Shadowhunters cancelada: por que a série acabou? Revelamos!

Shadowhunters cancelada

Revelamos o motivo do cancelamento de Shadowhunters

Com base nos livros The Mortal Instruments YA, de Cassandra Clare, a série de TV Shadowhunters esteve no ar por três temporadas no Freeform, antes do canal a cancelar de forma surpreendente. Embora não tenha ganho o amor dos críticos – que deram uma recepção mista -, a série teve uma base de fãs devota ao longo do tempo.

Continua após publicidade

Na história, em seu aniversário de dezoito anos, Clary Fray descobre que nasceu de uma longa linhagem de guerreiros meio-humanos, meio-anjos, chamados de Nephilim. Estes projetados para caçar demônios e outras criaturas das sombras.

Continua após a publicidade

Após sua descoberta, ela conhece os irmãos Lightwood, Alec e Isabelle, e seu irmão adotivo Jace, seu principal interesse amoroso. Não muito tempo depois, Valentine Morgenstern, um extremista, sequestra sua mãe, e Clary deve se unir aos Lightwoods e a outros Caçadores de Sombras para salvá-la.

Continua após publicidade

Produção

Os fãs de Instrumentos Mortais simplesmente parecem não ter uma descanso. Antes da estreia de Shadowhunters em 2016, os romances de Clare deram base para um filme intitulado City of Bones: The Mortal Instruments, que tinha Lily Collins e Jamie Campbell Bower no elenco.

O filme foi um fracasso de crítica e bilheteria. E apesar do longa, inicialmente, ser parte de uma trilogia, a produção acabou interrompida porque ela fracassou na bilheteria. Agora, o mesmo aconteceu com a série Shadowhunters, e mais uma vez, o baixo retorno foi o culpado.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

O motivo do cancelamento

Na verdade, talvez a culpa seja da Netflix. A Constantin Films produziu a série, que exigia um cifrão robusto por seu visual brilhante e efeitos especiais, com a ajuda de um acordo feito com a Netflix, que ajudou a pagar a conta. Quando a plataforma de streaming cancelou o acordo, a Constantin Films não pôde se dar ao luxo de manter a série no ar.

No entanto, a produtora foi até o Freeform na esperança de encontrar um produtor secundário, mas a rede não tinha recursos para isso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Com isso, o canal cancelou Shadowhunters em junho de 2018, mas lançou um final da série em duas partes para encerrar as pontas soltas, dando a todos uma conclusão um tanto satisfatória.

No fim, Malec se casou e foi para Idris, Clary perdeu sua memória, mas se reuniu com Jace nos momentos finais da série, e Isabelle tornou-se chefe do Instituto de Nova York e finalmente se juntou a Simon, que se tornou um Deputado da Clave.

Dessa forma, todos tiveram um final feliz, e a série terminou oficialmente em 6 de maio de 2019.

O fim

O canal Freeform falou sobre o cancelamento em um comunicado.

“Estamos muito orgulhosos de ‘Shadowhunters’, uma série que inovou no mundo do gênero e se tornou a favorita dos fãs. No entanto, junto com nossos parceiros em Constantin, chegamos à difícil decisão de não renovar o programa para a quarta temporada. Mas como grandes apoiadores e fãs, a Freeform insistiu e defendeu a filmagem de um final especial em duas partes que daria aos fãs devotos um final adequado. Queremos agradecer aos nossos talentosos criadores, produtores, elenco, bem como equipe. Junto com nossos colegas da Constantin, por seu trabalho árduo e dedicação.”.

Mas os fãs não perderam a esperança por meses e, assim, iniciaram um campanha na internet. A hashtag #SaveShadowhunters foi uma das mais populares, assim como outdoors foram espalhados por vários locais.

Até hoje, muitos fãs ainda defendem uma nova temporada, mas nunca nenhuma emissora se interessou em fazer.

E você, é fã de Shadowhunters? Esperava uma nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.