Spoilers de Manifest: produtor responde perguntas para 2ª temporada

O que vai acontecer na segunda temporada do drama?

Manifest tornou-se um sucesso estrondoso no Brasil, após a exibição da trama na Tela Quente da Globo, assim como sua entrada no catálogo da Globoplay. Mas a série já vinha fazendo sucesso lá fora desde o ano passado. Não para menos, em 2018, tornou-se a estreia mais assistida da temporada.

Continua após a publicidade

Nos EUA, Manifest terminou sua primeira temporada em fevereiro deste ano, e na ocasião muito comentou-se sobre os rumos da atração. Logo após o final, o roteirista Jeff Rake conversou com o TVLine sobre o que esperar da segunda temporada, e o Mix de Séries traz com exclusividade algumas de suas falas.

Revelações marcaram o final da primeira temporada

Antes de qualquer coisa, Rake comentou sobre uma das grandes revelações do final de temporada: a de que os sobreviventes do voo tem, na verdade, “prazo de validade”. “É uma espécie de bomba metafórica que cai no colo de Ben, Grace e Olive nos momentos finais da temporada. É convincente, dado que Ben alcançou o cálculo de uma maneira, enquanto Olive o alcançou de uma maneira mitológica diferente. O fato de terem atingido o mesmo resultado tem muito peso para eles, mas ainda é apenas uma teoria que exigirá que Ben e outros se empenhem em tentar descobrir se há maneiras de confirmar essa teoria.“, desatacou. “E caso eles confirmem a verdade, será que existe uma forma de superar esse prazo? Essa será uma pergunta contínua para os nossos heróis, pelo resto da série“.

O roteirista também comentou sobre o “chamado”, que pode ser onisciente. Ou não. “Talvez ele seja uma ferramenta poderosa, que pode ser usado para bem ou para o mal. Acho que o significado disso é o que o indivíduo resolve fazer com ele. E que cada um que experiencia pode não ser apenas um peão no jogo“, disse ele, enigmático.

O que esperar da segunda temporada?

O criador revelou que iremos conhecer novos rostos na segunda temporada. “Definitivamente, iremos conhecer novos personagens. Os passageiros continuarão no centro de tudo, então veremos mais passageiros, mais pessoas com o chamado, e que são inerentes a nossa história de maneira diferente“, disse ele.

Já sobre a revelação da gravidez de Grace e a presença de Danny, ele confirmou que “veremos mais de Danny. Um dos objetivos era levar Grace e Ben para um lugar de insegurança na primeira temporada. E mesmo que tenhamos feito muita coisa, chegamos a um ponto em que eles estavam indo para um lugar de entendimento. Agora, essa gravidez entra na equação“.

Além disso, ele destacou que os fãs podem esperar “boas histórias” para a segunda temporada, e que ele está firme de que continuará a contar essa história por algum tempo. 

A segunda temporada de Manifest já foi confirmada para o começo de 2020, e deverá chegar no Globoplay logo após a exibição nos EUA.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours