Uncoupled, final explicado: por que Colin termina com Michael?

Michael e Colin voltam a ficar juntos no final de Uncoupled? Eis os detalhes e a explicação do desfecho com spoilers.

Uncoupled série

Criação de Darren Star e Jeffrey Richman, a série romântica da Netflix Uncoupled gira em torno de Michael Lawson, um corretor de imóveis de Nova York. O parceiro de Michael, Colin McKenna, termina seu relacionamento de dezessete anos no aniversário de 50 anos deste último sem dar nenhuma razão para isso.

A saída de Colin de sua vida deixa Michael enfrentando a necessidade de encontrar um novo parceiro e começando um novo capítulo de sua vida aos 40 anos.

Estrelando Neil Patrick Harris como Michael e Tuc Watkins como Colin, a série progride através dos esforços de Michael para encontrar a razão por trás da decisão de Colin e um novo amante. Desde que a primeira temporada do programa termina com vários cliffhangers, demos uma olhada ampliada nele. Vamos compartilhar nossos pensamentos sobre a série!

Resumo da série Uncoupled

Uncoupled Netflix
Imagem: Divulgação.

Uncoupled começa com Michael se preparando para uma festa surpresa para comemorar o aniversário de 50 anos de seu parceiro Colin. Antes da festa, Colin informa a Michael que está se mudando de seu apartamento sem dar um motivo. No dia seguinte, Colin pergunta a Michael se ele pode se juntar ao primeiro para uma sessão de terapia de casal.

Então Michael e Colin participam da sessão com o psicólogo Dr. Sweeney, mas Michael acaba falando sobre suas preocupações sem dar a Colin tempo ou espaço para expor suas preocupações. Após a sessão, Colin informa a Michael que eles terminaram e não há nada pelo que trabalhar. Michael, então, compartilha sua dor com seus melhores amigos, Billy e Stanley, que o motivam a namorar outra pessoa.

Leia também: Uncoupled: tudo sobre a nova série de romance gay da Netflix

Para se distrair, Michael começa a se concentrar em seu trabalho. Ele convence Claire Lewis a levá-lo como seu corretor de imóveis, pois ela pretende vender seu opulento apartamento. Então Claire cria um vínculo não profissional com Michael, enquanto ela compartilha sua raiva sobre seu casamento fracassado e eventual divórcio com ele.

Enquanto isso, Stanley tenta descobrir o motivo por trás da decisão de Colin de terminar seu relacionamento com Michael, participando de seu jantar, mas não consegue. Michael se cadastra no Grindr e se coloca à disposição de outros homens. Então, ele conhece um italiano chamado Paolo sobre a venda de um apartamento e acaba fazendo sexo com ele.

Michael, então, começa a suspeitar que Colin está saindo com outra pessoa, o que o faz encontrar um parceiro para si mesmo. Depois de algumas tentativas fracassadas de namoro, ele conhece Luke. Eles se veem por cerca de uma semana, mas Michael termina seu companheirismo ao perceber que não está pronto para receber um novo parceiro para substituir Colin. Michael conhece seu ex-parceiro no casamento dos Jonathans e fala com ele, apenas para descobrir que ele não está namorando mais ninguém.

Enquanto isso, Stanley é diagnosticado com câncer de mama. Além disso, Billy, enquanto namora Wyatt, flerta com os outros, o que enfurece Wyatt. Ele termina seu companheiro, o que leva Billy a reconsiderar seus flertes e seu descompromisso com não apenas parceiros, mas também amigos.

Final de Uncoupled: Por que Colin termina com Michael?

Uncoupled série
Imagem: Divulgação.

Colin deixa Michael em Uncoupled, enquanto seu relacionamento progride sem conflitos, o que deixa Michael chocado. Ele suspeita do envolvimento de outro homem por trás da decisão de Colin, mas depois descobre que não tem nenhum caso. Vendo as tentativas de Michael de descobrir o motivo, seu melhor amigo Stanley tenta descobrir o mesmo, mas não consegue.

Leia também: Respire, série da Netflix, tem misterioso final: eis a explicação

No casamento dos Jonathans, Colin finalmente revela o motivo de sua decisão de deixar Michael: a previsibilidade presente em seu relacionamento. De acordo com Colin, a vida com Michael tornou-se muito previsível, fato que ele possa saber o que vai acontecer até mesmo em seu futuro.

Os dezessete anos de relacionamento de Colin com Michael fazem de sua vida parte de uma rotina incessante. Fazer as mesmas coisas ano após ano com Michael, enquanto faz parte do mesmo círculo social, faz com que Colin sinta que está limitando sua vida ao relacionamento com Michael.

Além disso, a natureza de Michael de não dar a Colin nenhum espaço para se expressar livremente afeta ainda mais o relacionamento deles. Colin não tolera Michael “fazendo tudo sobre como ele se sente”. Finalmente, Colin deixa Michael para que ele não tenha que sofrer a sensação sufocante que tornou parte de sua vida com seu parceiro.

Ainda assim, Colin dá outra chance ao seu relacionamento com Michael ao consultar um psicólogo. Colin organiza uma sessão de terapia de casal para a dupla para que ele possa expressar suas preocupações livremente com um terapeuta, para moderar a discussão. No entanto, Michael acaba usando toda a sessão para expor suas preocupações e dúvidas, sem dar a Colin a chance de se expressar. Então Colin acredita que Michael não pode mudar quem ele é, o que o leva a romper o relacionamento.

Colin e Michael voltam a ficar juntos?

Imagem: Divulgação.

Colin termina com Michael ao acreditar que sua vida com ele se tornou mecânica. As repetições incessantes de ações levam Colin a considerar uma vida longe de Michael, para que ele possa tentar iniciar um novo e emocionante capítulo de sua vida.

No entanto, tal capítulo não corresponde às expectativas de Colin. É claro que sua nova vida não foi satisfatória para ele, por sua conversa com Michael durante a festa de casamento dos Jonathans. Quando Colin deixa Michael saber que ele não suportava que sua vida e futuro se tornassem muito previsíveis, o último aponta o lado positivo disso.

Leia também: Lançamentos Netflix Agosto 2022: séries e filmes, lista completa

Após a festa, Michael retorna ao seu apartamento apenas para encontrar Colin, que o informa que acha que cometeu um erro. Colin está se referindo à sua decisão de deixar Michael, indicando seu desejo de voltar com seu ex-parceiro.

Colin pode ter percebido que a rotina que desprezava é um dos méritos de seu relacionamento com Michael, pois tornava sua vida mais fácil e confortável. Ele pode ter achado mais difícil encontrar amor e companheirismo novamente, assim como Michael. A conversa de Colin com Michael pode tê-lo feito entender como é fácil e mais confortável com ele.

Além disso, Michael se torna uma pessoa mudada na época do casamento dos Jonathans. Ele percebe seus problemas e trabalha neles. Em vez de desejar o pior para Colin, ele consegue conversar com seu ex-parceiro com maturidade e aspira vê-lo feliz. Tal mudança pode ter afetado Colin também, levando-o de volta a Michael.

Desde que Colin percebe que sua decisão de terminar com Michael foi um erro, eles provavelmente vão ficar juntos, especialmente considerando que Michael ainda ama e cuida de Colin em Uncoupled.

Quem é o pai de Kai em Uncoupled?

Imagem: Divulgação.

Suzanne concebeu Kai quando estava de mochila pela Europa, durante as férias da faculdade. Ela fez sexo com vários indivíduos durante a viagem e não tem ideia da identidade do pai de seu filho. Ela também nunca se preocupa em encontrá-lo, pois consegue se tornar pai e mãe de Kai.

Ainda assim, sua curiosidade sobre a identidade do homem a conquista, quando Kai o encontra pela internet. Mesmo que Kai mais tarde perceba que não quer um pai em sua vida, já que Suzanne é suficiente para ele, e decide não conhecer seu pai, Suzanne vai encontrá-lo em um bar.

Suzanne olha pela janela do bar e se assusta ao ver o homem não revelado. Como ela espera ver o homem depois de vinte e cinco anos, a única explicação por trás de seu choque é que o homem é alguém que ela já conhece.

Ela deve ter visto Paolo no bar e ele pode ser o pai de Kai. Enquanto conversava com Michael, Suzanne revelou que o pai de Kai é de Amsterdã, Berlim ou Roma. Considerando que Paolo é de Roma, Suzanne provavelmente o vê no bar e se surpreende, pois não conseguiu identificar Paolo como filho de Kai, enquanto o ajudava a encontrar um apartamento e flertava com ele.

Como Paolo é bissexual, ele pode ter tido um caso de uma noite com Suzanne, enquanto eles eram jovens. Como foi uma aventura de uma noite para os dois na juventude, pode não ter ficado em suas mentes, o que explica por que eles provavelmente não se reconheceram antes.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!