The Last of Us: jogo vai virar série na HBO pelas mãos do criador de Chernobyl

The Last of Us série HBO

História de The Last of Us irá inspirar nova série da HBO

Bem quando a HBO finalmente matou todos os seus White Walkers em Game of Thrones, ela trará novos zumbis em The Last of Us.

Continua após as recomendações

O criador de Chernobyl, Craig Mazin, está desenvolvendo uma nova série baseada para a HBO no videogame pós-apocalíptico de 2013 chamado The Last of Us. As informações foram publicadas primeiramente pelo The Hollywood Reporter (via TVLine). O escritor e diretor criativo do jogo, Neil Druckmann, também estará envolvido no projeto para a TV, atuando como como escritor e produtor executivo.

A trama de The Last of Us segue um contrabandista chamado Joel, que se vê escoltando uma adolescente chamada Ellie pelos Estados Unidos, evitando – e, quando necessário, combatendo – seres humanos e criaturas assassinos infectados por uma mutação devastadora. O jogo recebeu muitos elogios após o seu lançamento, incluindo o prêmio de Melhor Realização em Redação de Jogos de Vídeo no Writers Guild of America Awards.

Continua após a publicidade

Os produtores adicionais da série incluem Carolyn Strauss e Evan Wells, presidente da Naughty Dog, que desenvolveu o jogo original. Além disso, a série de TV será uma co-produção com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions. No entanto, um piloto será produzido para a avaliação do canal. Vale lembrar que, recentemente, a HBO descartou um spin-off de Game of Thrones após avaliar o piloto gravado.

The Last of Us é apenas uma das várias séries baseadas em videogame que estão sendo produzidas por várias emissoras. A Showtime está se preparando para lançar uma nova série baseada no fenômeno do Xbox Halo, com Pablo Schreiber (Orange Is the New Black) estrelando como o icônico Master Chief. Enquanto isso, a Sony Pictures Television e a produtora Hivemind estão colaborando em uma série de ação live action baseada em Final Fantasy XIV, embora nenhuma rede de TV ainda tenha pegado o projeto. Vale lembrar também que o jogo Resident Evil ganhará uma série pela Netflix.

E você, é fã de games? Tem sugestão para algum outro jogo que poderia virar série? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

1 comentário

Adicione o seu
  1. The Last of Us: adaptação da HBO terá diretor de Chernobyl - Mix de Séries 9 junho, 2020 at 11:15 Responder

    […] No entanto, ele não é o único membro de Chernobyl na equipe. Renck unirá forças com o criador da minissérie sobre o acidente nuclear, Craig Mazin. […]

Post a new comment