5×09 de Station 19 destaca a evolução de Andy como capitã

Ben coloca suas emoções na frente da razão e coloca em risco sua carreira.

Station 19 Season 5 Episode 9 Andy
Imagem: ABC/Divulgação.

Station 19 retornou com sua quinta temporada no último dia 24/02 com (mais) um crossover com Grey’s Anatomy. O episódio intitulado, “Started From The Bottom”, mostrou os times das Estações 19 e 23 se reunindo para resgatar Owen do acidente de carro que ele sofreu no último capítulo da série médica antes do hiato. 

Continua após publicidade

Confesso que já perdi as contas com as quantidades de crossovers que já aconteceram entre Station 19 e Grey’s Anatomy. Principalmente nessas últimas duas temporadas quando o comando da série dos bombeiros também passou para as mãos de Krista Vernoff, que comanda a série médica desde a saída de sua criadora. 

No entanto, os roteiristas de ambas as séries nos obrigam a assistir as duas – e sempre na ordem exibida na TV americana, primeiro Station 19 e em seguida Grey’s Anatomy. Nesse sentido, para não perder nenhum detalhe ou parte das histórias, os fãs da série dos bombeiros são obrigados a assistir a série médica, ou vice-versa. 

Continua após publicidade

Station 19 destaca Andy como capitã interina da Estação 23

O respeito que Andy nunca conseguiu adquirir durante os anos trabalhados na Estação 19, ela conquistou em muito pouco tempo na sua nova locação de trabalho. Além disso, está sendo interessante acompanhar essa evolução de Herrera como capitã de uma estação completamente longe de sua zona de conforto. Igualmente, Andy pode provar que ela tem talento e não chegou aonde chegou apenas pelo seu histórico familiar. 

Leia também: Fãs de Station 19 estão revoltados com Grey’s Anatomy

É possível observar a evolução da capitã em diversos momentos neste episódio. Andy se destaca durante o resgate de Owen e na hora que precisa chamar a atenção de Ben para trazê-lo de volta para realidade.

Além disso, temos dois momentos que mostram bem essa evolução. Logo no início do episódio, Herrera tenta utilizar o mesmo “mantra” que seus amigos da Estação 19 utilizam quando querem mostrar que o time está unido. Porém, ninguém entende quando Andy queria que o time repetisse logo depois dela, quando ela grita o número da estação. 

Continua após publicidade

No entanto, bem nos momentos finais do capítulo nove de Station 19, depois de ser elogiada por todos durante sua atuação no resgate, Andy grita novamente o número da estação e consegue fazer com que seu time da Estação 23 repita o mesmo “mantra”. 

Ben coloca em risco sua vida e sua carreira durante o resgate de Owen em Station 19 

Station 19 Season 5 Episode 9 ben
Imagem: ABC/Divulgação.

Desde já, confesso que achei um exagero nesse episódio de Station 19 o desespero do Ben para salvar Owen. Entendo que eles são amigos e se conhecem desde da época que o bombeiro fazia parte da série médica. Ainda assim, era necessário bater de frente com seus superiores, arriscar não apenas a sua vida, mas a de seus companheiros durante o resgate de Owen? Claro que não. Obviamente foram momentos exagerados.

Igualmente, não lembro dessa grande amizade entre Owen e Ben em Grey’s Anatomy. Ben sempre foi tão sensato, responsável e é considerado o “pai” de todos do time por ser o mais velho e o mais pé no chão de todos. Ainda assim, ele teve uma atitude imatura e desesperada.

Continua após publicidade

Ainda bem que Andy falou umas verdades para o marido de Bailey: que ele não pode perder a cabeça e muito menos seu emprego. Bem como, Herrera fez questão de lembrá-lo que a pequena Pru vai precisar dele. Apesar disso, Ben recebeu uma punição leve de seu capitão da Estação 19. Porém, se fosse vida real, Ben não faria mais parte do time. 

A nova chefe do batalhão é uma pessoa do passado de Sullivan na série 

Station 19 Season 5 Episode 9 ben
Imagem: ABC/Divulgação.

Station 19 apresentou a nova chefe do batalhão e descobrimos que ela e Robert possuem um passado juntos. Contudo, não tivemos muitos detalhes sobre essa história entre a nova chefe e o ex-marido de Andy. Ainda assim, ela decide promover Sullivan como novo capitão da Estação 19 e garante que não tem nada haver com o que eles tiveram anteriormente. 

Quem não ficou nada contente com essa promoção do Sullivan foi a Maya. A esposa da Carina tinha esperança de voltar a sua posição anterior como capitã. Além disso, tivemos mais surpresas para Vic nesse episódio.

A bombeira mal se recuperou de seu ataque do coração depois de ter sido eletrocutada e de ter perdido seu melhor amigo no início dessa temporada e já recebeu uma notícia inesperada: Vic está grávida! 

Enfim, comenta aqui embaixo o que você achou desse episódio que marcou o retorno da quinta temporada de Station 19. 

Nota: 4/5.