Round 6 tem parte que os fãs acham que foi longe demais

Fãs nas redes sociais estão apontando momento que o novo sucesso da Netflix, Round 6, teria ido longe demais; Entenda!

Round 6 longe demais

Desde que estreou em 17 de setembro de 2021, muitas pessoas ligaram na Netflix apenas para conferirem uma nova série que todo mundo está comentando. Estamos falando de Round 6.

A série que tem um relógio divertido na capa, e com um título encantador como esse… Quão ruim ela poderia ser? Acontece que Round 6 é um dos thrillers mais intensos que a plataforma de streaming já lançou, e vai deixá-lo na ponta da cadeira enquanto assiste a primeira temporada. Tudo isso esperando para ver quem vive e quem morre.

A história de Round 6

A premissa de Round 6 é relativamente direta. Centenas de pessoas recebem convites para competir pela chance de ganhar mais dinheiro do que qualquer uma delas jamais viu na vida. Todos os concorrentes estão com dificuldades financeiras terríveis, então é literalmente uma oportunidade de mudança de vida. Eles têm que participar de seis dias de jogos para ver quem sai por cima. O único problema é que, se você perder um jogo, perderá sua vida.

PUBLICIDADE

Leia também: 7 séries tipo Round 6 para assistir na Netflix

Literalmente, isso aumenta a aposta, lembrando de tramas semelhantes em “The Most Dangerous Game” e “Cheap Thrills”. É uma exibição brutal, especialmente se você decidir assistir a primeira temporada inteira de uma vez. No entanto, há uma parte da série que alguns fãs não estão gostando. Assim, eles estão dizendo nas redes sociais que Round 6 foi longe demais…

Round 6 série Netflix
Imagem: Divulgação.

Alguns espectadores acham que não foi justo que o primeiro grupo de competidores não soubesse a verdade por trás da ‘eliminação’

Round 6 tem seu momento mais cruel no primeiro episódio. Os árbitros dos jogos, que os fãs chamam de capuzes vermelhos, oferecem aos competidores a chance de se afastar ou continuar a tentar ganhar ₩ 45,6 bilhões. O problema é que os governantes não mencionam exatamente o que significa perder um jogo. Ou seja, o fato que você morrerá se perder.

Essa é uma informação muito importante porque, naturalmente, as pessoas vão querer jogar sem ela. Dada a opção de ficar rico e simplesmente voltar para casa com o que você tem, a maioria das pessoas escolheria jogar o jogo. No entanto, quando o tiroteio começa durante o sinal vermelho/sinal verde, os competidores logo descobrem que há mais em jogo do que apenas alguns dólares.

Leia também: Round 6, o final explicado – entenda o que acontece

Este fato não foi esquecido pelos telespectadores, que foram ao fórum Reddit discutir o fato. Um deles destacou: “Parece que toda a ambiguidade moral das pessoas que se oferecem para passar por isso está perdida, sabendo que um massacre de pessoas inocentes primeiro tem que acontecer.”

Round 6 Netflix
Imagem: Divulgação.

Após o primeiro jogo, os sobreviventes têm a opção de desistir ou continuar pelo prêmio. Mas eles pelo menos sabem que estão colocando suas vidas em risco ao continuar. Aquele primeiro grupo de pessoas não sabia disso, então eles não puderam tomar uma decisão informada.

Round 6 não tem medo de ultrapassar limites e mostrar a que profundidade as pessoas irão por dinheiro. No final do dia, é um espelho de diversão de como a sociedade funciona e como as pessoas vão vender seus valores para não ter que se preocupar com dinheiro nunca mais.

Mas como alguns apontaram, talvez o primeiro jogo tenha ido um pouco longe demais, mesmo para os padrões desta série.

Todos os episódios da primeira temporada de Round 6 estão disponíveis na Netflix.

E então, você também acha que eles foram longe demais?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.