Série bate La Casa de Papel e vira a mais popular da Netflix em 2020

Drama espanhol perdeu seu posto

Parece que os dias de mais popular de La Casa de Papel acabaram. Um recente levantamento feito por um tracker americano destacou as séries mais populares da Netflix em 2020. E La Casa de Papel perdeu o posto de mais comentada para uma outra série igualmente popular. Estamos falando de The Umbrella Academy.

Continua após as recomendações

Sim, The Umbrella Academy foi a série mais comentada no ano de 2020 para a Netflix. O sucesso reflete a pesquisa dos usuários da Netflix. De acordo com a publicação do High Speed, The Umbrella Academy foi a série mais pesquisada em 17 estados dos Estados Unidos. Além disso, a série sobre uma família de heróis disfuncional também foi a mais pesquisada e comentada em diversos outros países do mundo.

Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

Da mesma forma, a série teve 3 bilhões de minutos assistidos pelos fãs, alcançando uma popularidade de 87% do público no Rotten Tomatoes. Já dos críticos, The Umbrella Academy alcançou 82% de aprovação.

Sucesso da Netflix em um ano atípico

Sem dúvidas, a Netflix só tem a comemorar. Em um ano completamente estagnado em vários sentidos, a plataforma obtinha 193 milhões de espectadores e mais de $20 bilhões em receita em seu último relatório. Para continuar crescendo, a Netflix planejava adicionar até 113 novos programas da Netflix em 2020. Surpreendentemente, o serviço de streaming líder de mercado adicionou mais de 30 milhões de novos assinantes somente em 2020. Assim, deve ultrapassar oficialmente 200 milhões de clientes pagantes em todo o mundo em seu próximo relatório de ganhos.

Além de The Umbrella Academy, os títulos mais procurados foram Black Mirror e Orange Is The New Black – que terminou no ano passado. Já entre as séries “não-originais” da plataforma, títulos como Community – adicionada este ano no catálogo – e Breaking Bad foram os grandes vitoriosos.

Vale lembrar que estes dados refletem a preferência nos Estados Unidos – e não mundialmente. Além disso, são informações “não oficiais”, uma vez que a Netflix não tem o costume de divulgar tais dados.

La Casa de Papel continua forte

Mesmo perdendo este posto, La Casa de Papel ainda continua forte. Após quatro temporadas, ela conquistou o título de série com “língua não-inglesa” mais assistida da plataforma. Tudo isso, a nível mundial.

Um outro detalhe importante é que após a confirmação de que a quinta temporada seria a última, as maratonas para La Casa de Papel aumentaram. Recentemente, o título quebrou o recorde de 34 milhões de espectadores. Alcançar esta marca, com uma série não-inglesa, é um feito e tanto.

Esse fato se deve, possivelmente, pelo Espanhol ser uma das línguas mais faladas do mundo. Além disso, é o idioma oficial de mais de 20 países. Então, compreende-se o fato da aceitação de La Casa de Papel.

La Casa de Papel perde posto de mais popular da Netflix

Imagem: Divulgação.

Final da série

Álex Pina – o criador – garantiu que o final de La Casa de Papel foi algo pensado para encerrar de vez a trama – não dando mais margens para a continuação.

Passamos quase um ano conversando sobre como iríamos separar esse grupo. Como colocar o Professor nas cordas. E também, como chegar em situações irreversíveis. O resultado foi o que tivemos com a quinta temporada”, garantiu.

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra. Portanto, teremos ataque e contenção”, disse à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira.Dessa forma, esse novo objetivo aumenta os riscos, bem como mantém a história atualizado. E, claro, mantendo a adrenalina que sempre ocorre em ‘La Casa de Papel’. Assim, a guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, completou o roteirista.

Além disso, o professor contará com novos rostos em sua equipe. Os atores Miguel Ángel Silvestre, conhecido por interpretar Lito de Sense8, e Patrick Criado estão se juntando ao elenco.

E então, você está animado pelos novos episódios? O que achou de The Umbrella Academy ter passado La Casa de Papel? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.