Microsoft poderá comprar a Netflix em breve, afirma analista

Imagem: AP/Reprodução
Imagem: AP/Reprodução

A Microsoft, gigante da Tecnologia, comprará a Netflix!

Pelo menos é essa a previsão o analista de mídia da Wall Street, Porter Bibb, que possui cerca de 40 anos de experiência no mercado prevendo essas coisas. A decisão da Microsoft se sustentaria na estratégia de evitar que a Apple, sua maior rival no ramo de streaming, a deixasse para trás.

Para Bibb, Microsoft é uma das poucas empresas com capital suficiente para absorver a Netflix. A aquisição preencheria um grande volume de conteúdo e plataformas que a gigante da computação já possui atualmente.

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

Boatos de negociação existem desde 2012

Pode parecer improvável, mas boatos sobre o interesse da Microsoft na Netflix existem faz tempo. Isso porque o CEO da plataforma de streaming, Reed Hastings, já fez parte do conselho da Microsoft. Ele deixou o cargo em 2012, para se dedicar ao seu próprio negócio.

Na época, a Netflix passava por uma grande reformulação e se recuperava de uma intensa queda de suas ações. Hoje, a empresa está consolidada no mercado e com ações avaliadas em cerca de US$ 140 bilhões de dólares.

Se o negócio realmente acontecer, seria uma das aquisições mais caras de todos os tempos, superando a compra da rede social Linkedin, que custou US$ 26 bilhões de dólares.

Mercado movimentado

A informação é apenas uma previsão de analista, mas é fato de que o mercado do streaming está crescendo cada vez mais. Empresas como Disney e DC Comics se preparam para lançar suas próprias plataformas com conteúdo exclusivo. Não seria um mau negócio para a Netflix se aliar à Microsoft.

Leia mais: Emprego dos sonhos – Netflix abre vagas para o Brasil

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.