Chandra Wilson comenta “quase morte” de Bailey em Grey’s Anatomy

Imagem: ABC/Divulgação
Imagem: ABC/Divulgação

Bailey sobreviveu ao episódio que colocou sua vida em risco.

O episódio de Grey’s Anatomy desta semana levou Miranda Bailey (Chandra Wilson) em uma intensa luta por sua saúde, quando a amada Chefe de Cirurgia percebeu que estava tendo um ataque cardíaco. Mas ao invés de contar ao marido Ben (Jason George) ou aos seus colegas do Grey Sloan, ela manteve isso em segredo e optou por tratamento em outro hospital.

A decisão se mostrou quase fatal depois que vários médicos, incapazes de ver os sinais, passaram seu ataque cardíaco como uma doença relacionada ao estresse. Apesar do susto que deu nos fãs, tendo muitos se revoltado com a possível morte de Bailey, o episódio a colocou lutando continuamente por tratamento contra o ataque cardíaco que ela sabia que ela estava tendo, apesar de ter sido dito que sua condição poderia estar ligada ao seu TOC.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Seu instinto, como mulher e como profissional de saúde, é confiar [nela], ser seu próprio advogado do paciente“, disse Chandra Wilson ao TV Guide. “Você pode saber isso na sua cabeça, mas quando você realmente tem que experimentar isso, é uma situação muito diferente porque você fica realmente vulnerável“.

Apesar de ficar cada vez mais visivelmente perturbada durante todo o episódio, Bailey não renunciou a sua auto-defesa e até convocou Maggie Piece (Kelly McCreary), chefe atual da Cardio no Grey Sloan, para apoiá-la. Ao aproximar-se da morte, sua mente passou por lembranças difíceis com os amigos falecidos Derek Shephard (Patrick Dempsey) e George O’Malley (T. Knight), juntamente com outros momentos traumáticos de sua vida. De acordo com Wilson, a mente de Bailey foi para um lugar escuro por causa da inesperada mudança de eventos.

Esse não era o plano naquele dia”, explicou. “Então, o que você se pergunta é, ‘Ok, você estava feliz?’. Isso força você, uma vez que você passa por essa experiência, a fazer um balanço e a viver em cada momento. Não é estranho que ela tenha pensado em [Derek e George] e o que eles devem ter pensado no momento em que eles morreram.

Mas uma licença não será uma opção para Bailey, pois ela acredita que se ela se afastar será difícil recuperar a percepção de todos sobre a sua capacidade de fazer seu trabalho.

Eu acho que o que ela estava dizendo é que ela não pode se dar ao luxo de ser vista como fraca. Isso é o que ela aprendeu“, Wilson explicou sobre o apaixonado discurso de Bailey.

Nunca foi um problema para [Webber] quando ele foi eletrocutado… Considerando que, para ela, a questão é:“Você precisa de mais tempo? “E ela não quer ser colocada nessa posição. Ela trabalhou muito para provar suas capacidades. Ela não quer uma artéria entupida mude isso“.

Enquanto seu ataque cardíaco provavelmente não vai mudar a maneira como seus colegas a vêem, a experiência angustiante alterou sua percepção de vida, permitindo que ela fosse mais aberta para o novo e perigoso trabalho de Ben como bombeiro.

“O que ela aprende no final do episódio é que a vida é muito curta e você tem que passar sua vida sendo feliz… Quer seja uma mudança de carreira ou colocar seu egoísmo de lado e amar alguém exatamente como eles são, em vez de ser alguém que você quer que eles sejam…”, disse Wilson.

Continua após a publicidade

Parece que ela e Ben estão finalmente na mesma página sobre sua mudança de carreira, o que é uma boa noticia para seu casamento. E agora que eles superaram esse obstáculo, Wilson diz que você pode esperar vê-la aparecer no Spin-off do Grey’s, Station 19, quando estrear em março. “Você sabe que ela deve ir lá e marcar seu território“, Wilson declarou com uma risada. “No final do dia, Ben e Bailey são marido e mulher que agora trabalham em lugares separados e descobrimos o que isso significará através das duas séries“.

Grey’s Anatomy continua com episódios inéditos nas quintas. Enquanto isso, Station 19 estreia no dia 22 de março.

Leia mais“Eu estava absolutamente certa em deixar Grey’s Anatomy”, revela atriz

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.