The Good Doctor: 4ª temporada ganha data de estreia no Brasil

The Good Doctor estreia 4 temporada Brasil

Série retorna para quarta temporada no Brasil

Os fãs de The Good Doctor no Brasil já podem comemorar: a aguardada quarta temporada está prestes a estrear por aqui.

O Canal Sony confirmou através de suas redes sociais que a quarta temporada de The Good Doctor estreará no Brasil em uma terça-feira, 23 de março. A série estreará na faixa das 21h, substituindo Grey’s Anatomy.

Continua após a publicidade

Até o momento, Grey’s Anatomy exibiu apenas seis episódios inéditos nos Estados Unidos e, até esta data de 23 de março, o Canal Sony já terá transmitido todos eles.

Os fãs brasileiros estão ansiosos para conferir a estreia da nova temporada de The Good Doctor, principalmente, após a grande tragédia que aconteceu no final da terceira temporada.

Crítica The Good Doctor 4x02
Imagem: Divulgação.

O que vem por aí

Para começar, a quarta temporada de The Good Doctor estreia como uma grande homenagem para aqueles profissionais da saúde que trabalharam na linha de frente da pandemia.

Continua após a publicidade

Os dois primeiros episódios, assim, colocam os médicos no ápice do evento, com o hospital St. Bonaventure atendendo diversos casos.

Alguns deles, inclusive, irão contrair a doença e o próprio hospital enfrentará perdas pessoais.

Continua após a publicidade

Além disso, em um outro momento dessa “estreia dupla”, os fãs ficarão emocionados com o retorno do Dr. Neil Melendez. O médico, que morreu no final da terceira temporada, reaparecerá na estreia e no segundo episódio. No entanto, ele continua morto – mas vivo na mente de Claire.

As cenas do personagem acontecerá enquanto a médica ainda lida com o luto desta perda, e o impacto que a pandemia tem em sua vida. Aliás, é através deste episódio que a personagem finalmente consegue superar a sua dor e seguir em frente.

Continua após a publicidade

David Shore, roteirista, em conversa com o TVLine, disse que por enquanto não tem planos de trazer Melendez de volta, mais uma vez. “Não quero prometer nada. Não temos planos, mas pode acontecer”, disse ele. Mas a função de trazer o médico novamente foi, justamente, para enfatizar que Claire está lidando com sua morte de uma maneira bem mais madura do que lidou com a da sua mãe.

Continua após a publicidade

Ironicamente, ela está em um lugar mais maduro porque ela teve o Dr. Melendez ao seu lado nos últimos meses. Acho que ele a ajudou em sua situação com a mãe, e acho que a ajuda dele durante [aquela experiência] a ajudou quando [ele morreu]. Como ele diz a ela no [Episódio 2], desta vez ela está lidando com isso. Ela não está fugindo [de nada].”, completou o criador.

The Good Doctor 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Episódios seguintes avançam no tempo

A partir do terceiro episódio, a série avança no tempo – para um momento em que a pandemia já passou. Isso é uma forma de apresentar a esperança para um futuro melhor e, ainda, não se limitar a tratar de apenas uma história.

Nossa decisão a esse respeito foi uma decisão muito difícil. Na minha opinião, não existe uma resposta simples para este momento… nenhuma resposta perfeita”, disse Shore.

Se aceitarmos que o vírus ainda está entre nós, que ainda está conosco e ainda estamos lidando com isso, acho que isso ofuscaria todas as outras histórias que poderíamos contar. Observar nossos personagens usando máscaras, enquanto lidam com alguém que precisa, digamos, de algo tão sério quanto uma cirurgia no cérebro, seria uma distração. O distanciamento seria uma distração.

Por outro lado, não queremos simplesmente dizer ao mundo, às pessoas que estão assistindo, que tudo voltou ao normal, porque não voltou. O mundo real não voltou ao normal, e não queremos ser vistos endossando o não uso de máscaras, ou endossando o não distanciamento social. O compromisso que alcançamos é que teremos uma declaração [de Freddie Highmore] antes dos próximos episódios [dizendo] que este episódio se passa em um mundo pós-pandemia e que este episódio representa nossa esperança para o futuro.”

E então, você está animado para a quarta temporada de The Good Doctor? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.