Riverdale: criador anuncia mudanças após reclamação do elenco e fãs

Riverdale mudanças elenco

Anúncio foi feito pelo criador

Uma onda de protestos antirracismo nos Estados Unidos está tendo reflexo em diversos meios e, acredite, afetou a produção da série Riverdale.

A partir do protesto “Black Lives Matters” (Vidas Negras Importam), diversos casos de racismo começaram a ser relatados, após a morte de um negro pelas mãos de um policial branco que viralizou nas redes sociais.

Em meio as esses acontecimentos, fãs de séries começaram a apontar alguns problemas envolvendo a produção destas atrações e, além disso, membros do próprio elenco também comentaram o fato. E isso aconteceu com Riverdale.

A atriz Vanessa Morgan, nas redes sociais, se expressou que produtores e Hollywood deveria mudar seus comportamentos ao tratarem personagens negros na tela da TV e do cinema. Foi então que o produtor Roberto Aguirre-Sacasa anunciou em seu Twitter que vai seguir a sugestão de Morgan, principalmente após ter sofrido duras críticas dos fãs.

Continua após a publicidade

As mudanças

Em Riverdale, a questão de diversidade começou a ser tratada quando fãs atacaram a atriz Ashleigh Murray nas redes sociais. De acordo com um internauta, a atriz teria se afastado de Riverdale por ser muito “diva”. Só que Murray acabou indo para o derivado, Katy Keene. Foi então que Morgan saiu em defesa de Murray.

“Você não sabe do que está falando e não fale da minha amiga dessa maneira. Outra coisa, odeio que chamem mulheres negras de divas porque elas se defendem. Talvez a série deveria escrever para ela como escreve para personagens brancos. Você veio no dia errado na minha página”, disse a atriz.

Vanessa Morgan aproveitou a ocasião para fazer um desabafo.

“Estou cansada de sermos tratados como ladrões, perigosos e pessoas raivosas e assustadas. Ou de ajudante do protagonista branco. Ou ainda como anúncio de diversidade, mas sem estar realmente na série”, publicou.

O roteirista de Riverdale, então, respondeu prontamente. “Nós ouvimos Vanessa. Nós amamos Vanessa. Ela está certa. Nós pedimos desculpas e vamos fazer promessas para vocês que fizemos para ela. Nós vamos melhorar em honrar ela e a personagem dela. Assim como faremos o mesmo para todos nossos personagens negros. Mudança está acontecendo e vai continuar. Riverdale vai ficar maior, não menor. Riverdale vai fazer parte do movimento, não ficar de fora”.

Portanto, espere ver algumas mudanças em relação a personagens negros na próxima temporada de Riverdale.

Ainda não há uma data de estreia confirmada para a quinta temporada da série, embora tenha sido declaro que ela só retornará apenas em 2021.

E você, o que achou da expressão das atrizes e do posicionamento do criador e roteirista? Deixe nos comentários. Aproveite e continue acompanhando todas as novidades de Riverdale e do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Riverdale
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment