Americanah: Lupita Nyong’o vai estrelar série escrita por Danai Gurira para a HBO Max

Americanah

Nova série é baseada em livro lançado em 2013

A HBO Max anunciou a encomenda direta, isto é sem necessidade de um piloto, de Americanah. Baseada no livro homônimo escrito pela nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, a nova série será estrelada por Lupita Nyong’o (do filme 12 Anos de Escravidão). De acordo com o Deadline, Nyong’o também servirá como produtora executiva.

Continua após as recomendações

Outro detalhe interessante é que a série terá como roteirista principal a atriz de The Walking Dead, Danai Gurira. Vale lembrar que as duas já trabalharam juntas no mega sucesso Pantera Negra.

História explora romance e crítica social

Americanah vai contar a história da jovem nigeriana Ifemelu que deixa seu país para ir em busca de melhor educação nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com o impacto da questão racial e com as dificuldades impostas na vida de uma mulher negra e imigrante na América.

Continua após a publicidade

Além disso, a trama vai explorar a história de amor entre Ifemelu e seu colega de classe, Obinze. Separados pelo destino, os dois acabam levando vidas bem diferentes. Sabe-se que a série contará com 10 episódios na sua primeira temporada.  Não há, contudo, uma previsão de estreia por parte da HBO Max.

LEIA TAMBÉM: Game of Thrones ganhará série derivada focada nos Targaryen

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours