Vikings: revelado fim trágico que Ragnar teria originalmente

Criador de Vikings revelou que Ragnar morreria originalmente no começo da série, e ele contou por que mudou de ideia. Confira!

Vikings ragnar fim trágico
Imagem: Divulgação.

Ragnar morreu, mas isso ia acontecer muito antes!

A estrela de Vikings, Travis Fimmel, deixou a série após quatro temporadas – o que certamente impactou e muito nos fãs que adoravam seu personagem, Ragnar. No entanto, o criador da atração revelou em recente em entrevista que o personagem acabou fazendo uma “hora extra” na atração, devido a sua popularidade. Isso porque, originalmente, protagonista encontraria seu fim trágico ainda na primeira temporada.

Os fãs da primeira série original do History Channel, Vikings, ficaram horrorizados com os eventos da segunda metade da quarta temporada. O protagonista original da série, Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel) morreu ao ser jogado em um poço de cobras venenosas, encerrando sua jornada épica.

Após sua morte brutal, Ragnar foi sucedido por seus filhos, com Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) assumindo a liderança. Bjorn, inclusive, está pronto para fazer sua última tentativa de dominar Kattegat na tão esperada segunda metade da sexta temporada, e rumores sugerem que Ragnar fará uma última aparição em Valhalla.

PUBLICIDADE

Mas antes da conclusão épica de Vikings, membros atuais e antigos do elenco se juntaram ao roteirista principal da série, Michael Hirst, para uma discussão sobre a série em um painel virtual da Comic Con. Na conversa por vídeo, Hirst e o elenco provocaram sobre o final que está próximo final, e conversaram sobre alguns grandes segredos dos primeiros anos da série – incluindo a morte precoce de Ragnar, que foi descartada.

O destino original de Ragnar

Acontece que Vikings foi planejada, inicialmente, como uma minissérie limitada. Assim, ela contaria com apenas dez episódios. Felizmente, a primeira temporada rapidamente se tornou um sucesso e o canal History decidiu continuar as viagens de Ragnar, Floki (Gustaf Skarsgård) e Rollo (Clive Standen). E embora Ragnar tenha sofrido várias tentativas de assassinatos durante as primeiras quatro temporadas, o showrunner Michael Hirst revelou que o guerreiro viking deveria morrer na verdade no final da primeira temporada. Sim! Você consegue imaginar a morte de Ragnar sendo mostrada logo no começo? Pois é…

Hirst revelou: Quando eu estava escrevendo a série, Ragnar estava planejado para morrer no final da primeira temporada.”. No entanto, a popularidade da série e a relutância do escritor/historiador em matar o amado personagem garatiram que Ragnar permanecesse por mais três temporadas.

Ele continuou: “Mas, na verdade, eu só percebi quando já estávamos fazendo a série. Inicialmente, eu ainda iria matá-lo. Mas no final da temporada eu percebi que estávamos apenas no início da jornada de Ragnar”.

Produção se tornou um verdadeiro sucesso

Baseado na extenuante Era dos Vikings, Hirst revelou que sempre pretendia tratar seus personagens de forma realista, o que significa que mortes trágicas seriam uma ocorrência frequente. Ele acrescentou: “Havia muitos avisos sombrios, carregados de destruição, que matar seu personagem principal danificariam a série e isso era um risco. Mas eu vendi a série com base nisso: Ragnar Lothbrok e seus filhos”.

Outro personagem que foi salvo à beira da morte foi Harald Finehair (Peter Franzén), faminto por poder, e um adversário frequente de Ragnar e seus filhos. Hirst confirmou: “No roteiro, eu idealizei sua morte por três vezes, mas não consegui. Realmente não consegui. Ele fez muitas coisas ruins, mas era um ótimo personagem, tinha um senso de humor e eu simplesmente não queria perder isso na série”.

Harald foi presumido morto no final da quinta temporada, mas ele fez seu retorno surpreendente no início da última parcela exibida de Vikings. Mas apesar da aversão de Michael Hirst a matar personagens amados, os fãs ainda estão esperando um banho de sangue na segunda metade da sexta temporada. 

E você, gostava de Ragnar? Prefira que ele tivesse morrido antes, morrido da forma como foi mostrada… ou simplesmente não morrido? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.