Spoilers do final de Warrior Nun: saiba o que acontece

Melhores Séries da Netflix em 2020

O que acontece no final de Warrior Nun?

Adaptado de uma série de quadrinhos de mesmo nome, ‘Warrior Nun’ é uma série de drama da Netflix convincente. Com seu elenco maravilhoso e construção intrigante, a série mantém você preso do começo ao fim.

Seu enredo, embora divertido, está repleto de várias reviravoltas. Portanto, para aqueles que tiveram dificuldade em compreender seus pontos intencionalmente complicados e seu final inconclusivo, aqui está uma explicação detalhada.

Confira o que acontece no final de Warrior Nun. (Via CinemaHolic).

Resumo da história

Pela sinopse, temos uma noção da história. Ava, que já foi adolescente tetraplégica em um orfanato católico na Espanha, está morta. Enquanto isso, as freiras guerreiras vestidas de preto entram na cripta onde Ava é mantida e levam sua líder ferida para uma mesa. Uma auréola brilhante é removida das costas da líder pouco antes de ela morrer e é quando um confronto acontece entre as freiras guerreiras e um grupo de homens armados que tentam matá-las. Como resultado, em uma tentativa desesperada de esconder a auréola, uma das freiras a implanta no corpo morto de Ava. Momentos depois disso, Ava retorna dos mortos e acredita-se ser a “escolhida”.

Continua após a publicidade

As freiras são forçadas a tomá-la sob suas asas e treiná-la para se tornar sua próximo líder. Lilith, uma das freiras guerreiras, estava anteriormente destinada a se tornar a próxima herdeiro da auréola. Assim, a posse de Ava a deixa com ciúmes. Enquanto isso, uma besta do inferno conhecida como Tarask continua surgindo uma e outra vez para colocar as mãos na auréola cobiçada. Oprimida por tudo isso, Ava resiste a suas responsabilidades como portadora da aureola e tenta viver uma vida normal.

Mas toda vez que ela faz isso, ela é atraída de volta ao seu verdadeiro chamado.

Detalhes da trama

Uma subtrama da série apresenta uma empresa tecnológica moderna, a Arq-Tech, que aproveita a energia de um metal raro conhecido como Divinium. Usando isso, Jilian Salvius, que dirige a empresa, pretende abrir portais quânticos para mundos paralelos onde a eternidade é uma possibilidade. A igreja suspeita que Jilian esteja usando artefatos cristãos antigos para alcançar o Divinium e criar portais para o inferno. Ironicamente, até o logotipo da empresa tem os chifres do diabo em seu símbolo.

Jilian consegue encontrar uma maneira de criar esses portais. No entanto, ela não tem energia para mantê-los abertos por muito tempo. Quando Ava pergunta o que ela realmente pretende conseguir com isso, Jilian conta a ela sobre seu filho doente, que só está vivo porque Divinium corre em suas veias. Mas, sabendo que o suprimento de Divinium é limitado, Jilian pretende encontrar uma fonte de energia que possa ajudá-la a abrir o portal e depois se mudar para um mundo paralelo onde ela e o filho possam alcançar a eternidade.

O que aconteceu com Lilith?

Enquanto Ava tenta buscar uma vida normal com seu novo namorado e amigos invasores, Mary e Lilith a seguem. O objetivo de Lilith é matá-la e forçosamente adquirir sua auréola, pois ela acredita que é sua legítima proprietária, enquanto o objetivo de Mary é convencê-la a voltar à igreja.

Por causa de seu conflito de interesses, Mary e Lilith continuam lutando pelo caminho até encontrar um Tarask que tenta matar Ava. Na tentativa de protegê-la, Lilith sacrifica sua vida e desaparece com o Tarask. As freiras assumem que ela está morta, mas ela volta do inferno. Conforme o tempo passa, Lilith começa a se transformar em algo muito maligno. Nada muito sobre o retorno de Lilith é revelado na primeira temporada, mas torna-se bastante evidente que ela não é boa. Ela ainda pode ter vestígios de bondade enterrados profundamente em algum lugar, mas há algo escuro crescendo lentamente dentro dela.

O Fim: Quem Matou Shannon?

O maior mistério subjacente da primeira temporada é o primeiro ponto da trama: quem planejou o ataque do Divivium a Shannon? Durante todo o tempo de execução da história, Mary suspeita que o padre Duretti tenha simulado o ataque porque o domínio de Shannon sobre as freiras guerreiras era uma ameaça às chances de ele vencer a próxima eleição. Por causa disso, Duretti queria que ela fosse substituída por Lilith, pois estava completamente sob seu controle. Mesmo assim, Mary não consegue provar suas teorias altas até descobrir que há uma alcova secreta no quarto de Shannon.

Usando sua capacidade de atravessar paredes, Ava consegue recuperar um diário desta alcova, que revela que há uma tumba de Angel Adriel embaixo da Cidade do Vaticano. Este túmulo, que agora contém seus ossos, tem o poder de controlar demônios. Mas esta tumba é protegida por paredes extremamente grossas que apenas um portador de halo pode passar usando suas habilidades. E assim, com isso, Mary e outras freiras concluem que Duretti só quer ganhar controle sobre o portador de Halo para poder atravessar as paredes e adquirir o poder de controlar demônios. Isso, por sua vez, o ajudará a ganhar controle sobre a fé do mundo inteiro, à medida que as pessoas se voltarão para a igreja quando serão assombradas por demônios.

No episódio final, as freiras guerreiras invadem a Necrópole com a intenção de destruir os ossos. Ava concorda em usar sua capacidade de atravessar as paredes e descobre que seu verdadeiro objetivo é libertar as freiras da auréola que já matou muitas delas. Mas quando ela atravessa o muro, ela descobre que Adriel ainda está vivo. Enquanto o cardeal Beatrice se torna o papa e revela que não sabe nada sobre o assassinato de Shannon ou os ossos em Necrópole, Adriel dá a Ava visões de seu passado, onde conheceu Areala, o primeiro portador da auréola. Essas visões revelam que Adriel nunca possuía a auréola e havia emergido do inferno, seguido por vários Tarasks.

Ele provavelmente roubara a auréola de um anjo e só a incorporara em Areala para se proteger de Tarasks. Tudo isso conclui que Adriel nunca foi um anjo e seus contos de bravura que foram recitados anteriormente para freiras foram todos manipulados pelo padre Vincent. O plano de Vincent era matar Shannon e colocar as freiras no caminho errado de libertar Adriel de seu túmulo. Nos momentos finais da série, ocorre um confronto entre as freiras e Adriel. Ele convoca seu próprio exército através de sua ira demoníaca, mas antes que essa luta chegue à sua conclusão, a temporada termina.

O que aconteceu com Michael?

O maior mistério da temporada continua sendo o lado de Michael na história. No último episódio, o filho de Julian, Michael, desaparece em um portal que de repente se abre na máquina, conhecido como “Ark”. Embora nada sobre isso seja revelado, há alguma premissa sutil ao seu redor. Quando o padre Vincent fica pela primeira vez cara a cara com Adriel, ele diz que a máquina foi preparada conforme o planejado. A máquina a que ele se refere é provavelmente a “Arca” criada pela Arq-Tech.

Ao longo da temporada, Michael continua falando sobre um anjo que aparece em seus sonhos. Ele então desenha o que vê nesses sonhos e, sem saber, cria a Arca. Então, o chamado anjo que apareceu nos sonhos de Michael não era ninguém além de Adriel. E ele estava apenas usando-o para criar um portal para ele escapar para o inferno – o lugar a que pertence por direito.

 

E então, você gostou de Warrior Nun? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours