Vilão em 13 Reasons Why, Justin Prentice revelou já ter pensado em suicídio

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

Ator de 13 Reasons Why revela que sofreu

Justin Prentice pode até ter sido o “vilão” de 13 Reasons Why, mas quando mais jovem, o intérprete de Bryce Walker também enfrentou problemas de saúde mental. Em entrevista à revista Variety, Justin afirmou que já teve pensamentos suicidas.

Continua após publicidade

Eu era muito perfeccionista quando criança e tive várias compulsões diferentes. Isso me causava muito estresse e ansiedade, então eu tive sim [pensamentos suicidas]”, revelou.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

O ator de 24 anos disse ainda que contou com a ajuda dos pais durante esse momento difícil. “Eu me abri com minha mãe. Tive muita sorte de ser próximo dos meus pais. Ela foi fundamental para me ajudar, o que foi incrível”, disse.

Ator viveu de perto alguns temas da série

Justin contou que também já viveu muito perto de dois dos principais temas abordados pela série: suicídio e assédio sexual.

Continua após publicidade

Um amigo meu se matou na época da escola. Há algumas semelhanças [com a trama da série]”, ele disse. “E algumas pessoas próximas a mim também foram assediadas sexualmente e até estupradas quando elas eram jovens”, revelou.

Afinidade do elenco ajuda nos momentos difíceis

Ao longo das duas temporadas, 13 Reasons Why exibiu cenas polêmicas e difíceis para parte do público. O ator falou sobre como lidou com esses momentos:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ás vezes é difícil entrar e sair dessas cenas. Depois de cenas mais sombrias, um pouco daquilo fica em você. Mas o elenco…nós somos uma grande família. Então, geralmente, nos reunimos depois de cenas como essa e relaxamos. Todos nós cuidamos um dos outros”, explicou.

Continua após a publicidade

Justin assume que não assiste a própria série

Apesar de ter superado os problemas que enfrentou quando jovem, Justin Prentice revelou não acompanhar a série por se sentir inseguro. “Eu não gosto de me assistir. Acho que sou um ator inseguro. Eu iria criticar meu desempenho. Seria como ‘porque fiz essa escolha?’, ‘meu rosto está estranho’, ‘porque eu fiz isso?’.”, explicou.

Agora, Justin se prepara para começar a gravar a já confirmada terceira temporada de 13 Reasons Why. Ele também está no elenco recorrente da série da AMC, Preacher.

LEIA MAIS: Estrelas de 13 Reasons Why querem retorno de protagonista na 3ª temporada