Vikings foi cancelada mas história vai continuar em nova série
Série Vikings foi cancelada, mas universo continuará em trama de série derivada. Saiba mais detalhes de como ela será e do que falará.
Universo Viking continuará na TV
A hora chegou, e os fãs de Vikings vão se despedir de uma das melhores séries medievais da TV. Hoje, dia 30 de dezembro, chegou pela Netflix a parte final da sexta temporada. E com isso, o desfecho final da atração.
Este é o fim de uma das séries mais bem sucedidas dos últimos anos, produzida pelo History e distribuída aqui no Brasil pela Netflix. Isso porque a série foi cancelada ainda em 2019, pelo History, mas recebeu sinal positivo para um final apropriado com uma sexta temporada completa.
Mas mesmo com o seu fim indo ao ar ainda em 2020, os fãs poderão comemorar um fato: o universo de Vikings continuará através de uma nova série derivada.
Continuação?
A “continuação” de Vikings, na verdade, se passará anos depois da história original. E, além disso, será produzida exclusivamente pela Netflix. Intitulada Vikings: Valhalla, do criador de Vikings, Michael Hirst, a série continuará a narrativa do universo de sua saga épica.
Se passando 100 anos após os eventos da série original, dessa forma, Vikings: Valhalla dramatizará as aventuras dos Vikings mais famosos que já viveram – Leif Erikson , Freydis, Harald Harada e o rei normando William, o Conquistador (que era um descendente de viking).
“Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução“, diz a sinopse.
Jeb Stuart (The Fugitive, Die Hard) foi escolhido a dedo por Hirst para servir como roteirista do spin-off, que usará basicamente da mesma equipe da trama original que filma na a série Irlanda. Morgan O’Sullivan (Penny Dreadful) também atuará como Produtor.
“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga dos Vikings”, disse Hirst em comunicado. “Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos mais famosos vikings conhecidos na história.”.
Rosto conhecido aparecerá?
Por se passar 100 anos de onde Vikings é situada, obviamente, não veremos rostos amados pelos fãs – como Ragnar, por exemplo.
Mas, mesmo assim, o criador tratou de despertar uma curiosidade dos fãs, dizendo que poderemos sim ver algum tipo de cruzamento entre as histórias. Em entrevista ao ET, o criador Michael Hirst provocou a presença de um rosto conhecido dos fãs. Mas qual?
“Estou muito empolgado por avançarmos em novos lugares, e é claro que um dos grandes problemas é a cristianização do mundo pagão. Você verá exércitos cristãos vikings lutando contra exércitos pagãos e isso é realmente interessante. E [a série está] sendo levada até 1066 e a invasão da Inglaterra por um descendente de Rollo. Então você pode ver o rosto estranho e familiar.“.
O futuro de Rollo em Vikings continua sendo uma fonte de mistério. No entanto, sua presença estará sendo sentida em Vikings: Valhalla. Ao analisar o contexto histórico do spin-off, Michael Hirst menciona o descendente de Rollo, que está envolvido na invasão da Inglaterra em 1066. O tataravô (você entende) Rollo aprovaria? Na série original, ele participou da invasão de Paris, então, sim?
A escolha da trama
Embora os fãs estejam animados com o spin-off, muitos se questionaram o porquê dele não continuar o enredo de algum personagem diretamente.
“Decidimos que [Valhalla] não poderia continuar da série original porque lidamos, de um jeito ou de outro, com quase todos os personagens principais, e eu não queria inventar novos. Em outras palavras, oitenta e nove episódios foram provavelmente suficientes para contar essa história. E assim, daqui a 100 anos…”,disse ele.
“Começamos a filmar no próximo ano, e eu tenho uma espécie de supervisão. Quero ter certeza de que ainda terá as mesmas qualidades viscerais, mas quero ter outras qualidades para distinguir as séries – que seja cheio de poesia e espiritualidade e também que você ame os personagens.“.
Leia também: Vikings – revelado trágico fim original de Ragnar
Ainda não há uma data de estreia confirmada, mas provavelmente a série derivada não estreará antes do fim de 2021.
E você, ansioso para ver a próxima saga de Vikings? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.