Um Maluco no Pedaço: nova versão revela ator que fará Will

Série irá ganhar nova versão.

Will Smith Um Maluco no Pedaço

Abram alas para um novo Um Maluco no Pedaço. Nesta terça, Will Smith revelou que o ator Jabari Banks assumirá o papel que ele interpretou na popular comédia exibida originalmente entre 1990 e 1996. As informações são do TVLine.

Continua após publicidade

Banks viverá o papel de Will em uma nova versão de “Um Maluco no Pedaço“, que se chamará “Bel-Air”. Nesta nova versão, a série assumirá um tom dramático, ao invés da comédia “sit-com” com plateia.

Continua após a publicidade

A produção, que inicialmente iria estrear em 2021, precisou ser adiada mas estreará em 2022. O streaming Peacock, que pertence ao canal NBC nos Estados Unidos é que está idealizando a produção. Já aqui no Brasil, é possível que a atração chegue pelo catálogo do HBO Max.

Continua após publicidade
Um Maluco no Pedaco
Imagem: Divulgação.

O novo Um Maluco no Pedaço

“Situado na América moderna, Bel-Air é um análogo dramático serializado de uma hora inspirado na série Um Maluco no Pedaço. Na nova versão, ainda veremos traços da premissa original: a jornada complicada de Will das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Bel-Air”, diz a sinopse oficial da série.

Leia também: Um Maluco no Pedaço e mais 9 séries que o SBT apresentou e deixou saudades

“Com uma visão reinventada, Bel-Air vai mergulhar mais fundo nos conflitos, emoções bem como preconceitos inerentes que eram impossíveis de explorar totalmente em um formato de sitcom de 30 minutos. Tudo isso, enquanto ainda entrega arrogância e acenos para a série original.”

Continua após publicidade

A atração, inclusive, já foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo de estrear.

Curiosidades sobre a série original

Com seis temporadas, exibidas entre 1990 e 1996, a série fez um tremendo sucesso na TV e, até hoje, tem um legado intacto.

Mas, além de lançar Will Smith na sua carreira como ator, a série esconde alguns segredos de bastidores envolvendo a sua grande estrela. E tais segredos acabam chocando alguns fãs quando eles os descobrem.

Aparentemente, Will Smith não sabia administrar bem sua carreira, antes de Um Maluco no Pedaço. Isso porque, para quem não sabe, ele tinha muita fama como rapper antes de iniciar a série em 1990. No entanto, quando ele conseguiu lançar a série, devia ao governo dos Estados Unidos mais de 2,8 milhões de dólares.

Isso mesmo. Smith tinha uma dívida milionária.

Felizmente para Smith, ele aprendeu com seus erros iniciais. Depois de entrar no Fresh Prince, Smith administrou melhor seu dinheiro. Além disso, ele desenvolveu um grande senso de negócios. Seus investimentos inteligentes, além de experiência profissional, renderam-lhe um patrimônio líquido de U$ 350 milhões.

Como ele estava financeiramente quebrado, Will Smith precisava fazer de Um Maluco no Pedaço um grande sucesso. Afinal, era sua única aposta. Mas, no fim, deu tudo certo.

O final de Um Maluco no Pedaço

Exibida entre 1990 e 1996, originalmente pela NBC nos Estados Unidos, Um Maluco no Pedaço atingiu a impressionante marca de 150 episódios. Mas, é consideravelmente pequena, se comparada a séries como Friends (que atingiu 236) e The Big Bang Theory (279).

Só que Will Smith resolveu falar abertamente sobre o que levou ao fim da atração, e ele reconhece que isso é uma responsabilidade 100% sua.

De acordo com o astro, ele viu que aquele era o momento exato para que ele expandisse sua carreira. E continuar na série poderia prendê-lo e impedi-lo de fazer trabalhos significativos. “Eles eram minha família. É engraçado, porque a gente passa mais tempo da nossa vida com essas pessoas do que com a família de verdade. Então, por seis anos, eles foram minha família. É uma ótima atmosfera, mas a série nos limitava muito”, reconheceu Smith.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.