The Good Doctor é renovada para 5ª temporada, após quase cancelada

The Good Doctor 5 temporada

Drama médico quase foi cancelado

Excelente notícia para os fãs de The Good Doctor: a rede ABC resolveu dar um voto de confiança para a atração e, com isso, renovou a atração para uma quinta temporada.

Continua após as recomendações

Há poucas semanas, The Good Doctor estava na bolha e, com isso, corria risco de cancelamento.

Diante dos acontecimentos após o fim da terceira temporada, o drama médico perdeu 30% de audiência, mantendo uma média de 4.23 milhões de espectadores semanais e uma demo 0.6.

Continua após a publicidade

No entanto, mesmo com a baixa audiência, The Good Doctor acabou ficando no terceiro lugar entre os dramas mais assistidos do canal ABC, estando atrás apenas de Station 19 e Grey’s Anatomy, respectivamente.

A série, atualmente, vai ao ar às segundas-feiras, nos Estados Unidos, e está caminhando para o final da quarta temporada. Já no Brasil, a primeira parte, com dez episódios, estreou no catálogo do Globoplay.

Imagem: Divulgação.

Novidades no elenco

Embora Nicholas Gonzalez tenha deixado a série, no fim da terceira temporada, a estrela Freddie Highmore ganhou novos companheiros durante a quarta temporada.

Com isso, além de Antonia Thomas (Claire Browne), Hill Harper (Marcus Andrews), Richard Schiff (Aaron Glassman), Christina Chang (Audrey Lim), Fiona Gubelmann (Morgan Reznick) e Will Yun Lee (as Alex Park), novos nomes entraram na série.

São eles: Summer Brown (Olivia Jackson), Noah Galvin (Asher Wolke), Bria Samoné Henderson (Jordan Allen) e Brian Marc (Enrique Guerin). Apenas Galvin e Henderson permanecem como recorrentes e, portanto, poderão se tornar regulares na quinta temporada.

The Good Doctor 4 temporada Globoplay

Imagem: Divulgação.

A quarta temporada

A quarta temporada de The Good Doctor estreou como uma grande homenagem para aqueles profissionais da saúde que trabalharam na linha de frente da pandemia.

Os dois primeiros episódios, assim, colocam os médicos no ápice do evento, com o hospital St. Bonaventure atendendo diversos casos. Alguns deles, inclusive, irão contrair a doença e o próprio hospital enfrentará perdas pessoais.

Além disso, em um outro momento dessa “estreia dupla”, os fãs ficarão emocionados com o retorno do Dr. Neil Melendez. O médico, que morreu no final da terceira temporada, reaparecerá na estreia e no segundo episódio. No entanto, ele continua morto – mas vivo na mente de Claire.

As cenas do personagem acontecerá enquanto a médica ainda lida com o luto desta perda, e o impacto que a pandemia tem em sua vida. Aliás, é através deste episódio que a personagem finalmente consegue superar a sua dor e seguir em frente.

David Shore, roteirista, em conversa com o TVLine, disse que por enquanto não tem planos de trazer Melendez de volta, mais uma vez. “Não quero prometer nada. Não temos planos, mas pode acontecer.”, disse ele. Mas a função de trazer o médico novamente foi, justamente, para enfatizar que Claire está lidando com sua morte de uma maneira bem mais madura do que lidou com a da sua mãe.

Quase cancelamento

Os fãs de The Good Doctor sofreram nas últimas semanas, com os rumores de cancelamento. Mas a demora para a renovação partiu do próprio canal. Inclusive, não foi somente com The Good Doctor a demora. O maior drama do canal, Grey’s Anatomy ainda não ganhou sinal verde para sua 18ª temporada.

E então, você ficou feliz com a novidade? Assim que o canal liberar mais renovações, nós atualizaremos você.

Quais suas expectativas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.