Clickbait, final explicado e spoilers da série da Netflix

Explicamos o final de Clickbait

Cllickbait final explicado

A série Clickbait da Netflix não é a nossa série favorita do ano, mas contém em seu núcleo um pequeno mistério complicado que inspira o desejo de saber o que aconteceu.

Continua após publicidade

Digamos, hipoteticamente, que se você começou a assistir ao primeiro episódio, você meio que se sente “obrigado” a continuar, simplesmente para descobrir as respostas.

Continua após a publicidade

A série começa com a confusa, mas de bom coração, enfermeira Pia (Zoe Kazan) descobrindo que seu irmão Nick (Adrian Grenier) foi sequestrado por forças misteriosas. Eles o forçaram a estrelar um vídeo que logo se tornará viral, declarando que Nick fere mulheres, é responsável pela morte de uma pessoa e será morto quando o vídeo atingir cinco milhões de visualizações.

Continua após publicidade

Embora o corpo de Nick seja descoberto logo após seu desaparecimento, nem mesmo a identidade de seu assassino responde a todas as questões levantadas pela série. Por isso, separamos algumas perguntas e resolvemos responde-las (via Collider).

Por que Nick foi sequestrado em Clickbait?

Este é o mistério original da série, que a trama resolve surpreendentemente mais cedo do que você esperava: Nick foi sequestrado por um homem da área de Sacramento chamado Simon (Daniel Henshall) e seu amigo Daryl (Jamie Timony). Tudo isso, depois que Simon identificou Nick como o homem que estava se comunicando com sua irmã Sarah (Taylor Ferguson) antes de sua morte por suicídio. A morte de Sarah veio depois de algumas mensagens de texto ásperas com Nick.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de Clickbait

Aqui está o problema, com quem Sarah estava se comunicando, não era o verdadeiro Nick. Como visto em flashbacks, Nick é capaz de convencer Simon de que ele não estava envolvido com Sarah, e Simon eventualmente o deixa fugir… para sua morte inevitável.

Clickbait final explicado
Imagem: Divulgação.

O que estava acontecendo com a Sophie?

Enquanto a própria fidelidade de Nick estava em questão, Clickbait revela que sua esposa Sophie (Betty Gabriel) estava tendo um caso com seu agora ex-colega Curtis (Motell Gyn Foster). Imagens de segurança de Nick em um bar local revelaram que Nick teve um confronto com alguém antes de seu desaparecimento. Mas, enquanto aquele homem era Curtis, Curtis em última análise não teve nada a ver com o destino final de Nick.

Quem estava realmente falando com Sarah (e as outras garotas que Nick estava namorando online)?

Uma vez que descobrimos sobre como o esquema de Simon saiu pela culatra, o novo foco da série se torna a resposta para essa pergunta. Como sabemos, alguém que não era o Nick estava usando a identidade dele. Ou seja, nomes diferentes, mas as mesmas fotos e detalhes biográficos – em vários aplicativos de namoro. E, assim, envolvendo-se com várias mulheres diferentes.

Essas mulheres, incluindo Emma (Jessica Collins), acreditavam que tinham um relacionamento sério com Nick, apesar de nunca se conhecerem pessoalmente.

Clickbait 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Quem estava fingindo ser Nick nesses sites? A série aponta fortemente para a pessoa responsável por ser Matt (Ian Meadows), amigo de Nick. Clickbait chega a incluir a revelação de que Matt se envolveu com uma reclamação de um dos jogadores do time. Então, é claro, a resposta acaba sendo outra pessoa: Dawn (Becca Lish), a administradora que trabalha com Nick no centro de atletismo.

Leia também: A nova série que mistura Lupin e Black Mirror

Então, de verdade, o que aconteceu com Nick?

Bem, acontece que Dawn tinha um vício bastante envolvente em garotas como Nick, algo que seu amoroso marido Ed (Wally Dunn) descobriu e tentou fazer com que ela parasse de fazer. Ela desistiu, mas não antes de Sarah morrer – causando a cadeia de eventos que levou ao sequestro de Nick por Simon.

Nick nunca havia traído sua esposa, até onde sabemos. Então, ao conversar com Simon, Nick percebeu que a única pessoa que poderia estar se passando por ele (devido à oportunidade e também às informações que ela tinha sobre a vida de Nick) era Dawn. Então, depois de sua fuga inicial, Nick correu para a casa de Dawn para confrontá-la. E Ed, determinado a proteger sua esposa, feriu Nick na cabeça que causou sua morte e, em seguida, jogou seu corpo na floresta.

O que acontece com Dawn e Ed?

O filho de Nick, Kai (Jaylin Fletcher), é capaz de descobrir que Dawn está de alguma forma envolvida nessa confusão (graças à espionagem do próprio irmão mais velho). E, quando ele vai enfrentá-los, o casal o sequestra e o leva para a floresta. No confronto que se seguiu com a polícia, Dawn é presa e Ed morre por suicídio também, usando a arma com a qual ele estava ameaçando Kai.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.