Crítica: 10×04 de The Walking Dead acalmou os nervos mas ensaiou o caos

Imagem do episódio 10x04 de The Walking Dead

Episódio desta semana veio mais calmo e cheio de referências! Pegou todas?

Os Sussurradores dominaram os três primeiros episódios da temporada de The Walking Dead, mas a série preferiu dar um descanso aos vilões no último domingo, 27, juntamente de Carol (Melissa McBride) que, coitada, sofreu poucas e boas.

Uma vida comum

Logo no início, é bacana ver como os sobreviventes “brincam de casinha” e vivem suas vidas normalmente. Daryl (Norman Reedus) cozinhando para Carol foi uma das coisas mais fofas do episódio. Quem aí notou a florzinha no vaso? Referência da segunda temporada, quando ele dá uma Rosa Cherokee na garrafa, lembra?

Já em Hilltop, vimos mais da relação entre Magna (Nadia Hilker) e Yumiko (Eleanor Maatsura). E tudo entre os personagens estava indo bem até o momento em que o muro da comunidade é derrubado por uma árvore.

Diversos feridos, correria para todos os lados e o quê para completar? Uma horda de Walkers. Eles eliminam a maior parte do problema, mas a questão que sempre paira no ar é: foi ou não um ato dos Sussurradores? Enfim, o pessoal de Alexandria também está com a pulga atrás da orelha.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar como Judith (Caley Fleeming) fica maravilhosa em cenas de ação, ? Michonne (Danai Gurira) inclusive também arrasou e olhou pra filha com tanto orgulho como Rick (Andrew Lincoln) faria.

Que beijo foi esse?

Em contrapartida, Ezekiel (Khary Payton), que viu a cena toda acontecer, fez o quê? Sumiu! Mais tarde é Michonne quem o encontra, dá um abraço de conforto e os dois se beijam em uma das cenas mais nonsense do mundo! Ficou ali, competindo com o Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Rosita (Christian Serratos).

Mas olha só que interessante, após o beijo os dois entendem que o que aconteceu não teve um sentido e Ezekiel diz a seguinte frase: “Quem sabe em um outro universo?” É uma clara referência aos quadrinhos, já que lá os dois são sim um casal!

Imagem: AMC / Divulgação

O bullying também acontece no apocalipse

Alexandria também está em pé de guerra, mas dessa vez entre os que lá habitam! E o problema tem um nome: Lydia (Cassidy McClincy), que está tentando ser a melhor pessoa possível, sem procurar encrenca. Só que é a encrenca quem a procura!

Ela é aconselhada por Negan (Jeffrey Dean Morgan) a não abaixar a cabeça e assim ela faz, partindo para o lado do medo dos sobreviventes. Bullying com a menina, aqui não! Por consequência, o ato de Lydia resultou em um ataque contra a garota, completamente injusto, diga-se de passagem. Surpreendentemente que é Negan quem a salva, mas antes acaba matando Margot (Jerri Tubbs), por acidente.

O caos se instalou e o medo de Negan volta a ser o assunto entre todos. Visando isso, o conselho quer abrir um julgamento contra o ex-vilão, deixando o voto de minerva para Gabriel, que quer um tempo para pensar.

Já Lydia, isolada, teve uma longa conversa com Daryl, que por sua vez, recebeu ordens de Michonne para protegê-la. Nesta cena eu percebi que a personagem estava passando o bastão da liderança para o arqueiro, uma vez que a atriz sairá da série.

Para onde ele foi?

E Negan? Ele não espera para saber o resultado de seu julgamento, já que, de uma forma misteriosa, ele foge, deixando sua cela completamente abandonada. Se Negan foi embora de Alexandria, Luke (Dan Fogler) também decidiu dar adeus à sua família.

Após Michonne decidir ir com Judith para Oceanside, pois a comunidade está com problemas, o rapaz toma a decisão de ir com as duas. Sendo assim, se despediu daqueles que viveram juntos uma jornada e partiu atrás de sua pretendente, Jules (Alex Sgambati). Senti uma ponta de despedida do personagem, será que ele virá a morrer nos próximos episódios?

Em conclusão, o episódio de The Walking Dead foi mais tranquilo do que os demais, como de costume. Ele está caminhando para o mid-season, que provavelmente terá um grande embate contra os atuais vilões da série.

Mas e aí? Curtiu o episódio? Na promo abaixo você já pode, inclusive, ter uma ideia de quem foi o responsável por libertar Negan de sua cela. Então fique ligado, continue acompanhando as reviews semanalmente aqui no Mix de Séries e deixe nos comentários o que você achou do episódio.

Até a próxima! amc.com

Nota do Episódio7
Review do quarto episódio da décima temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Silence the Whispers".
7
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours