Microsoft poderá comprar a Netflix em breve, afirma analista
A Microsoft, gigante da Tecnologia, comprará a Netflix!
Pelo menos é essa a previsão o analista de mídia da Wall Street, Porter Bibb, que possui cerca de 40 anos de experiência no mercado prevendo essas coisas. A decisão da Microsoft se sustentaria na estratégia de evitar que a Apple, sua maior rival no ramo de streaming, a deixasse para trás.
Para Bibb, Microsoft é uma das poucas empresas com capital suficiente para absorver a Netflix. A aquisição preencheria um grande volume de conteúdo e plataformas que a gigante da computação já possui atualmente.
Continua após a publicidade
Boatos de negociação existem desde 2012
Pode parecer improvável, mas boatos sobre o interesse da Microsoft na Netflix existem faz tempo. Isso porque o CEO da plataforma de streaming, Reed Hastings, já fez parte do conselho da Microsoft. Ele deixou o cargo em 2012, para se dedicar ao seu próprio negócio.
Na época, a Netflix passava por uma grande reformulação e se recuperava de uma intensa queda de suas ações. Hoje, a empresa está consolidada no mercado e com ações avaliadas em cerca de US$ 140 bilhões de dólares.
Se o negócio realmente acontecer, seria uma das aquisições mais caras de todos os tempos, superando a compra da rede social Linkedin, que custou US$ 26 bilhões de dólares.
Mercado movimentado
A informação é apenas uma previsão de analista, mas é fato de que o mercado do streaming está crescendo cada vez mais. Empresas como Disney e DC Comics se preparam para lançar suas próprias plataformas com conteúdo exclusivo. Não seria um mau negócio para a Netflix se aliar à Microsoft.