Round 6: eis o motivo que fãs estão detonando a série

Round 6 está conquistando os assinantes da Netflix, mas determinado conteúdo da série provou ser demais para alguns.

Round 6 série

A nova série de terror sul-coreana da Netflix, Round 6, disparou no Top 10 da plataforma, desde a semana passada. A série pode se inspirar em jogos infantis tradicionais, mas, como os comentários no Twitter irão provar, Round 6 definitivamente não é para todas as idades.

De acordo com uma publicação do Express UK, alguns telespectadores estão parando a série na metade, ou simplesmente se recusaram a assistir. Tudo isso, graças às horríveis cenas de violência da atração.

Alguns espectadores de Round 6 ficaram chocados com o nível de horror e violência apenas nos dois primeiros episódios da nova série original. E, então, foram até as redes sociais reclamarem.

PUBLICIDADE

As críticas de fãs para Round 6

A perturbadora série de drama distópico se tornou um sucesso surpreendente, depois que todos os nove episódios estrearam na Netflix na semana passada. Infelizmente, a aclamada série sul-coreana do criador Hwang Dong-hyuk também recebeu muitas críticas negativas.

Leia também: Criador de Round 6 tem péssima notícia sobre 2ª temporada

Para alguns, os momentos inesperados e sangrentos nos episódios de abertura foram demais para lidar. Muitos espectadores da Netflix foram até ao Twitter para confessar que não assistiriam à série, apesar de sua recepção extremamente positiva.

Um fã escreveu no Twitter: “Meus amigos continuam me dizendo para assistir #Round6 porque todos eles – e suas mães – já assistiram. Honestamente, nunca me forçarei a assistir algo muito violento só porque está na moda”.

Já um segundo escreveu: “Eu não vou conseguir terminar de assistir Round 6. As cenas violentas são muito desnecessárias, para não dizer sanguinárias”.

Eles também reclamaram: “E também, [todo] episódio tem que ter uma hora de duração? O que é isso, um filme?”.

Além disso, um fã que alegou ter assistido toda a série destacou: “Round 6 é boa, mas não o recomendo para menores de 20 anos. É muito sangrento”.

Round 6 série
Imagem: Divulgação.

Batatinha Frita 1 2 3

Na série, 456 participantes são forçados a competir em uma série de jogos infantis na esperança de ganhar um grande prêmio em dinheiro. No entanto, a terrível reviravolta é que os jogadores descobrem que perdedores e trapaceiros serão mortos pelos guardas mascarados que rondam a borda da arena.

Os espectadores sabiam que estavam em uma jornada intensa, quando um competidor foi baleado no rosto no primeiro episódio, derramando sangue sobre um jogador próximo. E a série só se torna mais perturbadora a partir daí. Dessa forma, não é surpresa que Round 6 se tornou uma sensação entre os fãs de terror.

Mas ela utiliza de jogos infantis para colocar suas sequências sanguinárias, incluindo o jogo da “Batatinha Frita 1 2 3”.

Round 6 série
Imagem: Divulgação.

Leia também: Round 6 bate recorde de Bridgerton e Lupin na Netflix

Durante a última semana, muitos outros espectadores se comprometeram a continuar, apesar da premissa sangrenta do programa.

Um fã disse no Twitter: “Meu Deus, Round 6 é tão sangrenta e intensa ao mesmo tempo. Mas eu não consigo parar de assistir… é tão bom”.

“Eu realmente planejava assistir Round 6 devagar. Mas é tão envolvente”, disse um outro. “É muio mais do que eu esperava. Sim, um thriller violento e brutal, mas também um mistério noir, um drama de estudo de personagens e uma comédia coletiva. Estou em uma farra completa aqui.”.

Uma terceira fã também defendeu a série, tweetando:Round 6 é uma série brilhante da Netflix. Peculiar, não convencional e muitas vezes um pouco nojento. Adoro.”.

Com a popularidade de Round 6 ainda disparando, já houve rumores de uma potencial segunda temporada.

Embora o escritor e diretor Hwang Dong-hyuk esteja aberto à ideia, os espectadores podem precisar de algum tempo para se recuperar antes que a segunda rodada de jogos comece.

E então, você gostou da atração da Netflix?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.