Crítica: 10×04 de The Walking Dead acalmou os nervos mas ensaiou o caos

Review do quarto episódio da décima temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Silence the Whispers". Episódio foi exibido no Brasil pela FOX.

Imagem do episódio 10x04 de The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

Episódio desta semana veio mais calmo e cheio de referências! Pegou todas?

Os Sussurradores dominaram os três primeiros episódios da temporada de The Walking Dead, mas a série preferiu dar um descanso aos vilões no último domingo, 27, juntamente de Carol (Melissa McBride) que, coitada, sofreu poucas e boas.

Uma vida comum

Logo no início, é bacana ver como os sobreviventes “brincam de casinha” e vivem suas vidas normalmente. Daryl (Norman Reedus) cozinhando para Carol foi uma das coisas mais fofas do episódio. Quem aí notou a florzinha no vaso? Referência da segunda temporada, quando ele dá uma Rosa Cherokee na garrafa, lembra?

Já em Hilltop, vimos mais da relação entre Magna (Nadia Hilker) e Yumiko (Eleanor Maatsura). E tudo entre os personagens estava indo bem até o momento em que o muro da comunidade é derrubado por uma árvore.

Diversos feridos, correria para todos os lados e o quê para completar? Uma horda de Walkers. Eles eliminam a maior parte do problema, mas a questão que sempre paira no ar é: foi ou não um ato dos Sussurradores? Enfim, o pessoal de Alexandria também está com a pulga atrás da orelha.

Vale ressaltar como Judith (Caley Fleeming) fica maravilhosa em cenas de ação, ? Michonne (Danai Gurira) inclusive também arrasou e olhou pra filha com tanto orgulho como Rick (Andrew Lincoln) faria.

Que beijo foi esse?

Em contrapartida, Ezekiel (Khary Payton), que viu a cena toda acontecer, fez o quê? Sumiu! Mais tarde é Michonne quem o encontra, dá um abraço de conforto e os dois se beijam em uma das cenas mais nonsense do mundo! Ficou ali, competindo com o Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Rosita (Christian Serratos).

Mas olha só que interessante, após o beijo os dois entendem que o que aconteceu não teve um sentido e Ezekiel diz a seguinte frase: “Quem sabe em um outro universo?” É uma clara referência aos quadrinhos, já que lá os dois são sim um casal!

Imagem: AMC / Divulgação

O bullying também acontece no apocalipse

Alexandria também está em pé de guerra, mas dessa vez entre os que lá habitam! E o problema tem um nome: Lydia (Cassidy McClincy), que está tentando ser a melhor pessoa possível, sem procurar encrenca. Só que é a encrenca quem a procura!

Ela é aconselhada por Negan (Jeffrey Dean Morgan) a não abaixar a cabeça e assim ela faz, partindo para o lado do medo dos sobreviventes. Bullying com a menina, aqui não! Por consequência, o ato de Lydia resultou em um ataque contra a garota, completamente injusto, diga-se de passagem. Surpreendentemente que é Negan quem a salva, mas antes acaba matando Margot (Jerri Tubbs), por acidente.

O caos se instalou e o medo de Negan volta a ser o assunto entre todos. Visando isso, o conselho quer abrir um julgamento contra o ex-vilão, deixando o voto de minerva para Gabriel, que quer um tempo para pensar.

Já Lydia, isolada, teve uma longa conversa com Daryl, que por sua vez, recebeu ordens de Michonne para protegê-la. Nesta cena eu percebi que a personagem estava passando o bastão da liderança para o arqueiro, uma vez que a atriz sairá da série.

Para onde ele foi?

E Negan? Ele não espera para saber o resultado de seu julgamento, já que, de uma forma misteriosa, ele foge, deixando sua cela completamente abandonada. Se Negan foi embora de Alexandria, Luke (Dan Fogler) também decidiu dar adeus à sua família.

Após Michonne decidir ir com Judith para Oceanside, pois a comunidade está com problemas, o rapaz toma a decisão de ir com as duas. Sendo assim, se despediu daqueles que viveram juntos uma jornada e partiu atrás de sua pretendente, Jules (Alex Sgambati). Senti uma ponta de despedida do personagem, será que ele virá a morrer nos próximos episódios?

Em conclusão, o episódio de The Walking Dead foi mais tranquilo do que os demais, como de costume. Ele está caminhando para o mid-season, que provavelmente terá um grande embate contra os atuais vilões da série.

Mas e aí? Curtiu o episódio? Na promo abaixo você já pode, inclusive, ter uma ideia de quem foi o responsável por libertar Negan de sua cela. Então fique ligado, continue acompanhando as reviews semanalmente aqui no Mix de Séries e deixe nos comentários o que você achou do episódio.

Até a próxima! amc.com

Sobre o autor
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 26 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!