Chicago Fire alcança 200 episódios hoje com surpresas e choro

Episódio especial de Chicago Fire celebrará 200 exibições na TV e poderá trazer a despedida de Matt Casey com muita emoção.

Chicago Fire 200 episódios

200 episódios. Essa é a marca que Chicago Fire alcançará hoje, 20 de outubro, ao exibir o quinto episódio da décima temporada nos Estados Unidos. Ao todo, são quase dez anos no ar e uma história marcada por um sucesso estrondoso ao longo de todo esse tempo.

Essa, aliás, é uma história de um azarão. Porque quando estreou, lá em 2012, Chicago Fire havia marcado apenas 6.6 milhões de espectadores, embora, no acumulado (episódio que o público assiste gravado, e não ao vivo), tenha alcançado cerca de 7 milhões. Naquele ano, fechara como a 51ª série mais assistida da TV. No entanto, ano após ano, mais e mais pessoas iam conhecendo a série, até que em 2014, ela lançou um derivado – Chicago PD, e pouco tempo depois mais outro, Chicago Med, construindo assim uma imensa franquia sucesso.

Na audiência, Chicago Fire alcançou o grande sucesso durante sua quarta temporada quando, semanalmente, ultrapassou 10 milhões de espectadores. E se você pensa que a audiência caiu a partir disso, engano seu. A oitava temporada, por exemplo, fechou com uma audiência de 9.4 milhões de espectadores ao vivo, enquanto no acumulado chegou a 12 milhões. Ou seja: é uma série de grande sucesso e ela tem muito o que celebrar nestes 200 episódios.

PUBLICIDADE
Chicago Fire 200 episódios
Imagem: Divulgação.

200 episódios de Caminhão 81, Esquadrão 3 e Ambulância 61

Talvez, Chicago Fire ainda seja a série mais popular da franquia Chicago justamente porque ela se dedica em grande parte a explorar o pessoal dos personagens. Diferentemente de Chicago PD e Chicago Med, que focam mais no lado “caso da semana”, em Chicago Fire os chamados é que intercalam as histórias e dilemas dos personagens. Por isso, o público parece se importar mais com quem está ali, debaixo daquela roupa de bombeiro.

Leia também: 10×04 indicou a saída de Casey em Chicago Fire

Em 10 anos, foram muitos rostos inesquecíveis que passaram pelo Batalhão 51. Como não lembrar de Peter Mills, Gaby Dawsons, a inesquecível Lesley Shay, Otis, entre tantos outros? Todos eles, com histórias incríveis que, durante todo esse tempo, emocionaram o público por diversas vezes.

O episódio especial de Chicago Fire promete fortes emoções

A noite de hoje para os fãs de longa data de Chicago Fire será extremamente nostálgica. Principalmente porque, o vídeo promocional da semana passada anunciou que poderemos perder o tão amado protagonista, Matt Casey (Jesse Spencer), uma vez que o personagem decidiu se mudar para Oregon para cuidar de Griffin e irmão.

Chicago Fire 10 temporada
Imagem: Divulgação.

Em conversa com o TVLine, o showrunner Derek Hass foi franco.

“Tudo o que posso dizer é que nunca escondemos nada sobre Chicago Fire. Às vezes enganamos você, às vezes não”, respondeu enigmático. “Isso é o que torna a série interessante. Quando o barco estava afundando entre [as temporadas 9 e 10], alguém da minha família estava tipo, ‘Você sabe, 99 por cento do tempo, eles estão bem. Mas é o um por cento que me deixa nervoso’. Eu fico tipo, ‘Sim, essa é a única maneira de você fazer essas séries’”

Leia também: 10×03 de Chicago Fire mudou tudo para os personagens

Para Casey, parece que não há outra opção a não ser deixar Chicago para trás para cuidar dos Darden. “Ele, certamente, teve outras coisas surgindo ao longo dos anos que podem ter custado seu trabalho ou suspendido seu trabalho por um tempo, e ele superou todos eles, mas estamos em uma situação um pouco difícil aqui”, diz Haas.

Além disso, decidir se tornar o guardião de Griffin e Ben cumpre um sonho de Casey que remonta ao piloto. “A única coisa que mostramos desde o episódio 1 foi o quanto ele quer ser pai e um cara de família. Ele se encaixa no fato de que o que ele vai colocar em primeiro lugar é a saúde e a segurança daqueles meninos”, observa Haas.

O roteirista também alertou que este episódio, embora não seja o último do ano, terá um clima exatamente igual. “Resolvemos estourar tudo neste episódios. Histórias serão resolvidas, teremos cenas cinematográficas. E ainda, muita nostalgia. É um episódio especial, que culminará num clímax incrível”.

Mal podemos esperar para assistir…

No Brasil, ainda não há previsão de estreia da 10ª temporada de Chicago Fire.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.