The Good Doctor inova a trama nos episódios 5×14 e 5×15

Episódios trouxeram reviravoltas interessantes.

Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Já não é de hoje que vemos como a quinta temporada renovou e reforçou o conceito de The Good Doctor. Ainda que tenhamos caminhado muito até aqui, podemos dizer hoje que a série não está passando por uma crise ou muito menos que está prestes a acabar. Acredito que muito ainda pode ser contado na vida de Shaun e toda a turma do St Bonaventure.

Continua após publicidade

Foi com este pensamento que a série trouxe algo completamente fora do esperado no décimo quarto episódio. Com críticas bem estáveis nos principais sites norte-americanos, “Potluck” traz uma premissa bem divertida e que consegue segurar o riso do início ao fim.

Basicamente, tivemos uma contaminação em massa após uma festinha dentro do hospital. Apesar de prática comum dentre os funcionários, The Good Doctor utilizou desse momento de confraternização para trazer excelentes alívios cômicos. Acredito que não teve uma só pessoa que não riu dos delírios de nossos personagens. Seja Andrews com sua obsessão pelo Homem-Aranha ou o show de canto e dança de Park e Asher. Verdade é que este momento trouxe muito aprendizado para alguns personagens.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

The Good Doctor trouxe direcionamento aos personagens

Sim, estou falando de Asher. Um personagem que por muito tempo vi apagado dentro de sua relação conflituosa familiar como plot principal e que hoje tem muitos caminhos a seguir. Seu relacionamento com Jerome está sendo abordado e espero muito que trabalhem ainda mais com estes detalhes.

Afinal, já não é de hoje que bato martelo na importância de ampliar as discussões do hospital, deixando a visão médica centrada para trás. Portanto, seguimos com pensamentos positivos de que este relacionamento terá uma boa duração e trará movimentação para a vida do residente.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Mas não é só Asher que recebeu caminhos a trilhar por aqui. Jordan tem se aproximado cada vez mais de Lea e o negócio delas tem tomado um rumo bem interessante. A personagem também sempre ficou um pouco conectada à temática de sua luta para estar no programa de residência, que não deve ser a momento algum desvalorizada.

Continua após publicidade

Todavia, é interessante ver um pouco mais de sua ambição e determinação. Com isso, o décimo quinto episódio apresenta de forma brilhante uma nova união e um problema que já venho notando há algum tempo.

Continua após publicidade

Verdades sejam ditas…

Por mais que amemos Glassman, devemos concluir que em diversos momentos o personagem é bem autoritário. Não vou entrar no mérito do fim de seu casamento, pois concordo com muito do que ele pensa sobre o porte de armas. Entretanto, a forma com que ele sempre lidou com Shaun, seu trauma pela perda da filha e toda a trilha de uma possível depressão que ele enfrentou este ano deixaram ele com certa visão coronelista.

Continua após publicidade

Momento crucial onde vimos Morgan, com todo seu pulso firme para discussões, colocar o experiente cirurgião em seu lugar. Acredito sim que a união dele com Lea e Jordan será produtiva na proposta delas, todavia, ele precisa acertar alguns detalhes pessoais…

Continua após publicidade

Shaun chega ao estrelato em The Good Doctor

Que o personagem é querido pelos fãs todos já sabemos. Mas agora é a vez dele ir para caminhos do estrelato dentro da série. A proposta de um reality show da vida de Shaun e Lea não me traz boas expectativas. Acho que romantizar sua condição mental não é a melhor forma de trazer a discussão à tona. Todavia, é a proposta da série e não podemos mudar até então.

Acho que The Good Doctor tem trabalhado a quinta temporada de forma coesa e não acredito que será no final da temporada que teremos uma queda.

Por fim, antes de arrematar os detalhes do próximo episódio, preciso falar sobre Andrews. Por mais que exista redenção a antagonistas e que o personagem teve uma bela atitude em “My Way“, não podemos passar pano em tudo. Ele rapidamente perde a razão quando o assunto é poder.

Talvez agora com a chefia do hospital não tenha mais para onde subir e seu lado humano seja mais constante em cena. Mas ainda é um momento de constante observação para dizer que ele merece uma torcida positiva ao seu lado.

O teaser do próximo episódio até tenta trazer o mistério, mas todos já sabemos do que se trata. Não vou dizer muito, apenas revelar que mesmo sabendo do retorno de um grande personagem à série, eu ainda tive um bom arrepio. Deixo a promo logo abaixo para você. Nos vemos em breve, até lá!

Nota dos Episódios: 4,8/5 e 4,5/5

Mineiro, escorpiano, médico. Diretamente do Arkham Asylum para o Mix de Séries. Eterno fã de Friends, E.R. e Chuck. Reviso as séries The Good Doctor, Riverdale, Legends of Tomorrow e o que aparecer por aí... :D