Sintonia: 2ª temporada ganha data de estreia e novidades

Netflix confirmou segunda temporada de Sintonia e agora revelou data de estreia.

Sintonia 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Atenção quebrada, a segunda temporada de Sintonia vem aí. Nesta quinta feira, a Netflix confirmou para a imprensa que agendou a estreia da segunda temporada da popular série brasileira.

Continua após publicidade

Dessa forma, os fãs já podem anotar: a segunda temporada de Sintonia irá estrear no dia 27 de outubro na Netflix. De acordo com o logline oficial, “Série brasileira estrelada por Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas retorna com novos conflitos, e personagens“.

Continua após a publicidade

De acordo com a Netflix, a segunda temporada contará com seis episódios, e a história continuará seguindo os passos dos três amigos que, depois de lutarem para conquistar seu espaço, vão enfrentar o desafio de chegar longe sem esquecer as origens.

Continua após publicidade

Leia também: Lucifer enganou fãs da Netflix e inventou história na 6ª temporada

O elenco da nova temporada ganhou reforços com Fanieh, Gabriela Mag, Bruno Gadiol e Marat Descartes. Produzida pela Gullane e coproduzida pela KondZilla Filmes, Sintonia se baseia em uma ideia original de KondZilla e foi criada por KondZilla, Felipe Braga e Guilherme Quintella. A direção geral é de KondZilla e a direção dos episódios é de Johnny Araújo, Daniela Carvalho, Gabriel Zerra e Thiago Eva.

Sintonia 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Nova temporada de Sintonia

Os fãs estão ansiosos pelo o que está por vir. Como mostramos anteriormente aqui no Mix, na primeira temporada de Sintonia, descobrimos que a história foca em Doni, um garoto da periferia, filho único de um casal de comerciantes evangélicos. O garoto sonha em tornar-se um grande nome do funk nacional, e o pontapé inicial de tudo é justamente mostrar essa sua saga. No entanto, pelo menos no primeiro episódio, outras tramas tiveram mais força. Tais tramas, apesar de secundárias, nos apresentaram um pouco mais dos outros dois protagonistas, Rita bem como Nando.

Continua após publicidade

Primeiro a série mostrou mais sobre a garota, que já deu pra ver que tem um passado sofrido. Sua trama é a mais envolvente, com sua melhor amiga sendo presa injustamente. Além disso, uma das cenas mais elogias da primeira temporada, inclusive, é a cena em que a protagonista leva uma surra da mãe da jovem. A sequência foi muito bem feita e, sem dúvidas, o ápice do início da série.

Nando é irmão de Rita. E por trás de um pai de família, é também envolvido com o tráfico. No entanto, as coisas pioram ainda mais para seu lado, quando lhe dão ordem para matar um policial. Esse plot é muito importante e preciso, explicitando essa guerra que é muito comum. 

Leia também: Amigas Para Sempre reserva tragédia na 2ª temporada

Mais Brasil na Netflix

Sintonia é mais uma das produções nacionais que serão lançadas ainda neste ano pela Netflix. De julho a dezembro, conteúdos brasileiros inéditos desembarcam todos os meses, com exclusividade, no serviço de streaming – de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows: as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores.

Imagem: Divulgação.

Produzida pela Gullane, Sintonia baseia-se em uma ideia original de KondZilla. Além disso, a série foi criada por KondZilla, Felipe Braga bem como Guilherme Quintella.

KondZilla é Konrad Dantas, garoto de um bairro pobre de Guarujá (SP) que começou produzindo videoclipes de funk e se tornou a maior plataforma de comunicação com o jovem de favela no Brasil.

E então, ficaram felizes com a novidade?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.