Teen Wolf: o real motivo por que a série acabou

Trazemos o verdadeiro motivo que fez a MTV cancelar Teen Wolf após seis temporadas: série poderia ter continuado...

Teen Wolf cancelada

Teen Wolf foi uma das séries roteirizadas de maior sucesso da história da MTV. Ela pegou a história do filme dos anos 1980 com o mesmo nome e deu uma nova roupagem sexy e sobrenatural para ela.

A série seguia o lobisomem Scott McCall (Tyler Posey) e seus amigos, alguns humanos e outros não, enquanto defendiam sua cidade californiana de Beacon Hills de ameaças sobrenaturais. Depois de seis temporadas, a série chegou ao fim, pois uma variedade de circunstâncias determinou o seu fim.

Os vinte episódios da 6ª temporada estrearam em duas partes: a primeira, no inverno de 2017, e a segunda, no verão do ano seguinte. Ao longo de seis temporadas, a série teve muitas mudanças e saídas de personagens, tornando o final uma despedida apropriada.

PUBLICIDADE

Como Teen Wolf terminou

Na segunda metade da 6ª temporada, Scott e sua matilha enfrentaram duas ameaças. Os caçadores de Gerard e Monroe, e um monstro conhecido como Anuk-Ite que transformava as pessoas em pedra com um olhar. No confronto final de Scott com o demônio aspirante a Medusa, ele se lembrou de todos os vilões que enfrentou antes. Também servindo como um olhar sentimental sobre a história da série.

Leia também: O que aconteceu com Tyler Posey, de Teen Wolf

Para lutar contra o demônio, Scott teve que arrancar os olhos. Assim que Stiles chegou com as cinzas da montanha, o monstro se transformou em pó. Assim, sua companheira lobisomem Malia ajudou Scott a curar seus olhos.

A batalha com os caçadores pode ter sido ganha, mas a guerra continua, com Monroe escapando para levantar um exército de milhares.

Então, Scott, Stiles e Lydia se formaram no ensino médio. Enquanto os dois últimos finalmente se tornaram um casal. Assim, Teen Wolf avança para um futuro próximo, quando Scott e Argent trabalharão juntos para encontrar novos lobisomens. Eles encontram um menino chamado Alec, que evitou por pouco alguns caçadores. E pedem a ele para se juntar à sua matilha de lobos para lutar contra os caçadores. A série termina com a noção de que Scott pode estar crescido, mas a luta continua com sangue fresco.

Teen Wolf acabou
Imagem: Divulgação.

Por que a MTV acabou com o Teen Wolf

A principal razão pela qual Teen Wolf tenha sido cancelada foi a mudança que a MTV fez com os programas roteirizados. Ou seja, ela parou de investir em séries e voltou às suas raízes com música e conteúdo não roteirizado.

Leia também: Fãs enlouquecem com suposto trailer da 7ª temporada de Teen Wolf

Na época da temporada final de Teen Wolf, a rede estava sendo reformulada com Chris McCarthy contratado como o novo presidente da ViacomCBS Domestic Media Networks, anteriormente conhecida como MTV Networks. McCarthy afirmou que queria mudar o foco de volta para mais programas de TV baseados na realidade, como um meio de trazer a MTV de volta à popularidade mainstream.

Um dos fatores que não ajudou no argumento de sobrevivência de Teen Wolf foi o declínio dramático na classificação após seis temporadas. Em sua estreia em 2011, a série atraiu dois milhões de telespectadores por episódio, e a 6ª temporada só conseguiu pouco menos de meio milhão. Houve até conversas sobre um spin-off da série em forma de antologia, já que a porta foi deixada aberta no final. Mas a baixa audiência e uma nova direção da rede significava que mais Teen Wolf simplesmente não estava nas cartas.

Teen Wolf
Imagem: Divulgação.

Embora possa não ter sido a hora de Teen Wolf continuar, ao menos a série deu aos fãs uma conclusão satisfatória que parecia natural. A mudança da MTV de volta aos programas com script simplesmente não incluiu trazer um drama antigo para o novo futuro da rede.

Recentemente, os atores chegaram a dizer que voltariam para um revival, mas, até o momento, nada foi comentado.

E então, você gostava de Teen Wolf?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.