Bridgerton, 3ª temporada: tudo o que sabemos até aqui

Tudo sobre a 3ª temporada de Bridgerton.

Bridgerton 3 temporada

Não se preocupe com as reviravoltas do final da segunda temporada de Bridgerton. Nós garantimos, Lady Whistledown escreverá novamente.

Continua após publicidade

A Netflix anunciou em 13 de abril de 2021 que renovou o romance de época deslumbrante para uma terceira e quarta temporada. O anúncio, aliás, veio assim que a tão esperada segunda temporada começou a ser filmada no Reino Unido.

Bridgerton tem base em uma série de oito romances (e vários “epílogos”) escritos por Julia Quinn, que a Netflix adaptou pela produtora Shondaland de Shonda Rhimes.

Continua após publicidade

O sucesso de Bridgerton

A história segue a família Bridgerton, composta pela matriarca viúva Violet (Ruth Gemmell) e seus oito filhos. Tudo isso, enquanto buscam casamentos na alta sociedade da Regência da Inglaterra. A primeira temporada, que estreou em 25 de dezembro de 2020, quebrou recordes de visualização da Netflix ao seguir a busca da filha mais velha, Daphne (Phoebe Dynevor), por um marido. Bem como sua conexão inesperada com o arrojado Simon Basset, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page).

Leia também: Quem são Marc Pilcher e Carole Prentice, que Bridgerton homenageia

A segunda temporada, no entanto, abordou o segundo livro da série. Dessa forma, aprimorando o romance de inimigos para amantes do irmão mais velho Anthony (Jonathan Bailey) com a imprudente Kate Sharma (Simone Ashley). Mas parece que a Netflix tem toda a intenção de continuar essa história muito além dessas parcelas.

Bridgerton nos surpreendeu”, disse o vice-presidente da Global TV Bela Bajaria da Netflix em um comunicado. O anúncio foi feito quando as temporadas 3 e 4 foram anunciadas pela primeira vez. “A equipe criativa, liderada por Shonda, conhecia o material e entregou um drama lindo, emocional e romântico para nossos membros. Eles têm alguns planos empolgantes para o futuro, e achamos que o público continuará desmaiando por essa série. Estamos planejando estar no mundo de Bridgerton por um longo tempo.”.

Continua após publicidade

Depois de um final que terminou em felicidade conjugal para Anthony e Kate, mas uma decepção pungente para Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e sua melhor amiga, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie), aqui está o que sabemos sobre o que pode vir a seguir.

Bridgerton serie 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Previsão de estreia da 3ª temporada de Bridgerton

Até o momento em que escrevemos essa matéria, não há nenhuma palavra sobre quando a próxima temporada estreará. Apenas que, de fato, ela vai acontecer.

Leia também: Dylan O’Brien dá declaração e preocupa fãs de Teen Wolf

A segunda temporada estreou um pouco mais de um ano e meio após a primeira. Mas como a produção sofreu atrasos devido à pandemia, é possível que a equipe criativa acelere o desenvolvimento da terceira temporada. Nesse caso, o portal Elle especulou que a 3ª temporada de Bridgerton poderá estrear no primeiro trimestre de 2023 – caso, não enfrente mais nenhum atraso.

Continua após publicidade

Como terminou a segunda temporada de Bridgerton?

Caso já tenha passado algum tempo desde que você terminou a segunda temporada, o final trouxe Anthony e Kate como recém-casados ​​felizes depois que finalmente eles ficaram juntos no Baile Featherington. As melhores amigas Eloise e Penelope estão brigadas, depois que Eloise finalmente descobriu o segredo de Lady Whistledown. Mas no final, Penelope decidiu que ela não deixaria de escrever. A irmã Bridgerton também rompe com o aprendiz Theo por causa de um medo que Penelope coloca em sua cabeça.

Entre as outras histórias, Benedict abandona a escola de arte depois de descobrir que a grande doação de Anthony o colocou. Colin tem um breve momento de herói revelando o golpe de Lord Featherington, e depois quebra o coração de Penelope quando ela o ouve dizendo a seus amigos que ele nunca a cortejaria. A irmã de Kate, Edwina, e a mãe, Mary, também ficarão por Londres, com a rainha Charlotte mencionando que ela pode arrumar Edwina com seu sobrinho, o príncipe Friedrich (Freddie Stroma), que cortejou Daphne na primeira temporada.

Qual será a trama da 3ª temporada?

Se Bridgerton seguisse a ordem correta dos livros, a próxima história seguiria a trama de An Offer From a Gentleman, dando destaque para Benedict.

No entanto, o programa da Netflix decidiu estrelar outro irmão mais cedo do que o esperado. Durante uma conversa no painel do evento FYSEE da Netflix, Coughlan revelou que a próxima temporada seguirá o romance de Colin e Penelope, que será complicado pelas atividades de Penelope como Lady Whistledown e sua briga com Eloise.

“Assim como Lady Whistledown, tenho guardado um segredo há algum tempo e posso confirmar a todos que a terceira temporada é a história de amor de Colin e Penelope”, disse ela. “Eu mantive esse segredo desde duas semanas na segunda temporada.”.

Coughlan também falou sobre a decisão em um artigo do blog Tudum, dizendo que seguir a história de Colin e Penelope uma temporada antes faz sentido. “Eu sinto que se você vir Penelope bajulando esse garoto por mais uma temporada, você vai ficar tipo ‘Se recomponha! Vamos, siga em frente e supere isso’“, disse ela. “Jess conversou com Luke e eu durante a temporada, e acho que as pessoas vão ficar realmente obcecadas. Acho que os fãs dos livros vão ficar felizes.“.

Leia também: Bridgerton, 3ª temporada troca atriz e muda personagem

Quando perguntado sobre o quão sexy a terceira temporada seria – super sexy, como a primeira; ou mais casta, como a segunda temporada – Coughlan disse: “Tivemos duas temporadas de construção, provavelmente será a primeira.“.

O novo showrunner Jess Brownell elaborou em uma entrevista à Variety: “Eu realmente sinto que é a hora de Colin e Penelope. Sabemos quem eles são como pessoas… Em vez de pisar na água nessa dinâmica, queríamos empurrá-los para a temporada deles. Realmente parecia o momento perfeito para começar.”.

Embora isso seja uma surpresa para os fãs dos livros de Bridgerton, a equipe criativa do programa deu a entender em entrevistas recentes que não precisa seguir o mesmo caminho. Em uma entrevista do Entertainment Tonight (abre em nova guia), Rhimes aludiu que o programa não precisa seguir a ordem dos livros.

Há oito irmãos Bridgerton, então estamos planejando seguir cada uma das histórias românticas dos irmãos. Não estamos necessariamente indo em ordem, mas vamos ver cada um dos irmãos e suas histórias.”

Bridgerton serie 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Quem do elenco vai voltar?

Depois que Page saiu de Bridgerton, após a primeira temporada, citando que sua história tinha acabado e que ele havia feito o compromisso de uma única temporada, muitos fãs podem estar se perguntando se Bailey, Ashley e outros novos favoritos retornarão para a terceira temporada.

Embora nenhuma notícia do elenco tenha sido confirmada pela Netflix, parece quase certo que Bailey retornará como o Bridgerton mais velho – mesmo que apenas para dar conselhos conjugais como sua irmã, Daphne, fez na segunda temporada.

Mas outros membros do elenco que ainda não exploraram seus próprios romances estão garantidos para retornar, incluindo Penelope, Eloise, Colin, Benedict e muito mais.

Em 14 de maio de 2021, a Netflix também anunciou que Jess Brownell assumiria o cargo de showrunner de Bridgerton para as temporadas 3 e 4.

A plataforma de streaming trará mais novidades em breve, então, continue de olho nessa matéria para futuras atualizações.

E então, o que você está achando dos episódios de Bridgerton?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.