parou.

Continua após a publicidade

No entanto, o final da 2ª temporada de Ragnarok deixou os fãs com muitas perguntas e para isso estamos aqui para explica-lo (via Hitc).

Continua após publicidade

A segunda temporada

Após os eventos da primeira temporada, com Magne emergindo como a personificação do deus nórdico Thor, a segunda temporada vê Magne continuar a luta contra as Indústrias Jutul e a família de gigantes que comandam a corporação.

No entanto, a busca contínua de Magne não será fácil, pois ele precisará contar com a ajuda de vários seguidores para enfrentar os gigantes Jutul.

Continua após publicidade

Se comparamos com a primeira parcela de Ragnarok, a segunda temporada da série Netflix é um desafio muito maior para Magne. Isso porque ele está começando a entender o que significa assumir o manto de Thor.

Ragnarok 2 temporada final
Imagem: Divulgação.

Depois de entrar em confronto com Vidar no final da temporada 1, Magne foi capaz de sair por cima, matando Vidar no processo.

A experiência causa dúvidas para Magne, pois ele acredita que matar é mau e ora para que seus poderes sejam removidos. O que acontece no final do episódio 4.

Isso prova ser um problema para Magne quando Fjor assume a Jutul Industries com uma abordagem nova e agressiva. Dessa forma, reivindicando o machado mortal de seu pai também.

Magne fica sem respostas a partir de que Fjor é facilmente capaz de derrotá-lo em uma luta. Com isso, retorna a Wotan para obter ajuda, descobrindo que ele terá que trair seu irmão Laurits se quiser seus poderes de volta.

Isso porque Laurits, que era o filho secreto de Vidar Jutul, recebeu uma chave de Saxa, uma chave que será crucial para Magne recuperar seus poderes.

O episódio 6

O episódio 6 da segunda temporada de Ragnarok mostra Magne e uma equipe montada por Wotan levando a luta para Jutul enquanto eles invadem a fábrica da corporação usando a chave que Laurits recebeu, em busca da chama eterna que os ajudará a forjar Mjolnir, o martelo lendário de Thor.

Eles podem ter sucesso em sua tarefa, mas apenas Magne é capaz de escapar sem ser ferido ou preso. No entanto, apesar de Magne agora possuir o Mjolnir, sua falta de poderes significa que ele é incapaz de empunhar a arma corretamente.

Imagem: Divulgação.

Isso é, até Magne saber de uma nova traição pelas Indústrias Jutul, já que a corporação está engordando e não pagando tantos impostos quanto deveria.

Com a empresa enfrentando repercussões estritas, a Jutul ameaça encerrar seus negócios na Noruega, o que significa que muitas pessoas em Edda perderiam seus empregos, o que leva o governo a desviar o olhar e perdoá-las.

Neste momento, Laurits vem para confrontar Magne sobre o uso da chave que ele recebeu de Saxa para invadir as Indústrias Jutul. A notícia do domínio de Jutul e a conversa com Laurits acendem uma raiva dentro de Magne que prova ser a faísca que vê seus poderes retornarem.

As cenas finais explicadas

O final do episódio 6 conta com um confronto entre os Jutuls com Fjor e Ran virando Saxa por dar a Laurits a chave mencionada. Com seus poderes recém-devolvidos, Magne vai enfrentar os Jutuls, mas só encontra Saxa quando ele chega em sua casa.

Isso porque Fjor e Ran foram encontrar Laurits e o atacaram por permitir que Magne tivesse a chave, mas antes de matá-lo, Laurits parece fazer um acordo com os Jutuls, dizendo que ele tem a única coisa que poderia matar Magne – um Jörmungandr (Midgard Serpent ou World Serpent) que vemos em sua posse no início da temporada.

Magne consegue encontrar Laurits, mas é confrontado pelos Jutuls e Fjor até parece considerar atropelar Magne com seu carro.

Imagem: Divulgação.

No entanto, Magne canaliza totalmente o poder de Thor e joga Mjolnir no carro, incendiando-o antes de ir ajudar seu irmão.

A 2ª temporada de Ragnarok termina com Laurits, que está sendo vigiado por Fjor e Ran Jutul, soltando sua cobra Jörmungandr nos fiordes noruegueses para que possa crescer até um tamanho gigantesco (fãs de God of War no PS4 saberão o que queremos dizer ), pronto para uma luta com Magne na terceira temporada.

E então, o que você achou da segunda temporada de Ragnarok? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.