The Witcher: grande dúvida sobre a série é finalmente explicada

Roteirista de The Witcher finalmente esclareceu uma grande dúvida que os fãs tinham em relação a um detalhe da série da Netflix.

The Witcher grande dúvida finalmente explicada

Produtora sanou dúvida dos fãs

A Netflix possui hoje um grande sucesso em seu catálogo, que atende pelo nome de The Witcher. A série se inspirou nos romances e contos de fantasia do autor polonês Andrej Sapkowki. E estes, por sua vez, também geraram uma franquia de games mundialmente popular.

A série, aliás, rapidamente tornou-se uma das mais assistidas da plataforma, e tem Henry Cavill estrelando como Geralt de Rivia, um caçador de monstros que também é um bruxo, cujo destino está ligado a duas mulheres poderosas: Yennefer (Anya Chalotra), uma feiticeira, e Ciri (Freya Allen), uma princesa.

A primeira temporada da série se desenrola em várias linhas do tempo. Então, ela apresenta aos espectadores os três protagonistas principais, todos ligados de alguma forma à magia. Entre elas, está o uso de sinais por Geralt, que são feitiços simples frequentemente empregados por bruxos durante o combate contra monstros.

PUBLICIDADE

Esses sinais diferem dos complexos feitiços mágicos que magos ou feiticeiras usam e também apareceram de forma diferente na série.

Como, desde o início, muitos fãs ficaram em dúvida, os roteiristas resolveram falar.

Explicando os sinais

Muitos espectadores questionaram por que os produtores da série de TV optaram por não incluir uma representação visual dos sinais de Geralt, que refletisse o que também foi retratado no videogame.

No jogo, os sinais realmente atuam como um tema central para apoiar os visuais do projeto. Quando um usuário no Twitter pediu a própria showrunner de The Witcher, Lauren Schmidt Hissrich, para esclarecer isso, Hissrich explicou que foi uma decisão consciente baseada em um desejo coletivo de não fazer os sinais se destacarem muito.

The Witcher conexão Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

“Fizemos uma escolha específica para permanecermos sutis”, explicou Hissrich. “Principalmente porque eu sinto, na versão em carne e osso, que cores ou formas casualmente vindas das mãos de um ator podem parecer inorgânicas. Além disso, eu preferi ver o efeito do sinal mais do que o próprio sinal.”

Em outras palavras, ao representar sutilmente o uso de sinais por Geralt e focar no efeito ou impacto que eles têm, The Witcher é capaz de manter a atenção do espectador exatamente onde deveria estar: na narrativa geral e na ação da cena, ao invés do próprio sinal.

Dessa forma parece que os fãs não encontrarão os sinais na série e, agora, está tudo explicado.

Segunda temporada vem aí

Enquanto isso, os fãs seguem animados, esperando a estreia da segunda temporada. Aparentemente, a produção seguiu o percurso desejado e, com isso, deverão encerrar as gravações ainda neste mês de março.

A roteirista Lauren S. Hissrich provocou a introdução de novos elementos na segunda temporada, incluindo o mentor de Geralt (Cavill), Vesemir, que será interpretado por Kim Bodnia de Killing Eve. “Provavelmente minhas adições favoritas para a segunda temporada são os novos Witchers”, disse ela. Além disso, outro detalhe importante é que alguns fãs fizeram queixas da primeira temporada que chamaram atenção dos produtores e, aparentemente, esses problemas serão eliminados – mas que causará uma mudança drástica para a série.

Muitos fãs reclamaram as múltiplas linhas do tempo tornavam a narrativa da história muito confusa. Então, aparentemente, isso parece que não será um problema na segunda temporada. Isso porque, de acordo com Hissirich, agora, todos os personagens existirão na mesma linha do tempo na narrativa.

The Witcher tem no elenco Henry Cavill como Geralt de Rivia, Anya Chalotra como Yennefer de Vengerberg, Freya Allan como Ciri e Joey Batey como Jaskier.

Dado o tempo que se leva entre os fins das gravações e a pós produção, certamente, a Netflix lançará a segunda temporada apenas no fim de 2021.

E então, você é fã de The Witcher? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.