The Chair, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de The Chair

The Chair 2 temporada

The Chair, da Netflix, é uma série de comédia-drama ambientado no glorioso departamento de inglês de uma universidade de prestígio. A Dra. Ji-Yoon Kim, uma das poucas integrantes do corpo docente asiática, torna-se a primeira mulher chefe do departamento. No entanto, ela acaba se deparando com obstáculos.

Continua após publicidade

O departamento está tendo uma diminuição de matrículas, e o corpo docente, em grande parte desatualizado e que está no crepúsculo de seu apogeu como professor, parece ser o menos incomodado.

Continua após a publicidade

Adicione às questões acima mencionadas, o relacionamento tumultuado da nova diretora com sua filha adotiva e seu amigo mais próximo e colega Bill.

Continua após publicidade

Então, eles retornarão para uma segunda temporada? Eis o que sabemos!

Renovação e data de estreia da 2ª temporada de The Chair

A primeira temporada de The Chair estreou em 20 de agosto de 2021, na Netflix. Todos os seis episódios, cada um com duração de aproximadamente 30 minutos, estrearam simultaneamente. A temporada de abertura da série tem um tempo de execução relativamente curto em comparação com outras séries da plataforma. Mas é aparentemente repleta de desenvolvimento de personagens e histórias atraentes.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a nova série da Netflix, The Chair

No que diz respeito à 2ª temporada, até o momento, não houve nenhum anúncio oficial se a Netflix a renovará (via The Cinemaholic). Por enquanto, é provável que a popularidade e a audiência da série estejam sendo avaliadas. Mas, antes, o público pensava que The Chair seria lançada como minissérie, o que não aconteceu.

Além disso, a boa notícia para os fãs é que a primeira temporada deixa muitas aberturas para uma sequência, criando personagens em camadas que compartilham relacionamentos complexos.

Se a Netflix a renovar em breve, e não houver grandes atrasos na produção, esperamos que a 2ª temporada de The Chair estreie entre julho e agosto de 2022.

The Chair 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: Quem vai voltar?

The Chair gira em torno da Dra. Ji-Yoon Kim (Sandra Oh) e seus colegas Bill Dobson (Jay Duplass), Yasmin “Yaz” McKay (Nana Mensah), Dean Paul Larson (David Morse), Joan Hambling (Holland Taylor), bem como Elliot Rentz (Bob Balaban).

A família de Ji-Yoon consiste em sua filha adotiva Ju-hee “Ju Ju” Kim (Everly Carganilla) e seu pai, Habi (Ji Yong Lee). Outros personagens coadjuvantes incluem Dafna (Ella Rubin), Capri (Jordan Tyson), Kareem (Darius Fraser), Abdul (Abdul Alvi), Dustin (Vinnie Costanza), entre outros.

Dessa forma, todos eles deverão retornar para a segunda temporada. E, ainda, devemos ver novas adições ao elenco.

Spoilers: o que vai acontecer na 2ª temporada?

A 1ª temporada termina com Ji-Yoon percebendo que o processo contra Bill é uma farsa e que os alunos protestantes da Universidade não ficarão satisfeitos com as mudanças simbólicas sendo feitas para pacificá-los. Ela se afasta do comitê disciplinar e, embora Bill seja demitido, defendê-lo repara sua amizade de longa data que antes estava arruinada.

Ji-Yoon perde seu posto como chefe do departamento de inglês, após enfrentar um voto de não-confiança de seus colegas. Mas consegue apropriadamente instalar Joan como a próxima presidente do departamento. Também descobrimos que, em vez de processar a Universidade de Pembroke por demissão injusta, Bill está lutando para conseguir seu emprego de volta. O que Ji-Yoon acha que é quase impossível, mas respeita.

Imagem: Divulgação.

A potencial segunda temporada poderá abordar o desenvolvimento de uma relação entre Ji-Yoon e Bill, que até agora é prejudicada pelo fato de que a primeira era a chefe do segundo. Também poderemos descobrir se Bill consegue, de fato, seu emprego em Pembroke. Ou se tem que procurar posições de ensino em outro lugar.

Joan deve tomar o assunto em suas mãos como a nova presidente do departamento de inglês, e provavelmente teremos mais informações sobre as travessuras da filha de Ji-Yoon, Ju Hee (também chamada de Ju Ju).

Leia também: Sandra Oh divide fãs da Netflix com The Chair

A prolífica coroteirista da série, Amanda Peet, adicionou a quantidade certa de faíscas entre as personagens centrais para deixar o público ansioso por mais. De certa forma, parece que a primeira temporada apenas preparou o palco para uma história maior se desenrolar. Portanto, há histórias para pelo menos mais uma temporada. Os destinos de muitos dos personagens, mais notavelmente Bill, estão em abertos no final da 1ª temporada, sugerindo ainda que poderíamos potencialmente obter mais da série.

E então, você gostaria de uma segunda temporada?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.