9×21 de Chicago PD mostrou que Voight pode errar

Voight vai conseguir derrubar Los Temidos? Movimento errado pode colocar tudo a perder. Review do episódio 9x21 de Chicago PD.

Chicago PD 9x21

Chegamos a um ponto importante da temporada de Chicago PD. Passamos, ao longo de muitos episódios, conhecendo mais sobre o caso do “Los Temidos”, e tudo chega ao clímax no vigésimo primeiro episódio da nona temporada.

Aqui, vemos Anna lidando com situações de extremo, mas é o comportamento de Voight que faz o público se questionar até quando podemos confiar nele. Porque o que vimos aqui é que ele também erra!

Decisão sobre Anna muda todo o panorama

Em termos de ação, este episódio de Chicago PD foi incrível. Mas foi mesmo nos detalhes que ele pegou e fez os fãs refletirem. Voight, por exemplo, sempre está pensando em “um bem maior”. Mas a que custo?

PUBLICIDADE

Leia também: 9×20 de Chicago PD deu o melhor caso da série em anos

Na investigação, ele quer derrubar Escano, mas para isso muitas vítimas estão aparecendo no caminho. A própria Anna era uma delas, embora ela não soubesse de todo o quadro. Ela estava lidando com um homem que, possivelmente, a est*prou, algo que poderia justificar o motivo por ele confiar tanto nela.

A iniciação que ela passou para o Los Temidos teve um impacto não só na vida de Anna, mas refletiu no ponto em que a investigação chegou, pois, no passo em que Anna confiou em Voight, em partes, o mesmo não foi feito pelo policial. Porque, quando chegou a hora de ser franco com ela sobre um novo caso, e sobre o que poderia ter acontecido com ela, Voight omitiu. E, quando Anna descobriu, a coisa ficou feia.

Chicago PD 9x21
Imagem: Divulgação.

Voight e Escano são dois lados da mesma moeda em Chicago PD

O mais incrível é que o próprio texto de Chicago PD deixa essa ideia clara. Ao descobrir que Voight não foi sincero com ela, Anna destacou que Voight é igual Escano. Voight e Escano têm o mesmo pensamento, de utilizar o cenário sempre a seu favor. E, claro, precisamos torcer por Voight, mas se formos parar para pensar, Voight é tão vilão quanto Escano em muitos sentidos. Torcer para Voight, aqui, é a alternativa “menos pior”, eu diria.

Leia também: 10×21 de Chicago Fire teve Severide em risco e decisão

É como se, no final, cabem a apenas eles decidirem o que é certo, o que é bom. E, aqui, não é uma característica favorável, porque, ao decidir o que é importante ou não para as mulheres saberem – sobre suas dores -, ele decidiu pelo “não”.

Consequências

Acredito que Voight errou. Mas essa é minha opinião, em um texto de opinião. No entanto, acho que foi exatamente essa mensagem que Chicago PD tentou passar, quando Anna se voltou contra Voight, e tudo saiu do controle.

No final, a Inteligência ficou exposta, por Voight não saber jogar. E existem consequências nisso tudo. A pior delas aconteceu com Hailey sendo atingida por uma grande explosão no final. Espero que ela sobreviva e se saia bem, mas não vou estranhar se a operação desandar por causa do ego e da superioridade de Voight.

Imagem: Divulgação.

Acho que Chicago PD talvez tenha cansado de Voight como “antagonista de si mesmo”, e talvez fosse hora das histórias mirarem para outros cantos. De qualquer forma, ficamos aqui aflitos para descobrir como o nono ano irá acabar.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.