As 7 Vidas de Lea, final explicado: O que acontece com Ismael e Lea

Tudo sobre o final de As 7 Vidas de Lea.

As 7 Vidas de Lea
Continua após publicidade

As 7 Vidas de Lea (The 7 lives of lea), nova série da Netflix, é um drama de suspense francês. A história tem base no romance “As 7 Vidas de Leo Belami”, escrito por Natalel Trapp.

Continua após publicidade

Mas antes de mergulhar na história, devemos perceber a ideia essencial sobre a qual a narrativa funciona. Lea, uma jovem de 17 anos, é transportada 30 anos no tempo, e cada vez que acorda, ela se encontra dentro do físico de uma pessoa especial. Então, no principal, as ideias e a consciência são da própria Lea, mas os atributos corporais são da pessoa oposta.

Lea se reencarna em corpos de pessoas que moram em 1991 por 7 dias consecutivos. Ela descobre muitos segredos e técnicas, que envolve saber que o que ela percebe ser sua vida foi realmente uma alternativa comprometida feita por pessoas intimamente associadas a ela.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Dia após dia ela se dá conta de uma revelação e algumas questões que não deveriam ter sido esquecidas ficaram encravadas nas “areias do tempo”. Então, o que acontece no final? Explicamos o desfecho de As 7 Vidas de Lea.

As 7 Vidas de Lea
Imagem: Divulgação.

A história de Lea

Léa é uma adolescente que vive em uma pequena cidade onde todos se conhecem e onde poucos saem simplesmente para crescer. Ela amadurece, é infeliz e é improvável que avance muito mais.

Continua após publicidade

Leia também: As 7 Vidas de Lea, tudo sobre a nova série da Netflix

No entanto, enquanto ela está inconsciente em uma festa, ela descobre um cadáver e assim encerra uma investigação de 30 anos sobre a morte do amigo de seus pais, Ishmael. Para saber quando a segunda temporada será lançada, continue lendo. Para agravar as coisas, ela acorda em 1991 no corpo de outra pessoa todas as noites pelos próximos sete anos, enquanto os últimos dias de Ismael se desenrolam diante dela através da vida daqueles ao seu redor. Ela se torna inflexível sobre resgatá-lo.

Continua após publicidade

Quem matou Ismael?

Ao decorrer de As 7 Vidas de Lea, Lea tinha percebido um fator: se ela salvasse Ismael, então seu pai se assumiria gay muito mais cedo em sua vida e nunca ficaria junto com sua mãe. Portanto, poderia implicar que Lea não nasceria de forma alguma.

Continua após publicidade

Ela estava certa sobre o fato de que se chegasse à sobrevivência, ela sempre escolheria a si mesma à frente de Ismael. Claro, ela se apaixonou por ele, mas não estava preparada para oferecer sua vida a alguém que nem sabia que ela existia. Lea havia determinado que não iria dormir e daí em diante mitigar a situação de acordar no físico de outra pessoa. No entanto, ela dorme e, para sua descrença, acorda como Ismael.

Continua após publicidade

Leia também: As Sete Vidas de Lea, 2ª temporada: data de estreia e mais

Ismael, juntamente com Karine e Stephane, chegam à apresentação ao vivo no local que se especulava realizar no dia da Música Mundial em 21 de junho. Patricia, Sandra e Pye também estão em cena. Todos ficam extremamente intoxicados com a medicação que Patrícia lhes deu. Eles vão contidos na mata e acendem uma fogueira perto da falésia. Em estado de embriaguez, Pye aponta uma arma para Ismael. Stephane tem uma crise emocional e termina de viver em desgraça e preocupação.

Continua após publicidade
As 7 Vidas de Lea
Imagem: Divulgação.

Ele deseja terminar sua situação, então ele pega a arma de Pye e decide se matar. Antes que ele possa fazer isso, Karine está disponível da maneira que, geralmente, cada um tropeça e cai para o fundo. Por engano, Stephane puxa o aparelho, e a bala é disparada na rota de Ismael. Idealmente, Ismael deveria ter sido baleado aqui mesmo e morrido. No entanto, Lea, que está dentro de seu físico, reage espontaneamente e pula do penhasco. Perto do rio, ele encontra um bando de valentões, que incorpora Jonathan, que era irmão de Sandra. Eles quase o matam colocando sua cabeça dentro da água e nunca o deixando respirar. Ismael sobrevive de alguma forma e escapa. Jonathan vai atrás dele, mas decide deixa-lo viver.

O que acontece agora em As 7 Vidas de Lea?

Ismael deveria ter morrido em As 7 Vidas de Lea, mas escapou. Dessa forma, Léa manipulou a linha do tempo e o salvou. No entanto, isso implicaria que Lea deixaria de existir e, portanto, nunca mais nasceria. Portanto, ela rabiscou tudo no caderno de Ishmael antes de adormecer, sabendo que não acordaria em sua linha do tempo original desta vez.

Mas Ismael acorda e lê seu caderno. E não tem ideia de quem é Léa ou como ela o resgatou.

Logo depois disso, ele volta para casa e é recebido por seu pai. Ele está prestes a adormecer quando pergunta a seu irmão mais novo, Soufiane, se ele conhece uma garota chamada Lea do futuro. Soufiane acorda de seu sono e conta o dia em que Ismael a informou que ele era Lea e estava agindo de forma estranha.

Ismael fica surpreso e percebe que as anotações escritas em seu caderno por essa garota desconhecida do futuro chamada Léa continham um mistério.

A segunda temporada de As 7 Vidas de Lea, dessa forma, poderia ter Ismael tentando localizar Lea, e descobrindo mais sobre o que ela fez por ele. Seria interessante, certo?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.