Van Helsing, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a quinta temporada de Van Helsing na Netflix

Van Helsing 5 temporada

Van Helsing é uma criação de Neil LaBute que aborda um apocalipse de vampiros. Só que ela segue a ressurreição da caçadora de vampiros Vanessa, em um mundo pós-apocalíptico invadido por tais vampiros.

Continua após publicidade

Devido à composição especial de seu sangue, Vanessa pode transformar vampiros em humanos, tornando-se a última esperança de sua humanidade e também um alvo para os vampiros.

Continua após a publicidade

Compondo um elenco diverso de aliados e vilões, as aventuras de Helsing a colocam contra as forças mais fortes e poderosas das trevas.

Continua após publicidade

Essa série se inspira nas histórias em quadrinhos “Helsing” e estreou pela primeira vez em julho de 2016.

Após quatro temporadas de sucesso, com a introdução de Drácula (Tricia Helfer), também conhecido como The Dark One, a série preparou o terreno para o quinto ano – que também será o último. E, agora, finalmente, ela chegará ao Brasil. Por isso, o Mix de Séries separou todas as notícias oficiais.

Continua após publicidade
Van Helsing 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Data de Estreia da 5ª temporada de Van Helsing

A Netflix divulgou as estreias de Julho de 2021 para o Brasil e os fãs de Van Helsing podem comemorar, pois a série ganhou previsão de retorno.

De acordo com a Netflix, a quinta temporada de Van Helsing, com 13 episódios, estreará no Brasil no dia 17 de julho de 2021.

Como dito, essa será a última temporada de Van Helsing, que não retornará para mais episódios posteriormente.

Elenco: quem vai voltar para o final?

A atriz principal da série, Kelly Overton, que esteve visivelmente ausente durante a maior parte da quarta temporada devido à gravidez, retornará como Vanessa Van Helsing. Dessa forma, ela aparecerá com força total na última temporada.

Os ex-vampiros Julius (Aleks Paunovic) e Phil Fleischman a.k.a “Flesh” (Vincent Gale) também retornarão para a conclusão de seus arcos. Igualmente, os fãs também podem esperar o vocalista e diretor convidado Jonathan Scarfe, que interpreta o fiel companheiro de Vanessa, Axel. Ele não só é um membro do elenco como também atua dirigindo alguns episódios.

A última temporada também dará as boas-vindas a novos membros do elenco, mais notavelmente Kim Coates de Sons of Anarchy, como Conde Dalibor. Outras adições incluem Ali Liebert e Steve Bacic como o pai – uma figura de vampiro selvagem que dizem ter um impacto significativo no enredo da temporada final.

Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer?

A quarta temporada de Van Helsing termina não com um, mas com vários ganchos. Com isso, a 5ª temporada deve amarrar muitas das histórias que ficaram soltas. O episódio final da 4ª temporada vê os planos aparentes de Drácula se concretizando, enquanto ela escapa do Dark Realm, após derrotar Jack (Nicole Muñoz) e Violet (Keeya King) e entrar no mundo real.

No final, vemos Drácula se transformar, primeiro em Jack e depois em uma réplica do Presidente Archer (Jill Teed), a quem ela mata.

Dessa forma, a temporada final começará com Drácula disfarçado de presidente e tendo um grande poder. Anteriormente, Drácula também revelou a Jack e Violet que seu verdadeiro propósito não é destruí-la, mas ajudá-la a escapar. Não está claro, no entanto, se essa é a verdade ou apenas outra maneira de Drácula desmoralizar seus inimigos.

O próximo suspense é aquele na Unidade Sunshine, onde Axel (Jonathan Scarfe), Julius (Aleks Paunovic) e o Coronel Nicholson (Aaron Douglas) descobrem o misterioso pó laranja e um mar de daywalkers mortos. Embora o pó laranja pareça muito eficaz em matar vampiros, por razões desconhecidas, ele também tornou um dos daywalkers extremamente forte. O coronel não sobrevive à batalha. Axel e Julius também foram deixados para morrer, pois o pó laranja atrapalhou suas habilidades de cura.

Por último, chegamos à personagem principal Vanessa Van Helsing, cujo retorno tem sido muito aguardado desde que a vimos desaparecer no Reino das Trevas. Não vimos Vanessa novamente e apenas ouvimos sua voz quando ela fala com Jack, que está presa em um dos muitos caixões no Reino das Trevas.

Seu retorno é uma das muitas sequências espetaculares que os fãs estão esperando na temporada final temporada de Van Helsing.

Leia também: Ponto Cego finalmente estreia 5ª temporada na Netflix

E então, animados para a quinta temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.